segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ProSoccer, mundo virtual de futebol tem problemas no Brasil

A Gamemaxx, empresa representante do jogo online ProSoccer, declarou que será fechado o acesso ao público brasileiro no próximo dia 30 de outubro.

ProSoccer é um mundo virtual em 3D, que tem como temática a carreira de jogadores de futebol. Você pode criar seu jogador e com ele evoluir no mundo esportivo, até tornar-se uma celebridade mundial.

Porém a falta de continuidade no projeto, bem como, a falta de adaptação ao público brasileiro inviabilizam o sistema por aqui. Por causa deste problema a Gamemaxx resolveu não continuar com o contrato de representação local do produto (criado pela Sul Coreana Silver Spoon), o que vinha lhe trazendo enormes constrangimentos junto a comunidade de jogadores brasileiros.

Mais um mundo virtual suge e tem problemas pela falta de compreensão de que estes devem ser produtos globais, abertos para o desenvolvimento coletivo e principalmente com atendimento local. Enquanto isso o Second Life cresce diarimente cerca de 12 mil novas contas e movimenta mais de US$2,5 milhões por dia em trocas de bens virtuais.


Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Um comentário:

Tiamat disse...

que pena... Lembro de um video com o philip Linden comentando sobre isso...(acho até que vi aki no blog) sobre a dificuldade do pessoal compreender o SL e como ele pensava em tornar isso mais fácil....E realmente, uma das maiores dificultades que encontro quando alguém nasce é compreender o mundo virtual ( desde "objetivos", "comandos" e tudo mais)