
Estima-se que a perda de território no mapa mundial simulado foi de 20%, o que reflete na propriedade de terceiros sobre terrenos privados. Isso implacaria uma redução de faturamento de aproximadamente 10% para a Linden Lab, tendo em vista que estas ilhas eram de menor custo.
O impacto na falta de informações importante é enorme, pois, pessoas que acompanhavam dados estatísticos do mundo virtual, tiveram a sua principal fonte de informação retirada do site oficial do Second Life.

Com a chegada de M Linden, o novo C.E.O. (Mark Kingdom), a transparência foi sumindo aos poucos. Inicialmente foi adotada uma política de repressão interna, desmotivando muitos funcionários (os chamados Lindens), inclusive causando a saída de pessoas importantes na concepção do projeto Second Life desde o início (como Cory Ondrejka, ex-VP de tecnologia e criador da linguagem LSL, base do sistema).
Veja abaixo, dados que foram ocultados pela Linden Lab, em relação ao Second Life. Esses dados eram públicos a mais de 4 anos:
Página da área de estatísticas

Dados sobre total de terrenos em uso
Dados financeiros em L$, de provisões e custos internos no SL

Total de transações entre residentes ao mês

Total de residentes que fizeram transações no mês
Origem: http://www.mundolinden.com/
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário