sexta-feira, 18 de julho de 2008

GUERRA! Conheça o Exército Brasileiro no Second Life

Não se trata de uma representação oficial, mas sim, de um grupo militar organizado por residentes brasileiros no SL. É uma simulação militar levada muito a sério.

Brasileiros, entre eles militares na vida real, organizaram o maior grupo de combates simulados do Second Life no Brasil. São mais de 60 pessoas que se reúnem regularmente para os combates simulados, organizados com base na estratégia militar real.

Outros exércitos pelo mundo se organizam dentro do Second Life e seguem o mesmo princípio. A simulação brasileira é fruto do trabalho do General Lucci (ou no SL, 2202Lucci Slade), que é um militar de carreira na vida real e trouxe para o Second Life sua experiência, compartilhando com outros militares e com pessoas que admiram as simulações bélicas.

"Estamos no Second Life para fazer a melhor simulação militar do mundo, entre nossos soldados não queremos bichinhos de pelúcia, ou equipamentos futuristas, escolhemos uma simulação séria, que envolve pessoas reais e situações possíveis fora do Metaverso SL", explica o General Lucci.

Exércitos do mundo inteiro enfrentam-se em batalhas simuladas, gerando interatividade nos combates, que têm regras próprias e muita ação. Diferenciam-se dos RPG´s e os exércitos deixam claro que não são RPG´s. Classificam-se como grupos de admiradores das simulações militares, que buscam simulações de situações reais, inclusive com reféns e invasões de território.

Atualmente o Exército Brasileiro no Second Life é um dos maiores do mundo e possuí uma região inteira chamada Kierman, onde construíram a representação em 3D da cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, onde uma missão verdadeira da ONU é comandada pelo Exército Brasileiro na vida real. Nesta cidade simulada, ocorrem os combates dentro do Metaverso.

Visite a sede do Exército Brasileiro no Second Life, teleporte-se agora para Kierman; aliste-se já!

Interessados, podem se alistar diretamente com o General Lucci.

Assista a este vídeo, com slides promocionais da iniciativa:


Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:


Nenhum comentário: