segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Machinimas chamam a atenção do mercado e atraem novos investidores

A rede de entretenimento Machinima.com, especializada em filmes produzidos dentro de mundos virtuais (como Second Life e World of Warcraft) acabou de receber cerca de 3 milhões de dólares de investidores para aumentar sua atuação.

A popularidade desta nova mídia tem atraído atenção da indústria de games e entretenimento, e o Second Life é um dos principais meios para a criação de filmes originais.

Filmes de Machinima integram várias técnicas digitais de animação e programação para produzir filmes em tempo real, sempre usando elementos de jogos conhecidos. O Machinima.com é o maior divulgador deste trabalho, oferecendo espaço para novos cineastas, notícias, artigos e entrevistas. Além disso, o portal tem a maior coleção de machinimas do mundo, toda disponível para assistir.

"Machinima.com continuará a crescer enquanto patrocinadores e anunciantes estiverem procurando por maneiras efetivas de anunciar jogos e filmes para uma audiência sempre atenta", diz Mark Terbeek, parceiro na MK Capita, empresa especializada em marketing digital.
Empresas como EA, Hewlett-Packard, Intel, Microsoft, NVIDIA, Paramount, Sega, Universal Studios e Warner Bros já fazem parte dos anunciantes que utilizam o Machinima.com na divulgação de seus produtos. Para assistir aos vídeos e conhecer um pouco mais sobre esta mídia, siga este link .

Assista neste outro link os 12 filmes que concorreram ao prêmio de melhores do ano de 2008, de acordo com o Machinima Festival realizado pela Rezzable.com.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Nenhum comentário: