quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Convenção anual da Linden Lab, debate o OPENSIM

Está confirmado o debate sobre OPENSIM e seus participantes na SLCC 2008 (Convenção anual oficial para residentes do Second Life). É uma clara demonstração que a Linden Lab tem interesse real na abertura de seu grid, criando provedores independentes de acesso para o mundo virtual.


Jason Giglio (gigs Taggart) é um hacker e programador especialista em opensource para o sistema OPENSIM e para o Second Life. Trabalha no Metaverso SL desde 2006 quando o sistema era ainda uma plataforma proprietária e aposta no Second Life, como real caminho para a transformação de Internet.

Rob Linden (Rob Lanphier) é o responsável pelo código fonte open source (aberto) da Linden Lab. Tem sólida experiência em código aberto e desenvolvimento coletivo, Rob espera resolver as questões em torno do grande projeto de criação dos Grids Open Source.

Adam Zaius (Adam Frisby) é um programador/tecnólogo envolvido no desenvolvimento da plataforma OpenSim. Ele é também um dos sócios da DeepThink, que possui a gigante de terrenos no SL chamada Azure Islands.

CG Linden é gerente de lançamentos da Linden Lab. É responsável pelos processos de desenvolvimento e lançamento do processo de automação, código fonte e arquitetura.

Baba Yamamoto (James Neal) é chefe de Projetos e Design na Plêiades Consulting e é presidente e co-fundador da Open Metaverse Foundation (OMF).

Zha Erwy (David Levine) é pesquisador e funcionário da IBM a mais de 20 anos. David atualmente trabalha com foco exclusivo no desenvolvimento de tecnologias voltadas para mundos virtuais, e tem como tarefa principal criar ferramentas de colaboração para estes sistemas. Ele trabalha a integração de informações entre as equipes de desenvolvimento do Open Sim na Linden Lab e na IBM.

Tess Linden atualmente coordena a equipe globalmente reconhecida de desenvolvimento, arquitetura de informação e infra-estrutura na Linden Lab.

IntLibber Brautigan (Michael Lorrey) é o CEO da empresa terrenos virtuais, BNT Holdings e presidente da bolsa de valores virtuais Ancapistan Capital Exchange (AnCapex).

No Brasil, o projeto OpenSim é encabeçado pela StudioGrafics, que finaliza o grid LifeSim. Atualmente estão escolhendo um projeto, que deve ser enviado por participantes do mundo inteiro, com a finalidade de criar algo novo, dentro da temática de "Colonização de um novo mundo". Para participar e concorrer a uma ilha inteiramente grátis, leia as regras da promoção.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

2 comentários:

Unknown disse...

Fala, Jean, tudo bom?

Depois dá uma olhada na mensagem que eu te mandei pelo meiobit, por favor (sou o MarkoGil)...

Abraços e parabéns pelo blog!

Jean Liberato disse...

Valeu Marco,

espero que goste de nosso conteúdo!

:)