sábado, 7 de março de 2009

Novo jogo on-line, Taikodom, é totalmente feito no Brasil!

Apresentamos para vocês os bastidores do Taikodom, uma produção brasileira de um vídeo game massivo (MMORPG, jogos massivos de RPG online). O universo Taikodom, passa-se num futuro um pouco distante, no século XXIII, quando alguns humanos são proibidos de permanecer no planeta Terra e instalam-se em colônias espaciais autônomas.

É possível desenvolver muita interação, tanto no modo de combate, quanto no modo de mineração. Trata-se de um projeto 100% desenvolvido no Brasil, por profissionais brasileiros, com investimento de fundos de risco e da gigante IBM. A empresa responsável pelo jogo chama-se Hoplon e está sediada em Florianópolis/SC, fundada por 4 formandos da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente mais de 50 profissionais brazucas trabalham no projeto.

Parabenizamos os profissionais brasileiros, que levam a sério a cultura digital, dando ênfase para a criação de sistemas de entretenimento, com grande qualidade e principalmente, feito em nosso país, gerando empregos aqui e evitando que esses profissionais viajem para o exterior em busca de trabalho, como acontece regularmente.

Visite o site oficial: Taikodom.com

Conheça a Hoplon: Hoplon.com.br

Leia a matéria da Veja sobre o Taikodom e mercado de Games no Brasil: AQUI

Assista agora, duas entrevistas, que explicam um pouco mais sobre o projeto:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.



Caso o vídeo não funcione clique aqui.


Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

2 comentários:

Tiamat disse...

hehehe nossa que demais!!! o primeiro mmorpg brasileiro? weee adorei os videos e a matéria.

phalkmin disse...

Uma retificação: A Hoplon não recebe dinheiro da IBM - Elas são parceiras tecnológicas. Saiba mais aqui: http://www.taikodom.com.br/content/view/32#

Fora isso, você também pode acompanhar novidades sobre Taikodom no twitter: http://www.twitter.com/taikodom