terça-feira, 7 de outubro de 2008

Second.Cine.Video: Sucesso de Público e Crítica!

Na última sexta-feira, dia 03 de outubro, ocorreu o lançamento do Second.Cine.Video – I Mostra Internacional de Curtas no Second Life, no hall de entrada do Second Cine, cinema virtual situado na Ilha Brasil Sul.

O evento foi apresentado pelos críticos de cinema Mário Pertile (idealizador/produtor do Second.Cine.Video) e Patrick Buzzacaro (responsável pela versão internacional do evento), ambos colunistas do projeto Cena de Cinema, que falaram sobre o tema Cinema, Tecnologia e a Nostalgia Oitentista, tema abordado nos dois filmes da primeira semana, Pixelman – O Homem de Um Pixel Só (BRA) e Super MaNrio Kart – A Parody of Super Mario Kart (EUA) (informações sobre os filmes em http://www.secondcinevideo.com.br/).

Além de debaterem sobre a influência positiva e negativa da tecnologia na criatividade das produções cinematográficas e sobre a evolução do entretenimento e da informática da década de 80 até os dias de hoje, os debatedores realizaram um quiz sobre cinema valendo prêmios em lindens para cada resposta correta.

Esteve presente no lançamento da mostra um número bastante expressivo de avatares, 100 espectadores, incluindo brasileiros e estrangeiros que puderam participar ativamente do debate, assistir aos dois filmes e ainda ganhar camisetas exclusivas com estampas de cada filme e camiseta oficial da mostra.

Após o evento, ocorreu no auditório ao lado do cinema uma palestra realizada pelos diretores da empresa apoiadora do Second.Cine.Video, a Global Recruiting – Talentos em Potencial (http://www.globalrec.com.br/) Márcia Matos, Vinicius Carneiro e Márcio Matos, sobre trabalho real no ambiente virtual como forma de aproveitar o tempo de uma maneira inovadora.

Os filmes citados poderão ser assistidos a qualquer momento até o dia 09 de Outubro, data em que serão inseridos os filmes da próxima semana. A programação de cada semana, além de maiores informações, poderá ser sempre acompanhada pelo site oficial da mostra, http://www.secondcinevideo.com.br/, onde também poderão ser inscritos curtas-metragens para as próximas seleções.

O Second.Cine.Video é uma realização do Estúdio Buteko (http://www.estudiobuteko.com.br/) em parceria com a Vialak (http://www.vialak.com.br/) e possui o apoio da Global Recruiting – Talentos em Potencial e do site MundoLinden.com (http://www.mundolinden.com/).

Apoio: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Um comentário:

Alexandre Bersot disse...

Olá, pessoal
Uma grande iniciativa esta, mas preciso corrigir um erro de informação. A primeira Mostra de Curtas Metragens no Second Life Brasil foi realizada pelo Cine Alexandria em fevereiro deste ano. Foi uma versão reduzida da Mostra do Filme Livre 2008, evento que acontece todos os anos no Rio de Janeiro. O Alexandria exibiu os curtas que obtiveram destaque na Mostra RL. A versão SL durou um mês e contou com a presença de quase 600 avatares.