quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Philip "Linden" Rosedale sai da Linden Lab

O criador do mundo virtual Second Life está de saída de sua empresa, a Linden Lab. A notícia assustou muita gente, mas o motivo é bem interessante.

Image © Robbie Cooper / Chris Boot

Desde que idealizou seu mundo virtual (o Second Life), baseado na Internet, Philip Rosedale (avatar Philip Linden) não imaginava que um dia chegaria a hora de partir. Esta hora chegou. Ele já havia deixado o cargo de CEO da empresa no ano passado, que foi assumido pelo executivo Mark Kingdon (avatar M Linden), mas agora é um momento diferente, Philip ira afastar-se da Linden Lab em definitivo.

O motivo desta decisão, que foi tomada por ele mesmo, é o desenvolvimento de um novo produto, em outra empresa criada por ele, que dependia diretamente da existência do Second Life.

Conforme o próprio Phil disse, ele ainda "continuará a ser o presidente da empresa, como eu tenho sido desde que deixei o cargo de CEO. A mudança é que eu não vou mais trabalhar em tempo integral na Linden Lab (alguns de vocês podem ter pensado que eu não estava mais lá, mas realmente eu tenho ido diariamente para a sede da Linden). Continuarei a fazer o mesmo de sempre, como tenho feito até hoje pelo Second Life".

Ele ainda confirma que a entrada e Mark "M Linden" na empresa (junto a Philip na fato ao lado), somente contribuiu para que o Second Life crescesse ainda mais, e deixa claro que a relação entre eles é ótima e produtiva. "Neste último ano e meio, desde que Mark começou como CEO, trabalhamos juntos, muito juntos mesmo. Muito do meu trabalho, dentro da Linden Lab, no mundo real, foi desenvolvido em conjunto com Mark. Temos literalmente sentado na mesma mesa, trabalhamos a apenas 5 metros de distância um do outro e nos encontramos várias vezes por semana".

Philip finaliza dizendo que agora se sente seguro, que a Linden Lab e o Second Life estão em boas mãos, de grandes profissionais, inteligentes e apaixonados pelo produto. Não que ele não se sinta competente para manter-se na Linden Lab como antes, mas como fundador da empresa, ele precisa deixar as questões específicas para quem exerce a profissão.

Nem sempre ele concorda com tudo o que estão fazendo na Linden Lab, mas como disse "Claro que não concordo com tudo! E o que seria então essa relação como fundador da empresa? É como quando seus filhos adolescentes saem de casa - é claro que você ainda tem preocupação e sente saudades, quer conversar com eles e mais! Mas em algum ponto você sabe que eles estão crescidos o suficiente para viver por conta própria. Acredito que a missão de construir o mundo virtual digital, está segura nas mãos dos Lindens, o que significa que eu posso começar a trabalhar novamente em plena intensidade neste novo projeto, que deixarei para falar mais sobre ele, um pouco mais no futuro. É muito emocionante". Philip deixa aberta a sua nova ilha chamada P Squared, teleporte-se já!

Esperamos que Philip Linden crie algo tão belo e poderoso quanto o seu Second Life, que é o verdadeiro e único Universo Simulado em sua essência. Valeu Phil!!! Estamos torcendo por você!

Leia a postagem original, escrita por Philip Linden, clicando aqui.

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Um comentário:

bhrow disse...

Humm... Será que ele também está por tras do projeto Blue Mars?