quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mulheres da "segunda" vida!

Ainda sem saber da mais recente proposta da Linden Lab sobre a colocação de 'conteúdos para adultos' num 'continente' separado, um grupo de quatro alunos do 3º Ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto decidiu, em âmbito curricular, realizar e produzir um documentário sobre a prostituição no metaverso Second Life.

Integralmente realizado em 'machinima', 'Mulheres da (segunda) vida' é um documentário que retrata o mundo sexual revelando uma investigação elaborada pelos estudantes ao longo de um semestre, tendo como objetivo perceber o potencial dos mundos virtuais, em especial do Second Life, na produção de conteúdos jornalísticos.

Como simulador de cenários reais o Second Life parece, por um lado, permitir a construção de 'notícias' com narrativas inovadoras, permitindo, por exemplo, utilizar a função 'tempo' de acordo com o interesse da produção, para melhor informar. No caso de 'Mulheres da (segunda) vida', por outro lado, a intenção dos autores foi experimentar uma nova linguagem audiovisual para informar sobre o que se passa num mundo virtual.


Este é um documentário sobre a prostituição em Second Life, realizado em âmbito curricular por um grupo alunos do 3º Ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto, sob a coordenação do Professor Doutor Paulo Frias (In SL: Palup Ling).

Origem: Discursos D'Outro Mundo
("Blogue" do Professor Paulo Frias, Universidade do Porto)

Um comentário:

Tiamat disse...

hhhahahahahahah ótimo trabalho dos estudantes.
muito legal o uso dos recursos e o roteiro..eheheheheh