segunda-feira, 3 de novembro de 2008

The Avastar fecha as portas e abandona Second Life

Após dois anos e meio de atividades, cobrindo o mundo virtual, o jornal virtual pioneiro fecha suas portas.

The Avastar foi o primeiro canal paralelo à Linden Lab a criar conteúdo e distribuir informações pelo mundo, inclusive tornando-se referencia em outros mundos virtuais 3D. Através de seu site the-avastar.com/, recebia mais de 3.000 pessoas por dia que acompanhavam suas matérias e seu conteúdo de informações sobre o Second Life e outros mundo virtuais.

Todas as ilhas mantidas pelo grupo dentro do metaverso também foram fechadas e serão finalizadas nos próximos dias. O grupo The Avastar por muito tempo foi considerado uma fonte segura de informações sobre o Second Life, principalmente criticando abertamente a Linden Lab, em especial no caso de roubo de texturas que serviam de base para skins e roupas.

Consideramos uma grande perda para a imprensa mundial que faz a cobertura do dia-a-dia dos mundos virtuais. Os gestores do projeto alegam que os custos tornaram-se insustentáveis para manter os serviços prestados pelo site, pelo jornal em PDF e nas ilhas The Avastar dentro do metaverso no Second Life.

Origem: secondlifeherald.com

Publicidade:

Um comentário:

Marco Mugnatto disse...

Notícia da Linden:

* July 2009 — the maintenance fees for Homesteads will go from $95 to $125 per month

Fuck you Linden Labs. Não bastasse os preços da OpenSpace. EU ESPERO QUE TODO MUNDO CAIA FORA MESMO. E ainda fecham o tópico para comentários no blog do SL. Que morra o Second Life! Empresinha vagabunda incompetente que não consegue se manter nem cobrando os olhos da cara.