terça-feira, 15 de julho de 2008

Sebrae segue investindo no Second Life

A partir de agosto, a instituição terá sua própria 'sim': a Ilha do Empreendedor.

O Sebrae deve inaugurar uma nova unidade no mês de agosto, com espaço para palestras e aulas, um centro de convenções, local para instalação de feiras e encontros de negócios e estandes para criação de lojas. O diferencial desta nova unidade é que ela será sediada no mundo virtual. Chamada de Ilha do Empreendedor, a sede será abrigada dentro da plataforma Second Life permitindo que o empreendedor faça visitas ao espaço a qualquer hora do dia e de qualquer lugar do mundo.

Em agosto de 2007, o Sebrae começou a atuar como um posto de atendimento mostrando produtos e serviços e encaminhando os interessados para o site da instituição. Sem qualquer divulgação recebeu neste período 2.970 visitantes e, de maio para cá, com a Ilha do Empreendedor, foram registradas 1.164 visitas. Este período de experiência comprovou o interesse dos visitantes e abriu enormes possibilidades desta nova plataforma.

"No Second Life o avatar pode abrir um negócio e, assim como no mundo real, o objetivo é ganhar dinheiro. O Sebrae está no lugar certo porque pode orientar estes empreendedores a ter sucesso nos negócios reais. Esta é uma tecnologia de ponta que elimina as distâncias e dá ao usuário a possibilidade de freqüentar os cursos na hora que achar mais conveniente, entre outras vantagens. As possibilidades do uso da tecnologia na educação a distância são infinitas", reforça Jorge Ferla, do Instituto de Estudos Avançados, parceiro do Sebrae.

Origem: mundolinden.com

Um comentário:

Rodrigo Gecelka da Silva disse...

Bom dia!
Eu sou o atendente do Sebrae no Second Life. Meu avatar é Empreendedor Mighty.

Achei interessante a divulgação mas apenas gostaria de reforçar que a Ilha do Empreendedor já está aberta para visitação desde o início de maio de 2008. A previsão para agosto é que a Ilha seja inaugurada oficialmente.