sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Foco no consumidor, esta é a nova ordem nos corredores da Linden Lab. Será?

Depois de comprovado, na prática e teoricamente, que a empresa tem sérios problemas no atendimento aos seus principais clientes (o monte de gente que cria avatares e vive no mundo virtual Second Life), parece que agora a coisa vai esquentar.

Por Jean Liberato

Recentemente, Mark Kingdom (conhecido no mundico como M Linden), em entrevista para o portal New World Notes, falou abertamente sobre o compromisso da empresa, que tem uma missão séria de divulgar o SL como ferramenta para Ensino a Distância, como meio de integração empresarial e principalmente sobre o compromisso de atender melhor seus residentes.

Mark assume que o atendimento precisa melhorar e para isso estão desenvolvendo uma série de estratégias, internamente e com parceiros. Além disso uma nova versão Beta para o Second Life, está em testes no laboratório.

"Para nós, 80% do nosso esforço é focado nos consumidores. Isso inclui melhorar as condições para criadores de produtos e objetos. Queremos ampliar o mercado de consumo interno no Second Life e para isso temos que proteger quem desenvolve este ramo. Temos muitos projetos para isso e estamos implementando todos. Empresas são importantes para nós, mas com certeza temos que falar mais com o consumidor direto, que são os residentes", afirma M Linden.

Com base nessas declarações do C.E.O. da Linden Lab, podemos ver que a estratégia da empresa mudou, mas nos resta dúvidas em relação a como será criado esse novo modelo de relacionamento com quem faz o conteúdo do SL acontecer de verdade. Há tempos que criadores de skins e roupas, principalmente, reclamam das cópias indiscriminadas de seus produtos e a Linden Lab nada faz. Será que isso vai mudar mesmo, ou é apenas mais um golpe de marketing?

Nos vemos no Second Life!!!

Origem: http://www.mundolinden.com/

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