sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Second.Cine.Video foi um grande sucesso!

O Second.Cine.Video foi a primeira mostra internacional de curtas no Second Life que aconteceu entre os dias 03 e 31 de Outubro de 2008 no Second Cine, cinema virtual localizado na Ilha Brasil Sul.

Composta por uma seleção minuciosa, a mostra teve o intuito de fomentar o gosto pelo cinema e a experiência de assistir aos filmes em um cinema virtual. Além dos filmes em si, o Second.Cine.Video teve como atração os debates temáticos semanais entre Mário Pertile e Patrick Buzzacaro, críticos de cinema, nas sessões de pré-estréia.

O evento foi uma realização do Estúdio Buteko (www.estudiobuteko.com.br) em parceria com a Vialak (www.vialak.com) e teve o patrocínio da Global Recruiting (www.globalrec.com.br) e apoio cultural do site MundoLinden.com.

Filmes Exibidos

- Pixelman – O Homem de Um Pixel Só (BRA)
- Super MaNrio Kart – A Parody of Super Mário Kart (EUA)
- | Blues do Toulouse | (BRA)
- La Grua Y La Jirafa (ARG)
- Cicatrizes Bicolores (BRA)
- SACP – Serviço de Atendimento ao Consumidor Pirata (BRA)
- Dia Ruim (BRA)
- O Telefone (BRA)

Atualmente e até o final do mês de Novembro todos os filmes estarão em cartaz simultaneamente, 24h por dia, para apreciação a qualquer momento no SecondCine.

Números

De 03 a 31 de Outubro visitaram o cinema e assistiram aos filmes 1.169 avatares, o dobro do que esperava a organização do evento, sendo que na sessão de pré-estréia e no debate da terceira semana estiveram presentes 130 avatares simultaneamente.

A sede virtual da empresa apoiadora do evento, Global Recruiting, recebeu 437 visitantes após os debates da mostra, número que também superou as expectativas. Os avatares que visitaram a sede da GTI Global Recruiting tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre como aproveitar seu tempo livre trabalhando de forma séria no Second Life, obtendo ganhos reais.

O site oficial da mostra (www.secondcinevideo.com.br) recebeu no mesmo período 1.069 visitantes, em sua maioria procurando as programações semanais.

Foi produzida pelo Estúdio Buteko uma coleção de 9 camisetas virtuais, 8 com estampas dos filmes em cartaz em sua semana de exibição e 1 camiseta oficial da mostra, que foram distribuídas gratuitamente para os espectadores do evento.

Futuro

Após o término da mostra o SecondCine segue exibindo simultaneamente os 8 filmes durante o mês de novembro. O responsável pela programação do cinema é Mário Pertile, que junto com Patrick Buzzacaro, estará constantemente em busca de novos curtas que se enquadrem no conceito pretendido pelo cinema da Ilha Brasil Sul.

Até a próxima edição da mostra, que já está em produção, o SecondCine terá uma programação normal oferecida periodicamente aos avatares, semelhante aos cinemas convencionais, que definem a permanência dos filmes de acordo com a procura e bilheteria.

Maiores informações podem ser obtidas no www.secondcinevideo.com.br, onde também podem ser inscritos curtas-metragens que serão avaliados pela curadoria do cinema para futuras exibições.

Ficha Técnica do Evento

Idealização e Produção
Mário Pertile

Executiva Comercial
Viviane Becker

Versão Internacional
Patrick Buzzacaro

Suporte Técnico e Designer 3D
Nereu Felzke

Patrocínio
Global Recruiting – Talentos em Potencial (www.globalrec.com.br)

Apoio Cultural
Site MundoLinden.com


Você ainda pode visitar o espaço onde ocorreu o evento e assistir aos filmes que estão disponíveis no local.

O Second.Cine.Vídeo, foi a primeira mostra de cinema no Second Life realizada pelo Estúdio Buteko (http://www.estudiobuteko.com.br/) e Vialak (http://www.vialak.com/) com apoio da Global Recruiting (http://www.globalrec.com.br/) e do site Mundo Linden (http://www.mundolinden.com/)

Visite o site oficial do Second.Cine.Video: http://www.secondcinevideo.com.br/.

TELEPORTE-SE JÁ! Para a ilha Brasil Sul.

Apoio: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Um comentário:

Ilustrador e animador free lancer disse...

Olá, pessoal
Parabéns pelo evento!
Mas tem uma coisa que preciso dizer: O Cine Alexandria, que já funciona há mais de um ano no SL, foi o primeiro do SL Brasil (não posso dizer do SL inteiro) a realizar uma mostra de curtas. Foi uma parceria com a Mostra do Filme Livre, evento real que acontece todos os anos no Rio de Janeiro e tem como característica exibir filmes realizados com pouco ou nenhum apoio estatal. A versão SL durou um mês e recebeu a visita de quase 600 avatares, que puderam assistir aos curtas que se destacaram na Mostra RL.
Um grande abraço.