quarta-feira, 4 de março de 2009

Economia Virtual: Investindo nas bolsas de valores do SL!

Chegou o dia tão esperado! Ao ler esse artigo você já terá informações o suficiente para começar a investir na bolsa de valores do SL. Vou mostrar o passo a passo indo direto até uma compra de ações da OIG. Se você pretende investir no SL, siga esses passos nem que seja com uma pequena quantidade para começar a aprender a investir:

1- Abrindo a conta

Para abrir uma conta na Ancapex, basta ir até o local onde tenha um ATM (caixa eletrônico), clicar com o botão direito e colocar “Pagar”. Pode ser em http://slurl.com/secondlife/Venture%20Square/173/128/33 ou em outra localidade na ACE) Coloque a quantia que desejar (a partir de L$ 1). Para um trabalho legal, recomendo investir cerca de L$ 10.000 pelo menos.

2- Após pagar, você receberá uma senha. Caso não veja a senha, clique em seu histórico de mensagens. Se ainda assim não tiver, clique com o botão esquerdo do Mouse sobre a ATM, pegue o notecard para mais informações (se for preciso) e digite na janela do chat o que está entre aspas, sem as aspas: “/10 password”.

Uma nova senha será emitida e aparecerá no chat só para você.

3- Acesse o site www.ace-exchange.com

Vamos conhecer cada função...


Abaixo da barra superior, no menu da direita, temos um campo com área para o Login. Ali, você deverá colocar seu nome (First Name), sobrenome (Last Name) e a senha emitida na atm.

4- Comprando ações da OIG:

a- Após ter efetuado o login, clique em Trade no menu superior. Em seguida, desça a barra de rolagem e clique sobre a empresa OIG. Caso não encontre, use o link direto a ela: OIG

5- Você tem duas formas para comprar. Uma delas é imediatamente, pagando o valor das ordens de venda aberta. Para isso, basta ir na ferramenta “Market Order”, escolher Buy (compra) e em “Quantity”, digitar a quantidade que deseja comprar. (hoje tem várias ordens de venda abertas entre 0,32 e 0,50, valor que você deverá estar pagando ao efetuar uma compra imediata). Com L$ 10 mil por ex, dá para se comprar no momento que estou escrevendo esse artigo, cerca de 30 mil ações.

Outra forma de comprar é através da ferramenta “Limit Order”. Você selecionará Buy (compra), a quantidade (Quantity) desejada e o valor (Limit price) que quer pagar. Para valores em fração, usa-se ponto e não vírgula. Ex: Para 0,31 lindens, usa-se 0.31.

Após isso, clique em Estimate Limit e confirme.

A principal diferença é que no Market Order você compra das ordens abertas de venda, e no Limit Order, você abre sua ordem de compra e espera para que alguém venda pelo preço que colocou, mas não tem a compra garantida.

Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário nesse artigo.

Abraços.

Bencly Sewell
CEO da O.I.G.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

2 comentários:

kof disse...

1 lindens quanto ganha??

Anônimo disse...

O ganho é proporcional ao investimento... no entanto, com quantias baixas de L$ na bolsa é bem possível ganhar muito em termos percentuais sabendo operar na compra e venda, porém o lucro no total acabará sendo baixo.

o interessante de utilizar pequenas quantias é mais para aprendizagem.

Para ganhos maiores, é recomendadno investir mais.