segunda-feira, 24 de novembro de 2008

NOVO RECORDE: 76.147 residentes simultâneos

É isso aí, enquanto quem não conhece acerca do tema mundos virtuais fica escrevendo bobagem por aí, na tal da "imprensa séria" como vemos em portais de renome (vocês tem certeza que tiraram diploma em jornalismo?), o Second Life continua crescendo num ritmo imprecionante.

por Jean Liberato.

Ontem, o mundo 3D ampliou um pouco mais a marca de conexões simultâneas, acima dos 76 mil da semana passada. Toda semana alguma marca é deixada para trás, para tristeza dos "profetas do apocalipse"!

Que chorem os publicitários que não souberam utilizar o sistema, que chorem os empresários que queimaram uma oportunidade de ser realmente pioneiros e viva e cresçam a cada dia os mundos virtuais em 3D. Espero que o mundo em que vivemos tenha mesmo que se adaptar a nova realidade da Internet.

E "jornalistas" façam sua parte e pesquisem o tema sobre o que vão escrever, tenho visto absurdas incongruências por aí. Seja no iG, no Terra, no UOL, e em impressos que nem vou citar. Uma vergonha para a imprensa especializada brasileira.

Nos vemos no Second Life!!!

Se você não conhece o SL, cadatre-se agora mesmo: www.secondlife.com.

*Jean Liberato (consultor para desenvolvimento web, especialista em Social Media - e não é jornalista!!!).

* in world: Liberato Lindman

SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 2598.5977


Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

2 comentários:

Ecommerce in Brazil disse...

Em um meeting que a LL solicitou uma vez comigo - do qual o assunto nada tinha haver fui questionado pela própria LL a razão do qual o SL no Brasil estava morrendo.As razões são muitas e boa parte delas estamos carecas de saber.Mas uma delas é especial: Disse a eles que a imprensa brasileira é muito similar a imprensa inglesa e a aliança com a Kaizen e com um portal de internet brasileiro (No Brasil um portal de internet é imprensa pura, pois aqui os jornalistas foram os pioneiros a criar os primeiros portais) foi uma falha de aliança estratégica tremenda.Sem entrar no mérito se o ig+kaizen faz ou não um bom trabalho o fato é que o Second Life no Brasil acabou tendo um dono: O iG.Então todo o respaldo e incentivo que outros portais e até mesmo mídia impressa ligada a esses portais simplesmente acabaram e para piorar começaram a enxergar o Second Life como produto da concorrência e toda a mídia brasileira se voltou contra o Second Life.Sim, só a mídia brasileira, pois se procuramos no google notícias sobre o Second Life em outros idiomas só encontraremos coisas positivas a respeito do metaverso.

Abs, Henry
(Sempre que quero matar hora no meu trabalho RL e tenho saudades do SL entro aqui no seu blog e em outros blogs e portais sobre SL.RL Sux !)

Anônimo disse...

A imprensa brasileira é uma amálgama estranha. Puritana e medieval, ao mesmo tempo em que também é vulgar e inculta, onde nem mesmo grandes pensadores e formadores de opiniões se salvam da ignorâmcia da sociedade, que foi imposta pela própria imprensa.