Desde que idealizou seu mundo virtual (o Second Life), baseado na Internet, Philip Rosedale (avatar Philip Linden) não imaginava que um dia chegaria a hora de partir. Esta hora chegou. Ele já havia deixado o cargo de CEO da empresa no ano passado, que foi assumido pelo executivo Mark Kingdon (avatar M Linden), mas agora é um momento diferente, Philip ira afastar-se da Linden Lab em definitivo.
O motivo desta decisão, que foi tomada por ele mesmo, é o desenvolvimento de um novo produto, em outra empresa criada por ele, que dependia diretamente da existência do Second Life.
Conforme o próprio Phil disse, ele ainda "continuará a ser o presidente da empresa, como eu tenho sido desde que deixei o cargo de CEO. A mudança é que eu não vou mais trabalhar em tempo integral na Linden Lab (alguns de vocês podem ter pensado que eu não estava mais lá, mas realmente eu tenho ido diariamente para a sede da Linden). Continuarei a fazer o mesmo de sempre, como tenho feito até hoje pelo Second Life".

Philip finaliza dizendo que agora se sente seguro, que a Linden Lab e o Second Life estão em boas mãos, de grandes profissionais, inteligentes e apaixonados pelo produto. Não que ele não se sinta competente para manter-se na Linden Lab como antes, mas como fundador da empresa, ele precisa deixar as questões específicas para quem exerce a profissão.

Esperamos que Philip Linden crie algo tão belo e poderoso quanto o seu Second Life, que é o verdadeiro e único Universo Simulado em sua essência. Valeu Phil!!! Estamos torcendo por você!
Leia a postagem original, escrita por Philip Linden, clicando aqui.
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
Um comentário:
Humm... Será que ele também está por tras do projeto Blue Mars?
Postar um comentário