quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Quer aprender alguma profissão virtual no Second Life?

Conheça a ESCOLA SECOND ISLAND, que tem como principal interesse dar a oportunidade, a todos os usuários do SECONDLIFE, de aprender a realizar alguma atividade dentro do ambiente do jogo.

Aprendendo uma “profissão”, ou seja, passando a ter habilidades especificas que podem ser utilizadas dentro do ambiente virtual do SL, os usuários passarão:

• A ter maior interesse de permanência no ambiente do jogo;

• A dar maior valor a este tipo de habilidade, passando a compreender o verdadeiro valor deste conhecimento;

Outro grande projeto realizado pela ESCOLA SECOND ISLAND é o AMIGOS DA ESCOLA que reúne orientadores e voluntários dispostos a ajudar aos novos usuários do jogo, ensinando a estes, os comandos básicos deste ambiente. Além disso, temos a preocupação de integrar, socializar e manter o vinculo com este novo habitante, formando, assim, uma grande rede de relações dentro deste ambiente virtual.

Sendo assim, a ESCOLA SECOND ISLAND a partir dos seus diferentes projetos e serviços tem como principais filosofias contribuir para o maior desenvolvimento e desempenho dos jogadores, criar uma rede de relações sociais e fazer com que a idéia de um jogo sadio e construtivo seja passada a estes habitantes do metaverso.

LOCALIZAÇÃO

A ESCOLA SECOND ISLAND está situada, hoje, na Ilha SECOND ISLAND, ilha institucional desta empresa. Teleporte-se agora!.

No que se refere especificamente a ESCOLA, em seu prédio, os interessados em realizar algum dos cursos oferecidos, encontram informações sobre os cursos, realizam suas matrículas, em terminais previamente identificados, além de serem informados do dia e horário dos cursos.

Os alunos são recebidos por atendentes previamente treinados e capacitados a esclarecer qualquer dúvida sobre os cursos. Estes funcionários têm também a função de anunciar os cursos, através de spams em grupos previamente definidos, e indicar a sala de aula aos alunos. As aulas são ministradas em salas preparadas em skys, com total privacidade.

Professores capacitados, com conhecimento específico realizam as aulas, que deverão ter o número mínimo de QUATRO ALUNOS para a sua realização.


CURSOS OFERECIDOS

Os seguintes cursos são hoje oferecidos pela ESCOLA SECOND ISLAND.

• Formação de DJ – curso voltado para todos os interessados em exercer a profissão de DJ em festas realizadas no SL. Dentro deste ambiente virtual, é preciso ter conhecimentos prévios de como usar programas que reproduzem arquivos de música dentro do ambiente SL. Além deste conhecimento técnico, ser DJ significa ter carisma e uma sintonia com o seu público, em geral. Este curso está subdivido em três módulos, com duração de 2 horas cada um. No último módulo do curso de Formação de DJ, o aluno realiza uma aula prática, fazendo parte da sua formação. É necessário que o aluno tenha feito o download e instalado o softwear VIRTUAL DJ, programa utilizado pelos profissionais deste ramo. A ESCOLA SECOND ISLAND oferece o link para a versão DEMO deste programa.

• Formação de Promoter – curso voltado para os interessados em exercer a profissão de promoter de festas dentro do ambiente do SL. Animação, simpatia, carisma, grande rede de amizades, criação de spams e regras de convivência, são alguns dos pontos a serem abordados neste curso. Este curso é oferecido em um único módulo, com duração de 2 horas, onde o aluno aprende as técnicas necessárias para a realização desta atividade no ambiente do SL.

• Confecção de Roupas – curso voltado para os interessados em aprender a confeccionar roupas dentro do SL. Este curso está subdivido em 2 módulos específicos. No MÓDULO 1, o aluno terá 3 aulas, com duração de 2 horas cada uma. No MÓDULO 2, o aluno aprende a criar e anexar à roupa criada objetos flex que darão movimento a roupa criada. É necessário que o aluno tenha feito o download e instalado o softwear PHOTOSHOP, assim como também feito o download e descompactado os templates (moldes de roupas) fornecidos pela LindenLabs. A ESCOLA SECOND ISLAND oferece o link para a versão DEMO do softwear necessário.

• Criação de objetos – curso voltado para os interessados em aprender a construir objetos diversos dentro do SL, a partir que o próprio jogo oferece. Este curso está dividido em 3 módulos distintos, sendo que cada módulo possui 2 aulas, com duração de 2 horas cada aula. Todas as aulas são eminentemente práticas, sendo realizadas em uma sala especialmente criada para esta atividade.

• Desenvolvimento de scripts – curso voltado para os interessados em aprender a desenvolver scripts, linguagem específica do ambiente SL que possibilita a criação de animações diversas. Este curso está dividido em 3 módulos distintos, sendo que cada módulo possui 2 aulas, com duração de 2 horas cada aula. As aulas são divididas em aulas teóricas e práticas

• Formação de corretores – curso voltado para aqueles que têm como interesse trabalhar com corretagem de imóveis e terrenos dentro do SL. Como montar uma carteira de terrenos e imóveis, criação de spams, comportamento interpessoal, são pontos a serem tratados. Este curso é oferecido em módulo único, com duração de 2 horas. Os alunos que melhor se destacarem neste curso, serão aproveitados junto a SECOND ISLAND IMOBILIÁRIA, segmento da EMPRESA SECOND ISLAND responsável pela venda e locação dos terrenos e imóveis desta empresa.

• Fotografia – curso voltado para aqueles que têm como objetivo trabalhar como fotógrafos, criando books, registrando por imagens eventos ou, até mesmo, prestando serviços a lojas fotografando produtos. Este curso é oferecido em módulo único, tendo, no entanto, 2 aulas teórica e prática. É necessário que o aluno tenha feito o download e instalado o softwear PHOTOSHOP. A ESCOLA SECOND ISLAND oferece o link para a versão DEMO do softwear necessário.

• Organização de Eventos – curso voltado a todos aqueles que queiram trabalhar com organização e administração de ventos em geral, sejam casamentos, festas de aniversário, recepção, etc. O curso é dividido em 3 módulos, tendo cada um, 2 horas de atividades.

Mais do que oferecer apenas cursos profissionalizantes, a ESCOLA SECOND ISLAND tem a preocupação de incentivar seus alunos a seguir um caminho de sucesso, sendo o que chamamos de um “avatar melhor” no SECONDLIFE. Sendo assim, a ESCOLA SECOND ISLAND possui projetos paralelos sempre voltados à cultura e ao conhecimento de um modo geral.

EQUIPE:

Direção Geral – Vedra Bernard
Direção Financeira – Anndy Camel
Direção Administrativa – Luthien Breavehart
Direção Acadêmica – VOITENA Mokkev
Logística – Claudinha Akina
Atendentes – Penelope Wolf, MCMF Okelly, Kent Tiratzo, Pandora Kiranov

Press realease: Escola Second Island

Publicidade:


Nenhum comentário: