Analisamos nos últimos cinco dias, o novo sistema Google. E chegamos à conclusão que nada tem a ver com o metaverso Second Life. O novo produto da gigante Google é um ótimo chat 3D, bonitinho até, mas está longe de ser um mundo virtual complexo como o Second Life ou outros, como o World of Warcraft.

O foco principal é disseminar a novidade através de uma possível replicância contínua em sites e blogs, pois este foi o maior acerto e o diferencial do Lively perante seus concorrentes diretos (Meez e IMVU), que além de terem produtos bem mais completos, já possuem um público cativo. A vantagem do Lively é permitir que sua sala seja colocada diretamente no site que quiser, seja ele pessoal ou corporativo.

Porém como ocorre em outros produtos similares, a maior dificuldade é manter os clientes ativos no sistema. Neste momento enquanto o Second Life tem mais de 60.000 usuários logados em seu sistema, o Lively conta com pouco mais de 1000 usuários on-line. Lógico que é um produto novo e o second Life é um universo consolidado, mas a principal diferença é que são produtos distintos para públicos diferentes.

Ou seja, Lively é Lively, Second Life é Second Life e não quer disputar o mesmo mercado, apesar de parecer que houve alguma influência do lançamento Google, na estratégia da Linden Lab.

Mas para nós do MundoLinden.com, o Second Life não sofrerá nenhuma perda com a novidade, apenas ganhará, pois, o produto Google trará ainda mais gente para a cultura dos universos digitais em 3D, facilitando a atuação dos mundos virtuais já estabelecidos e abrindo ainda mais a possibilidade de expansão do Metaverso Second Life.
Veja mais fotos de nossa equipe sobre o Lively aqui.
Visite algumas salas interessantes no Lively:
(Lembre-se que a configuração do seu PC pode ser bem simples para isso)
Bar Mundolinden.com, nosso lugar no Lively.
Brasil, a 1ª sala brasileira!
Lively:Brasil, sempre tem gente e é bem legal.
Brasil Rave, muita festa nesta sala.
Bar Brasil, um lugar muito bonito com pessoas interessantes.
Origem: MundoLinden.com
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário