
Ontem, o mundo 3D ampliou um pouco mais a marca de conexões simultâneas, acima dos 76 mil da semana passada. Toda semana alguma marca é deixada para trás, para tristeza dos "profetas do apocalipse"!
Que chorem os publicitários que não souberam utilizar o sistema, que chorem os empresários que queimaram uma oportunidade de ser realmente pioneiros e viva e cresçam a cada dia os mundos virtuais em 3D. Espero que o mundo em que vivemos tenha mesmo que se adaptar a nova realidade da Internet.
E "jornalistas" façam sua parte e pesquisem o tema sobre o que vão escrever, tenho visto absurdas incongruências por aí. Seja no iG, no Terra, no UOL, e em impressos que nem vou citar. Uma vergonha para a imprensa especializada brasileira.
Nos vemos no Second Life!!!
Se você não conhece o SL, cadatre-se agora mesmo: www.secondlife.com.
*Jean Liberato (consultor para desenvolvimento web, especialista em Social Media - e não é jornalista!!!).
* in world: Liberato Lindman
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 2598.5977
Origem: http://www.mundolinden.com/
Publicidade:
2 comentários:
Em um meeting que a LL solicitou uma vez comigo - do qual o assunto nada tinha haver fui questionado pela própria LL a razão do qual o SL no Brasil estava morrendo.As razões são muitas e boa parte delas estamos carecas de saber.Mas uma delas é especial: Disse a eles que a imprensa brasileira é muito similar a imprensa inglesa e a aliança com a Kaizen e com um portal de internet brasileiro (No Brasil um portal de internet é imprensa pura, pois aqui os jornalistas foram os pioneiros a criar os primeiros portais) foi uma falha de aliança estratégica tremenda.Sem entrar no mérito se o ig+kaizen faz ou não um bom trabalho o fato é que o Second Life no Brasil acabou tendo um dono: O iG.Então todo o respaldo e incentivo que outros portais e até mesmo mídia impressa ligada a esses portais simplesmente acabaram e para piorar começaram a enxergar o Second Life como produto da concorrência e toda a mídia brasileira se voltou contra o Second Life.Sim, só a mídia brasileira, pois se procuramos no google notícias sobre o Second Life em outros idiomas só encontraremos coisas positivas a respeito do metaverso.
Abs, Henry
(Sempre que quero matar hora no meu trabalho RL e tenho saudades do SL entro aqui no seu blog e em outros blogs e portais sobre SL.RL Sux !)
A imprensa brasileira é uma amálgama estranha. Puritana e medieval, ao mesmo tempo em que também é vulgar e inculta, onde nem mesmo grandes pensadores e formadores de opiniões se salvam da ignorâmcia da sociedade, que foi imposta pela própria imprensa.
Postar um comentário