terça-feira, 23 de agosto de 2011
Second Life volta a crescer após a entrada do novo C.E.O., Rod Humble
Esta notícia vai agradar a todos nós, entusiastas do maior mundo virtual 3D da Internet. Atualmente o SL cresce mais de 60% a cada dia, comparando-se aos números anteriores à entrada de Rod. Leia mais nesta matéria, que resume seu discurso feito na semana passada, no SLCC (convenção anual dos clientes do Second Life).
Rodvik Humble juntou-se à Linden Labs como CEO em janeiro deste ano. O Second Life então experimentou no 1 º trimestre de 2011, seu trimestre mais bem sucedido financeiramente. Atualmente uma média de 16.000 novas inscrições são feitas por dia, em comparação com dezembro de 2010, onde eram feitas cerca de 10.000 inscrições ao dia, nota-se um crescimento de 60%. Existem relatórios financeiros realizados por analistas de mercado, projetando que a Linden Labs realiza um faturamento anual aproximado de US$100 milhões.
"É muito raro encontrar um serviço que mantenha um alto grau de interesse após tanto tempo decorrido de seu lançamento, como ocorre com o Second Life", disse Rod Humble. O executivo deixou a Electronic Arts, onde chefiou a divisão que inclui o sucesso "The Sims", ingressando em janeiro para comandar o "show" no Second Life. Antes de trabalhar na EA, foi diretor de desenvolvimento do jogo massivo multiplayer online (MMO) "EverQuest".
Ele falou à Convenção da Comunidade Second Life (SLCC) na semana passada, que a empresa vai lançar uma versão mais leve do Second Life, que rodará em separado do mundo principal, visando atender o mercado de conexão móvel (celulares e tablets). O que mais surpreende é a lentidão da Linden Labs para abraçar o iPAD, que de acordo com a empresa não é poderoso o suficiente para rodar o Second Life.
Rod atribui parte do crescimento a um processo de reformulação no cadastro, melhora do software de acesso (viewer) facilitando a vida dos novatos e mais controles de privacidade.
Tradicionalmente muitas pessoas iniciam a inscrição no site, começando a criar seus avatares, mas, não terminam o processo, diz Rod. O novo processo de registro foi reduzido de 10 etapas para apenas 3. No dia em que o novo sistema de cadastro foi ao ar, a taxa de conclusão aumentou 50%.
A Linden Labs está na metade do caminho, para melhorar a usabilidade e os serviços, principalmente de suporte aos clientes (residentes). O Second Life tem ainda capacidade adicional para ampliar e melhorar o atendimento ao cliente, "para dar a todos, o serviço que eles merecem", diz Rod. As melhorias incluem novos sistemas internos, que facilitam o atendimento por parte da equipe de suporte, melhorias no suporte passivo, tornando ainda mais fácil encontrar respostas no site (F.A.Q., Blogs e JIRA) e para concluir, na retaguarda, o tempo de espera para o suporte com chat ao vivo, será reduzido.
Muitos usuários não sabem nem mesmo como mover seus avatares no Second Life, " eles foram preparados para jogos onde é necessário clicar para mover seus personagens, então nós adicionamos alguns controles extras", explica Rod.
Para melhorar a navegação, o Second Life substituiu seu mapa, por um guia de destinos que inclui categorias como bate-papo, música e ficção científica.
Sandboxes - são lugares onde os usuários podem criar qualquer coisa, de roupas a foguetes que podem ser até vendidos - estes lugares não são novidade no Second Life, mas Rod disse que pode haver sandboxes mais luxuosos e ainda melhores, para quem for assinante (conta Premium).
"Vejo o Second Life como um mundo virtual, que é uma plataforma social, mas trata-se também de um conjunto de ferramentas de criatividade, onde as pessoas fazem coisas e as compartilham com o resto do mundo", afirma Rod.
Embora sempre houvesse controles de privacidade, "agora, se você possui um lote, você pode selecionar completa privacidade e ninguém pode mais nem olhar o que está acontecendo", explica Rod, esperando que os residentes aprovem as novas configurações de privacidade.
"Há algo de maravilhoso sobre entrar no Second Life, e você ficar no controle total de sua identidade", diz Rod. "Não somos como o Facebook ou como o Google+. Na verdade, nós somos o oposto disso, pois permitimos o direito de você ser quem você quiser, sem limites ou regras. Acredito ser isso uma coisa muito saudável."
Rod diz que por exemplo, o CEO da Linden Labs, Rod é muito diferente do Rod fanático por futebol inglês.
"Acreditamos que existe uma forte necessidade de que você possa manter essas identidades diferentes", diz Rod. "Ao longo dos próximos anos, vamos perceber um aumento desta necessidade de individualismo e certa privacidade na Internet. As pessoas ficam desconfortáveis com as redes sociais, pois estas reúnem todos os aspectos de sua identidade, mesmo que você não queira que algo seja conectado".
As pessoas querem ter "o direito de socializar, de acordo com a sua escolha", diz Rod.
"O que me atraiu no Second Life, é que eu após inicializá-lo, pensei que sabia o que ele era. Quanto mais eu olhava para o SL, percebi que era um espaço compartilhado de forma maciva, cheio de criatividade e então tentei resumi-lo em uma frase. Tenho grande atração por coisas que não posso explicar. Ainda não consigo definir o Second Life de forma simplista, em uma frase".
Finalizando, Rod Humble diz que é difícil apontar exatamente qual é a mágica do SL, "o mistério faz parte da razão pela qual estou aqui", conclui.
Origem: http://launch.is/
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
Rodvik Humble juntou-se à Linden Labs como CEO em janeiro deste ano. O Second Life então experimentou no 1 º trimestre de 2011, seu trimestre mais bem sucedido financeiramente. Atualmente uma média de 16.000 novas inscrições são feitas por dia, em comparação com dezembro de 2010, onde eram feitas cerca de 10.000 inscrições ao dia, nota-se um crescimento de 60%. Existem relatórios financeiros realizados por analistas de mercado, projetando que a Linden Labs realiza um faturamento anual aproximado de US$100 milhões.
"É muito raro encontrar um serviço que mantenha um alto grau de interesse após tanto tempo decorrido de seu lançamento, como ocorre com o Second Life", disse Rod Humble. O executivo deixou a Electronic Arts, onde chefiou a divisão que inclui o sucesso "The Sims", ingressando em janeiro para comandar o "show" no Second Life. Antes de trabalhar na EA, foi diretor de desenvolvimento do jogo massivo multiplayer online (MMO) "EverQuest".
Ele falou à Convenção da Comunidade Second Life (SLCC) na semana passada, que a empresa vai lançar uma versão mais leve do Second Life, que rodará em separado do mundo principal, visando atender o mercado de conexão móvel (celulares e tablets). O que mais surpreende é a lentidão da Linden Labs para abraçar o iPAD, que de acordo com a empresa não é poderoso o suficiente para rodar o Second Life.
Rod atribui parte do crescimento a um processo de reformulação no cadastro, melhora do software de acesso (viewer) facilitando a vida dos novatos e mais controles de privacidade.
Tradicionalmente muitas pessoas iniciam a inscrição no site, começando a criar seus avatares, mas, não terminam o processo, diz Rod. O novo processo de registro foi reduzido de 10 etapas para apenas 3. No dia em que o novo sistema de cadastro foi ao ar, a taxa de conclusão aumentou 50%.
A Linden Labs está na metade do caminho, para melhorar a usabilidade e os serviços, principalmente de suporte aos clientes (residentes). O Second Life tem ainda capacidade adicional para ampliar e melhorar o atendimento ao cliente, "para dar a todos, o serviço que eles merecem", diz Rod. As melhorias incluem novos sistemas internos, que facilitam o atendimento por parte da equipe de suporte, melhorias no suporte passivo, tornando ainda mais fácil encontrar respostas no site (F.A.Q., Blogs e JIRA) e para concluir, na retaguarda, o tempo de espera para o suporte com chat ao vivo, será reduzido.
Muitos usuários não sabem nem mesmo como mover seus avatares no Second Life, " eles foram preparados para jogos onde é necessário clicar para mover seus personagens, então nós adicionamos alguns controles extras", explica Rod.
Para melhorar a navegação, o Second Life substituiu seu mapa, por um guia de destinos que inclui categorias como bate-papo, música e ficção científica.
Sandboxes - são lugares onde os usuários podem criar qualquer coisa, de roupas a foguetes que podem ser até vendidos - estes lugares não são novidade no Second Life, mas Rod disse que pode haver sandboxes mais luxuosos e ainda melhores, para quem for assinante (conta Premium).
"Vejo o Second Life como um mundo virtual, que é uma plataforma social, mas trata-se também de um conjunto de ferramentas de criatividade, onde as pessoas fazem coisas e as compartilham com o resto do mundo", afirma Rod.
Embora sempre houvesse controles de privacidade, "agora, se você possui um lote, você pode selecionar completa privacidade e ninguém pode mais nem olhar o que está acontecendo", explica Rod, esperando que os residentes aprovem as novas configurações de privacidade.
"Há algo de maravilhoso sobre entrar no Second Life, e você ficar no controle total de sua identidade", diz Rod. "Não somos como o Facebook ou como o Google+. Na verdade, nós somos o oposto disso, pois permitimos o direito de você ser quem você quiser, sem limites ou regras. Acredito ser isso uma coisa muito saudável."
Rod diz que por exemplo, o CEO da Linden Labs, Rod é muito diferente do Rod fanático por futebol inglês.
"Acreditamos que existe uma forte necessidade de que você possa manter essas identidades diferentes", diz Rod. "Ao longo dos próximos anos, vamos perceber um aumento desta necessidade de individualismo e certa privacidade na Internet. As pessoas ficam desconfortáveis com as redes sociais, pois estas reúnem todos os aspectos de sua identidade, mesmo que você não queira que algo seja conectado".
As pessoas querem ter "o direito de socializar, de acordo com a sua escolha", diz Rod.
"O que me atraiu no Second Life, é que eu após inicializá-lo, pensei que sabia o que ele era. Quanto mais eu olhava para o SL, percebi que era um espaço compartilhado de forma maciva, cheio de criatividade e então tentei resumi-lo em uma frase. Tenho grande atração por coisas que não posso explicar. Ainda não consigo definir o Second Life de forma simplista, em uma frase".
Finalizando, Rod Humble diz que é difícil apontar exatamente qual é a mágica do SL, "o mistério faz parte da razão pela qual estou aqui", conclui.
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segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Conheça Kenedy Karu, o avatar do Second Life que faz sucesso na vida real!
O cantor brasileiro de pop sertanejo iniciou sua vida artística no Second Life, fez tanto sucesso que virou mania na Internet e agora chega à grande mídia. Acompanhe a entrevista de Kenedy Karu no Programa da Eliana (SBT), exibido no dia 14/08/11.
Site oficial: www.kenedykaru.com
Assista agora:
Caso o vídeo não funcione clique aqui.
Assista também ao clipe de maior sucesso do cantor (gravado no Second Life),
"Tempestade de de Emoção", visto por mais de 560 mil vezes no YouTube:
Tempestade de Emoção, Kenedy Karu - You Yube.
Site oficial: www.kenedykaru.com
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quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Second Life primitivo - 10 anos de Linden World
Em Agosto de 2001, era testada a primeira versão do mundo virtual 3D, conectado via Internet, que no futuro viria a ser o nosso Second Life! Conheçam o projeto Linden World, que deu origem ao SL.
Assista agora:
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sexta-feira, 22 de julho de 2011
Machinima: Travelling (2011), por Pep Lemmon
Estou com pouco tempo, mas meu bom gosto para filmes machinima continua o mesmo! Vocês não perderão os melhores machinimas do mundo, pois, continuarei a publicá-los aqui, como sempre. Aproveitem :-)
Lindo filme produzido pelo espanhol Pep Lemmon. Uma coletânea de belas paisagens e imagens 3D, muito bem editadas, com excelente aplicação de efeitos visuais, demonstrando a grande sensibilidade do diretor.
Assista agora:
Lindo filme produzido pelo espanhol Pep Lemmon. Uma coletânea de belas paisagens e imagens 3D, muito bem editadas, com excelente aplicação de efeitos visuais, demonstrando a grande sensibilidade do diretor.
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quarta-feira, 20 de julho de 2011
AVISO: Tempos difíceis
Meus amigos, eu não pretendo fazer deste, o meu último post sobre o SL ou sobre mundos virtuais, mas, tenho que compartilhar com vocês, que atualmente tudo está contribuindo para eu me afastar do blog e das pesquisas referentes ao Second Life.
Como puderam perceber, nos últimos meses minha atividade caiu muito no blog, e para quem me conhece, "in world" também sumi.
Isso se deve a vários fatores, dentre os quais a aquisição de uma nova empresa RL, o que tem me consumido muito, diariamente, não sobrando tempo para o blog.
Portanto, com este pequeno aviso, deixo vocês cientes, que o MundoLinden.Net não acabou, mas passa por um momento de publicações em ritmo reduzido. Isso não implica em afirmar que o Second Life está morrendo. Em breve escreverei sobre isso, na verdade o SL também passa por uma fase ruim, mas nada tem a ver meu afastamento, com apenas isso. Fatores da vida real (RL) levaram-me a este afastamento involuntário!
Sempre que der publicarei coisas interessantes por aqui, mas sem aquela antiga velocidade, de uma publicação semanal. Precisava dar esta satisfação aos nossos leitores, que ainda encontram muito conteúdo no blog. Temos cerca de 300 visitantes por dia, mesmo sem publicações regulares.
Grande abraço para todos vocês!
Nos vemos no Second Life, se eu conseguir logar mais vezes ;) !!!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Isso se deve a vários fatores, dentre os quais a aquisição de uma nova empresa RL, o que tem me consumido muito, diariamente, não sobrando tempo para o blog.
Portanto, com este pequeno aviso, deixo vocês cientes, que o MundoLinden.Net não acabou, mas passa por um momento de publicações em ritmo reduzido. Isso não implica em afirmar que o Second Life está morrendo. Em breve escreverei sobre isso, na verdade o SL também passa por uma fase ruim, mas nada tem a ver meu afastamento, com apenas isso. Fatores da vida real (RL) levaram-me a este afastamento involuntário!
Sempre que der publicarei coisas interessantes por aqui, mas sem aquela antiga velocidade, de uma publicação semanal. Precisava dar esta satisfação aos nossos leitores, que ainda encontram muito conteúdo no blog. Temos cerca de 300 visitantes por dia, mesmo sem publicações regulares.
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quarta-feira, 22 de junho de 2011
8 anos de Second Life! SL8B
Amanhã (23 de junho de 2011) o Second Life completará 8 anos de idade. Como já é costume no metaverso, todos os residentes e Lindens se envolvem com a data e criam um espaço interativo global, para comemorar o aniversário. Vamos falar sobre isso.

Acompanhe também no blog oficial: http://sl8b.wordpress.com/
Veja as fotos no Flickr: http://www.flickr.com/groups/sl8b/
Teleporte-se agora mesmo para o evento: CLIQUE AQUI!
O evento começou oficialmente antes de ontem, 20 de junho e vai até domingo, 26 de junho, contando com a presença de músicos, artistas, palestrantes, comerciantes, agitadores sociais, dicas de negócios e muitos residentes como você e eu (as vezes não tão parecidos conosco rs rs rs).
Se você não puder participar, pois, estará curtindo o feriado aqui no Brasil, não se preocupe, os espaços comemorativos serão fechados apenas no sábado, 2 de julho às 11:59 pm SLT.
Todos os anos um tema é escolhido, e o deste ano é "A magia do Second Life". Refere-se a magia que o mundo 3D desperta em cada um dos residentes, de forma diferente e interessante. O importante para a Linden Lab é que este sentimento seja compartilhado entre todos nós, de forma criativa e divertida.
Assista aos vídeos promocionais da Linden Lab sobre o SL8B:
Caso o vídeo não funcione clique aqui.
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Veja as fotos no Flickr: http://www.flickr.com/groups/sl8b/
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O evento começou oficialmente antes de ontem, 20 de junho e vai até domingo, 26 de junho, contando com a presença de músicos, artistas, palestrantes, comerciantes, agitadores sociais, dicas de negócios e muitos residentes como você e eu (as vezes não tão parecidos conosco rs rs rs).
Se você não puder participar, pois, estará curtindo o feriado aqui no Brasil, não se preocupe, os espaços comemorativos serão fechados apenas no sábado, 2 de julho às 11:59 pm SLT.
Todos os anos um tema é escolhido, e o deste ano é "A magia do Second Life". Refere-se a magia que o mundo 3D desperta em cada um dos residentes, de forma diferente e interessante. O importante para a Linden Lab é que este sentimento seja compartilhado entre todos nós, de forma criativa e divertida.
Assista aos vídeos promocionais da Linden Lab sobre o SL8B:
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Nos vemos no Second Life!!!
PARABÉNS Second Life!
Jean Liberato
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terça-feira, 21 de junho de 2011
Machinima: A Journey into the Metaverse
Um dos melhores vídeos do ano, foi anunciado neste mês como o melhor filme do III Festival de Machinimas da Universidade do Oeste da Austrália.
Este filme de 10 minutos, foi produzido pelo diretor francês Tutsy Navarathna. A narrativa é envolvente e possui um roteiro ótimo. Imagens belíssimas com uma história filosófica, onde a busca pelo "Eu" verdadeiro encontra-se entre o mundo real e o virtual, são a fórmula do sucesso deste curta.
Assista agora (em francês, com legendas para o inglês):
Este filme de 10 minutos, foi produzido pelo diretor francês Tutsy Navarathna. A narrativa é envolvente e possui um roteiro ótimo. Imagens belíssimas com uma história filosófica, onde a busca pelo "Eu" verdadeiro encontra-se entre o mundo real e o virtual, são a fórmula do sucesso deste curta.
Assista agora (em francês, com legendas para o inglês):
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sábado, 18 de junho de 2011
Duran Duran no Second Life ao vivo!
Novidade interessante para quem gosta de música e principalmente para nós, apaixonados pelo Second Life. A banda inglesa Duran Duran está para inaugurar o seu espaço virtual em 3D, chamado Duran Duran Universe, sediado no SL.
De acordo com o site oficial da banda, dia 22 de junho próximo tudo estará pronto e o local será aberto para visitação pública. Basta ter cadastro (gratuito) no mundo virtual Second Life, para poder conhecer mais este canal. Abra a sua conta, seguindo as dicas do mundolinden.net, clique aqui!
O projeto é liderado por Chrissi Uelinder, gerente da comunidade DDU, que será o gestor oficial do local. "Duran Duran Universo está repleto de maravilhosos tesouros artísticos, recursos interativos, multimídia inovadora, excitantes eventos e jogos. Tudo cuidadosamente escolhido pelos membros da banda, como parte de seu lema: "feito para fazer festa do povo!", afirma Chrissi.
O local ainda não foi divulgado, mas podemos acompanhar no site oficial da banda: www.duranduran.com.
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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O projeto é liderado por Chrissi Uelinder, gerente da comunidade DDU, que será o gestor oficial do local. "Duran Duran Universo está repleto de maravilhosos tesouros artísticos, recursos interativos, multimídia inovadora, excitantes eventos e jogos. Tudo cuidadosamente escolhido pelos membros da banda, como parte de seu lema: "feito para fazer festa do povo!", afirma Chrissi.
O local ainda não foi divulgado, mas podemos acompanhar no site oficial da banda: www.duranduran.com.
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segunda-feira, 2 de maio de 2011
Segundo encontro Educação Física em Second Life
Terça Feira, dia 3 de Maio de 2011, ocorrerá no auditório da Beta Technologies, às 22h30 de Portugal, 18h30 de Brasília e 2h30 pm SLT, o SEGUNDO encontro in world, em Second Life, para a comunidade de profissionais ligados à Educação Física.
"O Second Life como espaço de formação e troca de materiais didáticos de Educação Física" é o tema da dissertação de João Lima, aluno no 2ºano do mestrado em Ensino da Educação Física nos ensinos Básico e Secundário.
João Lima, busca desenvolver uma maior participação dos profissionais do esporte, incentivando a troca de informações e experiência, dentro do mundo virtual 3D Second Life.
Participe, teleporte-se para o espaço do encontro (Taxi) através deste link: http://maps.secondlife.com/secondlife/Beta%20Technologies/128/128/30
Assista ao vídeo promocional:
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Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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"O Second Life como espaço de formação e troca de materiais didáticos de Educação Física" é o tema da dissertação de João Lima, aluno no 2ºano do mestrado em Ensino da Educação Física nos ensinos Básico e Secundário.
João Lima, busca desenvolver uma maior participação dos profissionais do esporte, incentivando a troca de informações e experiência, dentro do mundo virtual 3D Second Life.
Participe, teleporte-se para o espaço do encontro (Taxi) através deste link: http://maps.secondlife.com/secondlife/Beta%20Technologies/128/128/30
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sexta-feira, 29 de abril de 2011
Tutorial: como fazer fotos e os 10 melhores lugares para fotografar no Second Life
Olá amigos do MundoLinden.Net, hoje vou postar um vídeo tutorial oficial da Linden, tratando do tema, como fazer fotos no Second Life (em inglês).
Por Jean Liberato "Lindman"
Origem: www.mundolinden.net
Apesar de estar em inglês, o vídeo é bem fácil de ser compreendido. Aproveitem para visitar os 10 lugares mais fotogênicos do Second Life, escolhidos pelo pessoal da Linden.
Façam boas fotos e me enviem para publicá-las aqui:
Caso o vídeo não funcione clique aqui.
Caso o vídeo não funcione clique aqui.
Gostou? Comente!
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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"Second Life Fácil"
Por Jean Liberato "Lindman"
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Apesar de estar em inglês, o vídeo é bem fácil de ser compreendido. Aproveitem para visitar os 10 lugares mais fotogênicos do Second Life, escolhidos pelo pessoal da Linden.
Façam boas fotos e me enviem para publicá-las aqui:
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TOP 10: Melhores lugares para fazer fotos no Second Life:
Caso o vídeo não funcione clique aqui.
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Jean Liberato
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terça-feira, 5 de abril de 2011
Corpos mais realistas no Second Life
Olá amigos do MundoLinden.Net, a novidade na Linden Lab é o desenvolvimento de movimentos naturais nos corpos, já em fase final de testes.
Por Jean Liberato "Lindman"
Origem: www.mundolinden.net
Na última versão do visualizador (viewer) Snowstorm 2.6.3. (oficial para testes em versão beta), já está funcionando a atualização, chamada de "Avatar Body Physics".
As mulheres vão adorar a novidade, que permite movimentos realistas dos seios e da cintura, como podemos assistir neste vídeo, produzido por Whirly Fizzle:
Caso o vídeo não funcione clique aqui.Gostou? Comente!
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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Origem: www.mundolinden.net
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Por Jean Liberato "Lindman"
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Na última versão do visualizador (viewer) Snowstorm 2.6.3. (oficial para testes em versão beta), já está funcionando a atualização, chamada de "Avatar Body Physics".
As mulheres vão adorar a novidade, que permite movimentos realistas dos seios e da cintura, como podemos assistir neste vídeo, produzido por Whirly Fizzle:
Caso o vídeo não funcione clique aqui.
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sexta-feira, 18 de março de 2011
AJUDE O JAPÃO! DOE LINDENS OFICIALMENTE.
Amigos (as) do MundoLinden.Net, após o terremoto de 9.0 seguido de um Tsunami mortal, ocorridos no último dia 11 de março, o Japão teve a região Nordeste destruída quase por completo. O governo japonês declarou que pode ser uma tragédia até maior que a ocorrida durante a II Guerra Mundial.
A Linden Lab fez a sua parte, abriu um canal de doação que pode ser utilizado por todos os residentes! Basta compra um singelo ursinho de pelúcia e você ajudará com os L$ do valor atribuído a compra (pelo marketplace oficial).
VAMOS FAZER A NOSSA PARTE! DOE SEUS LINDENS AGORA MESMO! CLIQUE NESTE LINK.
Confirme a mensagem oficial de Kim Linden: "Support the Japan Earthquake & Pacific Tsunami Relief with Linden Dollars".
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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Os valores possíveis para doação são:
300L$; 1.000L$ e 3,000L$
300L$; 1.000L$ e 3,000L$
VAMOS FAZER A NOSSA PARTE! DOE SEUS LINDENS AGORA MESMO! CLIQUE NESTE LINK.
Confirme a mensagem oficial de Kim Linden: "Support the Japan Earthquake & Pacific Tsunami Relief with Linden Dollars".
Nos vemos no Second Life!!!
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quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Entrevista com o novo Presidente (CEO) da Linden Lab
Amigos (as) do MundoLinden.Net, hoje temos a tradução da entrevista exclusiva com o novo CEO da Linden Lab (empresa dona do Second Life), Rod Humble, concedida ao blog New World Notes (NWN), ontem.
Tradução livre e adaptação por Jean Liberato "Lindman".
Wagner James Au, editor do blog NWN, conversou com Rod em seu escritório, na sede da Linden Lab em S. Francisco, Califórnia. Tiveram uma longa conversa sobre o Second Life, mundo virtual que a partir de agora depende muito dele.
Humble junta-se ao Second Life, para suceder Philip Rosedale, criador do SL e primeiro CEO da Linden Lab e após a ele, Mark Kingdon, que saiu da empresa em outubro passado. O novo CEO chega com a missão de pensar em como o SL deve ser, para continuar vivo e forte num futuro muito próximo.
Os objetivos imediatos de Rod Humble são bastante humildes, como por exemplo, melhorar a experiência de residente para os novos usuários e melhorar a qualidade do serviço, reduzindo o lag (lentidão no processamento) e desenvolvendo os viewers (programas de acesso), para os residentes mais antigos.
Para quem acredita em uma versão móvel ou iPad do Second Life, Humble segere que será necessário esperar um pouco mais. E para aqueles que acreditam que a Linden Lab precisa mudar o seu modelo de negócios, porque é insustentável e não deve crescer mais, Humble não dá pistas do que pode ser modificado em curto tempo.
Acompanhe as resposta do executivo (ex-Vice Presidente da Eletronic Arts) que comanda o time de pessoas, que torna possível existir o maior mundo virtual em 3D da Internet:
Como Rod Humble conheceu e interessou-se pelo Second Life? E por que aceitou ser seu presidente (CEO)?
"Eu sempre soube sobre ele... É uma daquelas coisas que entram na consciência geral das pessoas que participam de qualquer tipo de entretenimento interativo e mundos virtuais.
Então no ano passado, recrutadores executivos (head hunters) da Linden Lab me contactaram e eu não tinha ideia de como o Second Life era uma poderosa ferramenta de desenvolvimento criativo. Quando percebi isso, tomei minha decisão.
Para sair da Eletronic Arts, eu precisava de um grande desafio. A Eletronic Arts é uma grande empresa, mas eu trabalhei lá por mais tempo do que nas outras empresas que passei. Quando vi esta possibilidade (de assumir a Linden) ... parecia o desafio certo."
O que Rod Humble pode trazer de melhor para o Second Life?
"Posso agregar um maior valor, pois, trabalhei em outras empresas de tecnologia ... Facilidade de uso e acessibilidade são, obviamente, muito importantes. Na EA meu chefe me perguntava sempre: "como podemos fazer a interatividade para um game agradável?" Nos esforçamos muito, apenas para que as pessoas pudessem ser atraídas pelos games. Eu acho que o Second Life é quase o inverso ... pessoas que são bem confortáveis com o uso de computadores ficam totalmente frustradas (ao tentar usá-lo). Então temos que trabalhar em cima da seguinte questão: "Como podemos ter certeza que a porta está aberta? As pessoas estão entrando e se divertindo?"
Qual será a estrategia global para o crescimento do Second Life no próximo ano?
"Os nossos clientes precisam ter certeza que eles terão o atendimento que merecem ter, o lag também é um grande problema. Para os novos residentes estamos estudando maneiras diferentes de fazer o SL ser mais fácil de acessar, e isso será bom para todos. Nossa equipe está analisando todos os tipos de planos e soluções para alcançar essa meta, mas ainda não decidiu sobre uma estrategia em particular."
E quais seriam as mudanças que teremos com certeza neste ano?
"Para residentes mais antigos, de longa data, a Linden Lab vai resolver de imediato o problema do lag e dos canais de atendimento ao cliente. Com o serviço de atendimento ao cliente, eu recebo um relatório diário, com uma lista de solicitações pendentes, que está diminuindo. Quanto ao lag, já estamos em fase de testes no servidor beta, que devem trazer algumas melhoras em breve."
O nome "Second Life" é um problema? Está prejudicando o crescimento?
"Se eu dissesse a você que existe um lugar onde você pode ser quem quiser, pode jogar, ouvir música, ver vídeos, assistir e participar de jogos de RPG, criar moda, realizar uma mostra de negócios, você provavelmente diria que estou louco...
Eu não acho que a oferta em si é desinteressante... ao longo do tempo, a percepção do Second Life mudou muito, e a Linden Lab vendeu o seu produto de diversas formas, como plataforma de negócios, como um lugar apenas para adultos, como um jogo e nós ainda o modificaremos... É na verdade, mais uma ferramenta onde você pode fazer o que bem quiser. Com o tempo, esta percepção negativa que o nome traz irá mudar à medida em que fizermos a coisa certa.
Quando se trata de nomes e percepções como essa, eu acredito que tudo pode mudar com o tempo... Ainda me lembro quando o Wii foi anunciado (era motivo de piadas)... então logo após seu lançamento, deixou todos boquiabertos. Com o The Sims, no início, as pessoas diziam: "para que eu quero entrar em um jogo e ficar fazendo xixi?", então o game tornou-se um grande sucesso no mercado. Portanto, não acho que o nome "Second Life" seja uma âncora e esteja prejudicando.
Você acha que as pessoas vão entrar no Second Life e criar seus residentes por muitos anos ainda?
"Eu acho que as pessoas no período de um ano vão desejar entrar no Second Life, porque eles sabem que poderão ser quem quiserem ser... e podem ficar juntas, relacionando-se. É possível conhecer gente interessante e podem ainda ter o seu próprio lar virtual... isso é mais que suficiente para atrair novos residentes."
O modelo de receita do Second Life é sustentável?
"Eu acho que sim. Acho muito inovador este modelo de negócio e a possibilidade dos clientes (residentes) poderem desenvolver negócios rentáveis com os outros é realmente o grande segredo. Quando se trata do modelo em si, baseado nas taxas de terras/regiões/ilhas, acredito que devemos desenvolver necessidades para que as pessoas usem estes terrenos. Não desejo modificar radicalmente este modelo, porque entendo a questão dos custos envolvidos. Gostaria de agregar mais valor ao Second Life, para as pessoas que o usam, os proprietários de terrenos e todos mais."
Fale algo sobre a integração do Second Life com o Facebook.
"É uma ideia interessante, mas... Acho que temos que ter cuidado. É necessário sempre colocar controles de privacidade nas mãos dos nossos clientes. Além disso pode ser algo muito poderoso, mas a prioridade número um é os nossos residentes poderem controlar a sua privacidade".
Quão importante é a implantação do SL para plataformas iOS (mobile, iPhone, tablets, Android, etc) e quando vamos ver isso?
"Quero descobrir como interagem no Second Life (e seus viewers) antes de ir para outras plataformas. Não podemos colocar o carro na frente dos bois. No entanto, fazer um SL para o iPAD é um dos nossos objetivos a longo prazo.
O Second Life não é um sistema que está afastado de toda essa tecnologia de tendências importante, como Mobile, redes sociais e controles de movimentos (Wii e Kinect)?
"A sociedade e o mundo vão crescer muito ainda, todas estas coisas são interessantes para serem integradas ao Second Life. O difícil é conseguir ter capacidade para interagir de forma intuitiva com o mundo todo. Os maiores sucessos da mídia social são baseadas na facilidade de uso.
Não acho que o Second Life será visto como algo chato, estamos de fato em um bom momento."
Em relação as regiões que tinham desconto (e foram cancelados os benefícios) nos custos e eram destinadas aos educadores, qual será o incentivo para os educadores ficarem no SL?
"Eu diria que, espero oferecer um serviço de melhor qualidade aos clientes, com melhor base em nossos serviços (usabilidade e parte técnica), isso em si já será um incentivo para nossos clientes permanecerem. O Second Life quanto ferramenta já é mágico o suficiente para reter as pessoas dentro do seu mundo virtual."
Você acredita que a base de usuários ativos irá crescer este ano? Quanto?
"Sim acredito, mas não estou certo quanto. Meu objetivo é de milhões e milhões de usuários, enquanto ao mesmo tempo, desejamos manter nosso atuais clientes, sendo estes bem atendidos. Existem várias coisas para resolver, mas a prioridade e melhorar a atenção aos nossos atuais clientes."
Entrevista original, publicada em inglês pelo jornalista Wagner James Au, no blog New World Notes.
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
Tradução livre e adaptação por Jean Liberato "Lindman".
Wagner James Au, editor do blog NWN, conversou com Rod em seu escritório, na sede da Linden Lab em S. Francisco, Califórnia. Tiveram uma longa conversa sobre o Second Life, mundo virtual que a partir de agora depende muito dele.
Humble junta-se ao Second Life, para suceder Philip Rosedale, criador do SL e primeiro CEO da Linden Lab e após a ele, Mark Kingdon, que saiu da empresa em outubro passado. O novo CEO chega com a missão de pensar em como o SL deve ser, para continuar vivo e forte num futuro muito próximo.
Os objetivos imediatos de Rod Humble são bastante humildes, como por exemplo, melhorar a experiência de residente para os novos usuários e melhorar a qualidade do serviço, reduzindo o lag (lentidão no processamento) e desenvolvendo os viewers (programas de acesso), para os residentes mais antigos.
Para quem acredita em uma versão móvel ou iPad do Second Life, Humble segere que será necessário esperar um pouco mais. E para aqueles que acreditam que a Linden Lab precisa mudar o seu modelo de negócios, porque é insustentável e não deve crescer mais, Humble não dá pistas do que pode ser modificado em curto tempo.
Acompanhe as resposta do executivo (ex-Vice Presidente da Eletronic Arts) que comanda o time de pessoas, que torna possível existir o maior mundo virtual em 3D da Internet:
Como Rod Humble conheceu e interessou-se pelo Second Life? E por que aceitou ser seu presidente (CEO)?
"Eu sempre soube sobre ele... É uma daquelas coisas que entram na consciência geral das pessoas que participam de qualquer tipo de entretenimento interativo e mundos virtuais.
Então no ano passado, recrutadores executivos (head hunters) da Linden Lab me contactaram e eu não tinha ideia de como o Second Life era uma poderosa ferramenta de desenvolvimento criativo. Quando percebi isso, tomei minha decisão.
Para sair da Eletronic Arts, eu precisava de um grande desafio. A Eletronic Arts é uma grande empresa, mas eu trabalhei lá por mais tempo do que nas outras empresas que passei. Quando vi esta possibilidade (de assumir a Linden) ... parecia o desafio certo."
O que Rod Humble pode trazer de melhor para o Second Life?
"Posso agregar um maior valor, pois, trabalhei em outras empresas de tecnologia ... Facilidade de uso e acessibilidade são, obviamente, muito importantes. Na EA meu chefe me perguntava sempre: "como podemos fazer a interatividade para um game agradável?" Nos esforçamos muito, apenas para que as pessoas pudessem ser atraídas pelos games. Eu acho que o Second Life é quase o inverso ... pessoas que são bem confortáveis com o uso de computadores ficam totalmente frustradas (ao tentar usá-lo). Então temos que trabalhar em cima da seguinte questão: "Como podemos ter certeza que a porta está aberta? As pessoas estão entrando e se divertindo?"
Qual será a estrategia global para o crescimento do Second Life no próximo ano?
"Os nossos clientes precisam ter certeza que eles terão o atendimento que merecem ter, o lag também é um grande problema. Para os novos residentes estamos estudando maneiras diferentes de fazer o SL ser mais fácil de acessar, e isso será bom para todos. Nossa equipe está analisando todos os tipos de planos e soluções para alcançar essa meta, mas ainda não decidiu sobre uma estrategia em particular."
E quais seriam as mudanças que teremos com certeza neste ano?
"Para residentes mais antigos, de longa data, a Linden Lab vai resolver de imediato o problema do lag e dos canais de atendimento ao cliente. Com o serviço de atendimento ao cliente, eu recebo um relatório diário, com uma lista de solicitações pendentes, que está diminuindo. Quanto ao lag, já estamos em fase de testes no servidor beta, que devem trazer algumas melhoras em breve."
O nome "Second Life" é um problema? Está prejudicando o crescimento?
"Se eu dissesse a você que existe um lugar onde você pode ser quem quiser, pode jogar, ouvir música, ver vídeos, assistir e participar de jogos de RPG, criar moda, realizar uma mostra de negócios, você provavelmente diria que estou louco...
Eu não acho que a oferta em si é desinteressante... ao longo do tempo, a percepção do Second Life mudou muito, e a Linden Lab vendeu o seu produto de diversas formas, como plataforma de negócios, como um lugar apenas para adultos, como um jogo e nós ainda o modificaremos... É na verdade, mais uma ferramenta onde você pode fazer o que bem quiser. Com o tempo, esta percepção negativa que o nome traz irá mudar à medida em que fizermos a coisa certa.
Quando se trata de nomes e percepções como essa, eu acredito que tudo pode mudar com o tempo... Ainda me lembro quando o Wii foi anunciado (era motivo de piadas)... então logo após seu lançamento, deixou todos boquiabertos. Com o The Sims, no início, as pessoas diziam: "para que eu quero entrar em um jogo e ficar fazendo xixi?", então o game tornou-se um grande sucesso no mercado. Portanto, não acho que o nome "Second Life" seja uma âncora e esteja prejudicando.
Você acha que as pessoas vão entrar no Second Life e criar seus residentes por muitos anos ainda?
"Eu acho que as pessoas no período de um ano vão desejar entrar no Second Life, porque eles sabem que poderão ser quem quiserem ser... e podem ficar juntas, relacionando-se. É possível conhecer gente interessante e podem ainda ter o seu próprio lar virtual... isso é mais que suficiente para atrair novos residentes."
O modelo de receita do Second Life é sustentável?
"Eu acho que sim. Acho muito inovador este modelo de negócio e a possibilidade dos clientes (residentes) poderem desenvolver negócios rentáveis com os outros é realmente o grande segredo. Quando se trata do modelo em si, baseado nas taxas de terras/regiões/ilhas, acredito que devemos desenvolver necessidades para que as pessoas usem estes terrenos. Não desejo modificar radicalmente este modelo, porque entendo a questão dos custos envolvidos. Gostaria de agregar mais valor ao Second Life, para as pessoas que o usam, os proprietários de terrenos e todos mais."
Fale algo sobre a integração do Second Life com o Facebook.
"É uma ideia interessante, mas... Acho que temos que ter cuidado. É necessário sempre colocar controles de privacidade nas mãos dos nossos clientes. Além disso pode ser algo muito poderoso, mas a prioridade número um é os nossos residentes poderem controlar a sua privacidade".
Quão importante é a implantação do SL para plataformas iOS (mobile, iPhone, tablets, Android, etc) e quando vamos ver isso?
"Quero descobrir como interagem no Second Life (e seus viewers) antes de ir para outras plataformas. Não podemos colocar o carro na frente dos bois. No entanto, fazer um SL para o iPAD é um dos nossos objetivos a longo prazo.
O Second Life não é um sistema que está afastado de toda essa tecnologia de tendências importante, como Mobile, redes sociais e controles de movimentos (Wii e Kinect)?
"A sociedade e o mundo vão crescer muito ainda, todas estas coisas são interessantes para serem integradas ao Second Life. O difícil é conseguir ter capacidade para interagir de forma intuitiva com o mundo todo. Os maiores sucessos da mídia social são baseadas na facilidade de uso.
Não acho que o Second Life será visto como algo chato, estamos de fato em um bom momento."
Em relação as regiões que tinham desconto (e foram cancelados os benefícios) nos custos e eram destinadas aos educadores, qual será o incentivo para os educadores ficarem no SL?
"Eu diria que, espero oferecer um serviço de melhor qualidade aos clientes, com melhor base em nossos serviços (usabilidade e parte técnica), isso em si já será um incentivo para nossos clientes permanecerem. O Second Life quanto ferramenta já é mágico o suficiente para reter as pessoas dentro do seu mundo virtual."
Você acredita que a base de usuários ativos irá crescer este ano? Quanto?
"Sim acredito, mas não estou certo quanto. Meu objetivo é de milhões e milhões de usuários, enquanto ao mesmo tempo, desejamos manter nosso atuais clientes, sendo estes bem atendidos. Existem várias coisas para resolver, mas a prioridade e melhorar a atenção aos nossos atuais clientes."
Entrevista original, publicada em inglês pelo jornalista Wagner James Au, no blog New World Notes.
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Display Name - Para que Serve?
Mas afinal, para que serve o Display Name?
Bom, caros leitores. Essa é uma dúvida que muitos residentes estão se perguntando, e vamos tratar desse assunto agora.
Até recentemente, a LindenLab, criadora da Second Life não permitia que escolhessemos algum sobrenome que mais nos agradassem, tinhamos apenas a alternativa de escolher entre diversos sobrenomes determinados por eles.
Mas por que isso?
Simples, para um controle de número de avatares. Vamos nos aprofundar mais nisso.
Digamos que a LL cria um sobrenome chamado.... "Silva". Então era permitido que um número X de avatares pudessem ter esse sobrenome. Desse modo, quando atingisse a cota X, a LL saberia quantos residentes foram cadastrados com aquele nome, tendo os número de residentes criados quase que em tempo real. Assim que essa cota fosse atingida, seria criado outro sobrenome e aquele "Silva' não estaria mais disponível.
Isso foi uma boa maneira de ter o controle de informações, mas gerou outros problemas. Muitos residentes não conseguiram memorizar alguns termos, como Pietrovionskys ou Guidoeviweslk e acabavam por desistir daquela conta por não conseguir se logar e tentaram um nome mais simples. Foi o que gerou mais problemas, porque ainda hoje existem milhares de contas de avatares que foram acessados apenas por alguns dias, ficaram as "contas zumbis" sem uma pessoa real no seu controle, escondido apenas entre os bancos de dados da LL sem se logar no sistema.
Outros, gostariam de ter seu nome real no seu avatar. Para isso a LindenLab cobrou uma taxa anual, acreditem.. $500 dólares.. para poder ter um sobrenome diferenciado. Claro que essa moda não deu certo, apenas alguns avatares optaram por essa escolha. Reclamações por ter um nome mais fácil, ou poder ter um nome de sua escolha, foi o que mais chegou nos tickets reports no site do Second Life.
Por conta disso, a LL criou o Display Name.
Display name é a opção de você escolher que nome deseja que esteja visivel no seu avatar.
Atualmente, quando criamos uma conta no Second Life, temos o sobrenome "Resident" que você com absoluta certeza deve ter visto no metaverso.
Por conta desse sobrenome, podemos modificar, quando logados no sistema, a escolha do nome que gostariamos de ter.
Mas está gerando outros problemas......
O termo "resident" ainda fica vinculado ao nome de sua escolha, mas não aparece mais na sua cabeça. Podemos modificar o Display Name a cada 10 dias, tempo esse necessário para que seu novo nome apareça para todos os residentes, seja aceito pelo banco de dados do SL, e alguns de seus objetos possam atribuir esse novo termo à suas propriedades.
Agora vamos imaginar uma cena e analizar se está ajudando ou atrapalhando no nossos dia a dia..
Digamos que você esteja numa festa, onde estejam mais de 40 avatares. Lá ao fundo vc encontra um alvo, alguém que se interessou e quer conversar, mas não consegue chegar com o Zoom até a pessoa devido ao lag. Quais alternativas?
1) Esperar ele(a) falar, e no chat geral clicar no perfil e finalmente mandar um IM;
2) Tentar se aproximar o máximo que puder para assim poder abrir uma conversa de IM;
3) Fazer uma busca com seu nome afim de localizar o perfil e entrar em contato;
A opção 1 e 2 é a mais comum hoje em dia. A opção 3, se a pessoa estiver com Display Name modificado, não terá sucesso.. por que?
Simples, porque o nome escolhido não está liberado para buscas. Não é possivel procurar alguém por algum nome que ela escolheu, apenas o seu nome de origem (por exemplo o "Resident").
Mas eu acredito que nos próximos meses, com reports dos Beta Users que repassam constantemente suas experiências, bugs e falhas do SL à LL, ela deve estar pensando em alguma alternativa futura.
******************
Quer conversar? Trocar alguma experiência? Compartilhar com todos os leitores sua vida no SL?
Entre em contato, será um enorme prazer em conversar com todos! andrealmeidabravin@gmail.com
Nos vemos pro aí!
AndreAlmeida Bravin
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SECOND LIFE NA MELHOR PERFORMANCE!
Altas horas da noite e você na sua casa no Second Life, uma festa do cabide a poucos metros da sua cabeça, com um computador que mal consegue visualizar o chão, aquecendo suas pernas como se você estivesse sentado num vulcão, com lag por todos o lados, processador querendo sair voando pela janela... por algum momento alguma vez não ficou curioso em saber como seria o Second Life na sua melhor performance? O que estamos perdendo?
Claro que mesmo tendo computadores com capacidade suficiente de controlar satélite e uma banda larga que baixa um video de 800MB em 1 minuto não são fatores que resolvem nossos problemas de lag. Muitos desses problemas são gerador por excesso de avatares na ilha, manutenção da rede na LindenLab, scripts descontrolados espalhados por todos os lados. Ter um dia sem lag no Second Life está sendo ultimamente tão raro quanto ganhar na loteria. Mas isso é um assunto que vou debater nos próximos posts.
Pois Tesla Miles publicou recentemente um video no seu canal do Youtube que mostra como é poder sentir todos os recursos do Second Life sendo aplicados, com texturas e sombras impressionantes.
Vale dar uma bela conferida!
Um abraço e nos vemos por aí!
AndreAlmeida Bravin
Editor Mundo Linden Net
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Claro que mesmo tendo computadores com capacidade suficiente de controlar satélite e uma banda larga que baixa um video de 800MB em 1 minuto não são fatores que resolvem nossos problemas de lag. Muitos desses problemas são gerador por excesso de avatares na ilha, manutenção da rede na LindenLab, scripts descontrolados espalhados por todos os lados. Ter um dia sem lag no Second Life está sendo ultimamente tão raro quanto ganhar na loteria. Mas isso é um assunto que vou debater nos próximos posts.
Pois Tesla Miles publicou recentemente um video no seu canal do Youtube que mostra como é poder sentir todos os recursos do Second Life sendo aplicados, com texturas e sombras impressionantes.
Vale dar uma bela conferida!
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quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Sombras, efeitos, beleza e muito mais!
É bacana ver a potência máxima das imagens no Second Life. Eu particularmente não tenho uma super placa de vídeo para isso, mas, para nossa felicidade sobram vídeos na Internet sobre imagens de alta qualidade do SL.
Este machinima abaixo, foi feito pelo grupo britânico Loverush, usando o Kirsteen Lee Viewer com adição de efeitos de sombra ativa (baixe aqui) e uma potente placa de vídeo AMD Catalyst, com o driver Mobility Radeon.
Vale a pena curtir os efeitos de sombreamento ativo do Second Life:
Este machinima abaixo, foi feito pelo grupo britânico Loverush, usando o Kirsteen Lee Viewer com adição de efeitos de sombra ativa (baixe aqui) e uma potente placa de vídeo AMD Catalyst, com o driver Mobility Radeon.
Vale a pena curtir os efeitos de sombreamento ativo do Second Life:
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sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Avatar Kinect, foi lançado o "Second Life" da Microsoft
Olá amigos do MundoLinden.Net, a Microsoft enfim lançou o seu próprio "mundo virtual", chama-se Avatar Kinect e foi lançado ontem, na CES em Las Vegas!
Por Jean Liberato "Lindman"
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Steve Ballmer, presidente da Microsoft, revelou o novo sistema durante a feira tecnológica CES. Trata-se de um chat 3D, que reúne vários avatares e utiliza o Kinect para reconhecer as expressões faciais das pessoas, além dos gestos e movimentos.
Nós já havíamos publicado que circulava nos bastidores um possível interesse da Microsoft, em adquirir a Linden Lab, criadora do Mundo Virtual Second Life.
Com o lançamento deste mundo virtual próprio, podemos dizer que os boatos tinham um certo fundo de verdade. Aparentemente o Avatar Kinect não é uma ameaça ao Second Life, pois, não permite a livre criação e a comercialização de itens, o que faz do Second Life um grande sucesso, sendo a sua principal atividade e o seu maior sucesso.
Acredito que dificilmente a Microsoft permitirá tal liberdade aos seus usuários, pois, não é parte da característica de negócios da empresa que baseia-se nos princípios de Copyright, defendendo seus produtos arduamente.
Já no Second Life, a Linden Lab tem por princípio adotar o Creative Commons, que é melhor para os desenvolvedores no que se diz respeito à criação de conteúdo livre de licenças sobre a marca detentora do mundo virtual, tornando as coisas mais fáceis e dinâmicas.
Vejam como foi apresentado ao mundo, o novo Avatar Kinect da Microsoft, que tenta ser um mundo virtual, mas por enquanto parece ser mais um chat 3D online:
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
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Por Jean Liberato "Lindman"
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Nós já havíamos publicado que circulava nos bastidores um possível interesse da Microsoft, em adquirir a Linden Lab, criadora do Mundo Virtual Second Life.
Com o lançamento deste mundo virtual próprio, podemos dizer que os boatos tinham um certo fundo de verdade. Aparentemente o Avatar Kinect não é uma ameaça ao Second Life, pois, não permite a livre criação e a comercialização de itens, o que faz do Second Life um grande sucesso, sendo a sua principal atividade e o seu maior sucesso.
Acredito que dificilmente a Microsoft permitirá tal liberdade aos seus usuários, pois, não é parte da característica de negócios da empresa que baseia-se nos princípios de Copyright, defendendo seus produtos arduamente.
Já no Second Life, a Linden Lab tem por princípio adotar o Creative Commons, que é melhor para os desenvolvedores no que se diz respeito à criação de conteúdo livre de licenças sobre a marca detentora do mundo virtual, tornando as coisas mais fáceis e dinâmicas.
Vejam como foi apresentado ao mundo, o novo Avatar Kinect da Microsoft, que tenta ser um mundo virtual, mas por enquanto parece ser mais um chat 3D online:
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Jean Liberato
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segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Os 10 melhores filmes machinima de 2010
Amigos (as) do MundoLinden.Net, como sabem eu gosto muito de filmes criados a partir do Second Life, que são os machinimas. Junte cinema com vídeo games e você terá um machinima! Além da arte, produzir machinimas no Second Life tornou-se um excelente negócio, muito lucrativo.
Não sou o único geek que gosta deste tipo de filme, existem milhares de fans dos machinimas no mundo e um deles é Wagner James Au, o excelente editor do maior blog do mundo sobre os mundos virtuais e o Second Life, New World Notes.
9 - Diretor: Lainy Voom, Filme: "Dagon", um filme magnífico, inspirado num conto do autor norte americano H. P. Lovecraft:
8 - Diretor: Toxic Menges, Filme: "Little Red Riding Hood", uma releitura cômica da história da Chapeuzinho Vermelho, cheia de kung fu:
7 - Diretor: Akira Balog, Filme:"The story that disappeared on the earth", uma história poética sobre um androide apaixonado e o fim do mundo:
6 - Diretor: Bryn Oh, Filme: um clipe musical para a música "Stay With Me" do grupo Moby:
5 - Diretor: Lyric Lundquist, Filme: "trix", excelente mixagem de imagens pessoais do mundo real, combinadas com um vídeo baseado no mundo virtual do Second Life:
4 - Diretor: Sean Krueger, Filme: "Man vs. Second Life Part 2", é uma paródia ao reality show de sobrevivência chamado "A Prova de Tudo", transmitido no Brasil pelo Discovery Channel. Não é necessário assistir à primeira parte para entender esta sequência, mas se você quiser assistir à parte um, CLIQUE AQUI.:
3 - Diretor: BobE Schism, Filme: "Sometimes Colder Than Ice", um curta metragem transcedental, inspirado em um texto do escritor norte americano Paul Auster:
2 - Diretor: Sam Lowry, Filme: "It's a Wonderful Second Life", um tributo "patriótico virtual" dedicado ao espírito da liberdade de criação de conteúdo, garantido aos os residentes do mundo Second Life:
1 - E finalmente o melhor filme do ano, tanto para Wagner James, quanto para mim, Diretor: Phaylen Fairchild, Filme: "Harbinger", um filme obscuro, parecido com Saw - Jogos Mortais - criado e filmado no Second Life, com inserções de imagens do mundo real. Você verá sangue, sadismo e muito suspense, mas o que deixa as coisas perturbadoras é que a base do roteiro é uma história totalmente possível, onde misturam-se o mundo real e o mundo virtual, num jogo doentio de vida ou morte! Se Hollywood não comprar os direitos deste filme, os poderosos do cinema são realmente muito loucos:
Menções Honrosas
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
Não sou o único geek que gosta deste tipo de filme, existem milhares de fans dos machinimas no mundo e um deles é Wagner James Au, o excelente editor do maior blog do mundo sobre os mundos virtuais e o Second Life, New World Notes.
Adaptado por Jean Liberato "Lindman"
Origem: New World Notes
Wagner Au organizou uma lista pessoal, com os 10 melhores vídeos machinima de 2010. Concordo com ele, em quase tudo, porém, vou postar a lista original do Wagner, dando destaque especial ao número um, um triller de suspense, com roteiro, direção e fotografia de arrepiar! (Está tudo produzido em inglês, mas dá para curtir bastante. Quando teremos bons filmes brasileiros????? Eu gostaria muito de ver um dia, um machinima brazuca recebendo destaque internacional).
10 - Diretor: BobE Schism, Filme: "Hanging Out to Dry", um filme surreal, que aproveita bastante dos efeitos visuais do Second Life e usa uma música muito bacana do grupo Pepe Deluxe:
9 - Diretor: Lainy Voom, Filme: "Dagon", um filme magnífico, inspirado num conto do autor norte americano H. P. Lovecraft:
8 - Diretor: Toxic Menges, Filme: "Little Red Riding Hood", uma releitura cômica da história da Chapeuzinho Vermelho, cheia de kung fu:
7 - Diretor: Akira Balog, Filme:"The story that disappeared on the earth", uma história poética sobre um androide apaixonado e o fim do mundo:
6 - Diretor: Bryn Oh, Filme: um clipe musical para a música "Stay With Me" do grupo Moby:
5 - Diretor: Lyric Lundquist, Filme: "trix", excelente mixagem de imagens pessoais do mundo real, combinadas com um vídeo baseado no mundo virtual do Second Life:
4 - Diretor: Sean Krueger, Filme: "Man vs. Second Life Part 2", é uma paródia ao reality show de sobrevivência chamado "A Prova de Tudo", transmitido no Brasil pelo Discovery Channel. Não é necessário assistir à primeira parte para entender esta sequência, mas se você quiser assistir à parte um, CLIQUE AQUI.:
3 - Diretor: BobE Schism, Filme: "Sometimes Colder Than Ice", um curta metragem transcedental, inspirado em um texto do escritor norte americano Paul Auster:
2 - Diretor: Sam Lowry, Filme: "It's a Wonderful Second Life", um tributo "patriótico virtual" dedicado ao espírito da liberdade de criação de conteúdo, garantido aos os residentes do mundo Second Life:
1 - E finalmente o melhor filme do ano, tanto para Wagner James, quanto para mim, Diretor: Phaylen Fairchild, Filme: "Harbinger", um filme obscuro, parecido com Saw - Jogos Mortais - criado e filmado no Second Life, com inserções de imagens do mundo real. Você verá sangue, sadismo e muito suspense, mas o que deixa as coisas perturbadoras é que a base do roteiro é uma história totalmente possível, onde misturam-se o mundo real e o mundo virtual, num jogo doentio de vida ou morte! Se Hollywood não comprar os direitos deste filme, os poderosos do cinema são realmente muito loucos:
Menções Honrosas
- Mad Metaverse: baseado na abertura do filme "Mad Men" refeita no Second Life
- "Coley's World", um machinima criado com a captura de imagens de uma webcam, criando um efeito irreal
- Lyric Lundquist explora a região Cyberpunk Insilico, através da malha de construção do Second Life (wireframe)
- Avatars um filme cyberpunk, criado no Second Life por um estúdio baseado em Praga, chamado Bytegang
- divertido clipe musical criado por Steff Ling, para a banda de música eletrônica da Austrália chamada The Mollusk - "Pencils"
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terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Minhas previsões para 2011 - no Second Life
Amigos (as) do MundoLinden.Net, normalmente costumo sentir-me como um verdadeiro "guru", quando falo sobre o Second Life e os mundos virtuais, fazendo valer o apelido dado a mim pelos amigos que me acompanham na segunda vida eheheh
Então deixo para vocês este pequeno exercício de "futurologia", como presente de fim de ano, comentando o que poderá acontecer 2011 no nosso SL. Comentem, xinguem, critiquem, mas, continuem a ler meus devaneios sobre a segunda vida. FELIZ 2011!!!
Por Jean Liberato "Lindman"
1. A importação de objetos mesh será liberada, permitindo criar itens e avatares muito mais belos e complexos (que os atuais) em programas 3D profissionais, diminuindo o custo de processamento de dados, pois, haverá menos primitivas a serem renderizadas nas regiões/ilhas (que na verdade são processadores de dados);
2. O Second Life terá grande utilidade como plataforma para desenvolvimento de jogos sociais em 3D. Muitos novos MMORPGs surgirão dentro do metaverso e alguns podem até tornarem-se sucessos mundiais da Internet, tendo em vista que a configuração dos computadores pessoais atualmente permite uma expansão mais efetiva do sistema, bem como, a adoção da importação de mesh-ups 3D de plataformas profissionais (como o Z Brush) tornarão os gráficos muito mais atraentes que os atuais, com um processamento mais econômico para os servidores da Linden Lab (ou seja, uma cidade que hoje consome mais de 600 primitivas, poderá ser criada com apenas 6 ou 10 primitivas, economizando muito no processamento de dados);
3. Surgirão alguns novos concorrentes no segmento dos "mundos virtuais", porém, o Second Life continuará reinando absoluto, principalmente como uma boa ferramenta massiva de criação de conteúdo 3D;
4. Os projetos OPENSIM continuarão a crescer, porém, a Linden Lab não terá interesse em integrá-los ao grid oficial, a IBM deve abraçar os projetos OPENSIM em definitivo, gerando desconforto para com a Linden Lab;
5. Será lançado o Viewer 3 - provavelmente com a liberação da importação de Mesh ups 3D de outros programas (Z Brush, Blender, 3D Max e Maya);
6. O Viewer 1 será descontinuado e não mais terá acesso ao grid;
7. O Second Life fará mais propagandas na Internet, buscando novos residentes;
8. Será desenvolvido um novo Beta Viewer, que permitirá a experiência em 3D verdadeiramente, através de óculos especiais;
9. O SLXstreet (mercado oficial) será mais integrado ao visualizador (viewer), divulgando mais os produtos do shopping, para ampliar as vendas dos criadores de conteúdo;
10. Será dada maior atenção ao LindeX (mercado oficial da moeda L$ - Linden Dólar), visando facilitar para que produtores de conteúdo possam explorar comercialmente o Second Life;
11. Novas ferramentas de busca serão introduzidas, principalmente referente à busca por lugares e avatares;
12. Haverá mudanças no sistema de leilão por anúncios; hoje quem paga mais fica mais no topo, acredito que o sistema já em uso no SLxstreet, baseado em visualizações/cliques, deverá ser adotado também dentro do metaverso, nos visualizadores;
13. Será intensificado o desenvolvimento de visualizadores para uso em browseres de Internet, permitindo que o Second Life seja acessível também através dos navegadores convencionais, adotando plugins para Firefox, Internet Explorer, Opera ou Chrome;
14. Será criada uma limitação para uso de scripts por avatar;
15. Haverá desenvolvimento de integração com a Internet móvel, para uso nos sistemas IPhone, IPad e Andróide;
16. Após a regulamentação dos jogos (gambling) na Internet pelo governo dos EUA, eles poderão voltar ao Second Life em forma de cassinos, porém, com regras especiais criadas pela Linden Lab, voltadas à auditoria, evitando lucros excessivos de máquinas "viciadas" e programas que roubem os jogadores;
17. O grid juvenil (teen grid) será movido para outros servidores e ficará isolado do grid adulto;
18. Será contratado um novo CEO na Linden Lab e Philip Linden voltará para seu projeto Love Machine;
19. Será permitido que cada avatar tenha mais de 25 grupos;
20. Alguns dos antigos funcionários da Linden Lab, como Cory Ondrejka, devem retornar em funções estratégicas.
É isso ai pessoal! Espero que gostem de minhas "previsões" ;)
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
Então deixo para vocês este pequeno exercício de "futurologia", como presente de fim de ano, comentando o que poderá acontecer 2011 no nosso SL. Comentem, xinguem, critiquem, mas, continuem a ler meus devaneios sobre a segunda vida. FELIZ 2011!!!
Por Jean Liberato "Lindman"

2. O Second Life terá grande utilidade como plataforma para desenvolvimento de jogos sociais em 3D. Muitos novos MMORPGs surgirão dentro do metaverso e alguns podem até tornarem-se sucessos mundiais da Internet, tendo em vista que a configuração dos computadores pessoais atualmente permite uma expansão mais efetiva do sistema, bem como, a adoção da importação de mesh-ups 3D de plataformas profissionais (como o Z Brush) tornarão os gráficos muito mais atraentes que os atuais, com um processamento mais econômico para os servidores da Linden Lab (ou seja, uma cidade que hoje consome mais de 600 primitivas, poderá ser criada com apenas 6 ou 10 primitivas, economizando muito no processamento de dados);
3. Surgirão alguns novos concorrentes no segmento dos "mundos virtuais", porém, o Second Life continuará reinando absoluto, principalmente como uma boa ferramenta massiva de criação de conteúdo 3D;
4. Os projetos OPENSIM continuarão a crescer, porém, a Linden Lab não terá interesse em integrá-los ao grid oficial, a IBM deve abraçar os projetos OPENSIM em definitivo, gerando desconforto para com a Linden Lab;
5. Será lançado o Viewer 3 - provavelmente com a liberação da importação de Mesh ups 3D de outros programas (Z Brush, Blender, 3D Max e Maya);
6. O Viewer 1 será descontinuado e não mais terá acesso ao grid;
7. O Second Life fará mais propagandas na Internet, buscando novos residentes;
8. Será desenvolvido um novo Beta Viewer, que permitirá a experiência em 3D verdadeiramente, através de óculos especiais;
9. O SLXstreet (mercado oficial) será mais integrado ao visualizador (viewer), divulgando mais os produtos do shopping, para ampliar as vendas dos criadores de conteúdo;
10. Será dada maior atenção ao LindeX (mercado oficial da moeda L$ - Linden Dólar), visando facilitar para que produtores de conteúdo possam explorar comercialmente o Second Life;
11. Novas ferramentas de busca serão introduzidas, principalmente referente à busca por lugares e avatares;
12. Haverá mudanças no sistema de leilão por anúncios; hoje quem paga mais fica mais no topo, acredito que o sistema já em uso no SLxstreet, baseado em visualizações/cliques, deverá ser adotado também dentro do metaverso, nos visualizadores;
13. Será intensificado o desenvolvimento de visualizadores para uso em browseres de Internet, permitindo que o Second Life seja acessível também através dos navegadores convencionais, adotando plugins para Firefox, Internet Explorer, Opera ou Chrome;
14. Será criada uma limitação para uso de scripts por avatar;
15. Haverá desenvolvimento de integração com a Internet móvel, para uso nos sistemas IPhone, IPad e Andróide;
16. Após a regulamentação dos jogos (gambling) na Internet pelo governo dos EUA, eles poderão voltar ao Second Life em forma de cassinos, porém, com regras especiais criadas pela Linden Lab, voltadas à auditoria, evitando lucros excessivos de máquinas "viciadas" e programas que roubem os jogadores;
17. O grid juvenil (teen grid) será movido para outros servidores e ficará isolado do grid adulto;
18. Será contratado um novo CEO na Linden Lab e Philip Linden voltará para seu projeto Love Machine;
19. Será permitido que cada avatar tenha mais de 25 grupos;
20. Alguns dos antigos funcionários da Linden Lab, como Cory Ondrejka, devem retornar em funções estratégicas.
É isso ai pessoal! Espero que gostem de minhas "previsões" ;)
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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sábado, 25 de dezembro de 2010
E o Second Life? Anda sumido, mas ainda vive
Até o grupo Globo voltou a falar no Second Life, mas, de uma forma menos entusiasta que antigamente. No passado a emissora de televisão da empresa lançou até mesmo novelas e programas no mundo 3D, em ilhas movimentadas por brasileiros. Atualmente não mantém mais nenhum espaço oficial ativo.
Origem: O Globo
RIO - Pouco se ouve falar no Second Life (SL), mas o fato de ele ter desaparecido da mídia não significa que morreu nem que está desabitado.
O SL continua funcionando e recebendo atualizações. Só não é mais aquela febre mundial de anos atrás. Criado em 2003, o Second Life ganhou atenção mundial como o primeiro grande "metaverso" - um universo virtual bem estruturado e sustentável.
Recebeu filiais de grandes corporações, foi palco de shows de bandas de fama internacional e nações reais nele estabeleceram embaixadas. Com características próprias, tais como moeda (L$, o dólar Linden), fuso horário, regras de etiqueta e especulação imobiliária, o SL ocupou as páginas da mídia a partir de 2006. E o fim de 2007 foi seu apogeu. Daí por diante começou a perder espaço no noticiário.
Mas o SL vai bem, obrigado. Em novembro, o sistema ainda tinha 21,3 milhões de contas registradas, muito embora não existam números confiáveis com relação à utilização consistente a longo prazo. No blog oficial do SL é relatado um aumento de 110% no volume de vendas de mercadorias no metaverso no último ano (bit.ly/SL_economia).
Ilha da Educação: uma boa sacada
Uma das aplicações atuais mais comuns do SL é no setor educacional. Luis Paulo Vieira Braga é professor no Departamento de Métodos Estatísticos, da UFRJ. Há três anos se envolveu com ensino a distância, mas foi no SL que encontrou uma via de interatividade que até então não havia experimentado com outras ferramentas.
Em uma de suas recentes experiências, Braga ofereceu um curso gratuito de Análise Exploratória na Ilha da Educação, uma instalação virtual do Portal da Educação, organização dedicada ao treinamento e instrução a distância.
- O futuro é virtual, tanto nos cursos a distância como nos cursos presenciais, enquanto fator de motivação e envolvimento para as novas gerações de alunos, usuários de celulares de última geração e praticantes de jogos eletrônicos altamente sofisticados - diz.
Entre as grandes corporações, que no início viam o SL como uma potencial mina de ouro, uma das últimas a seguir ativa é a IBM. Mas mesmo ela mudou significativamente seu uso dessa ferramenta.
"A IBM utiliza esse ambiente principalmente para pesquisas relativas à internet 3D e à educação virtual "
- Hoje, a IBM utiliza esse ambiente principalmente para pesquisas relativas à internet 3D e à educação virtual, além da realização de alguns eventos e treinamentos - diz o gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, Cezar Taurion.
A Fundação Getúlio Vargas também chegou a avaliar uma participação no SL, na época do auge do site.
- Em 2008, começamos a nos interessar pelo SL, pois víamos empresas brasileiras marcando presença naquele ambiente. Algumas universidades também entraram no universo virtual, sendo a PUC-Rio uma das mais fortes no SL - conta Marcos Henrique Facó, superintendente de comunicação e marketing da FGV.
- Mas ficamos nos questionando sobre a real utilidade de todo aquele aparato nas áreas de marketing, acadêmica e comercial. A FGV fez uma pesquisa de monitoramento do SL, para ver o que se passava nos ambientes empresariais já estabelecidos no mundo virtual.
- Ao final desse trabalho, percebemos que a visitação era baixa. Notamos também que algumas empresas investiam no SL só interessadas na mídia espontânea que isso poderia gerar nos veículos convencionais - complementa Marcos.
- E não era isso que a Fundação queria. Assim, decidimos não investir nada no SL. Primeiro a diversão, depois o desestímulo gradual Ainda há muitos usuários domésticos em plena atividade no SL. Contudo, alguns se desestimularam, como é o caso de Aline Carneiro, que foi usuária regular do SL entre 2007 e 2009.
Passava entre duas e três horas por dia on-line. Ela se afastou do mundo virtual, primeiro por conflitos que lá experimentou, mas, sobretudo porque no último ano se casou e teve um filho, hoje com 4 meses.
- Hoje me dedico muito mais à minha vida real - explica Aline. - Não que eu antes considerasse o SL perda de tempo. Eu me divertia muito, conheci pessoas muito interessantes e fiz até amigos com quem, mesmo depois de afastada, faço questão de manter contato via Facebook.
" Apesar dos artigos apocalípticos da mídia, o Second Life continua com uma intensidade de frequentadores muito grande "
Outra habitante do SL, carioca, de 38 anos, prefere ser conhecida apenas por seu avatar: Lilithy Chaplin. Ela ainda usa o SL, não só como entretenimento, mas também como fonte de renda. Já trabalhou em empresas que investiram em projetos lá dentro.
- Apesar dos artigos apocalípticos da mídia, o SL continua com uma intensidade de frequentadores muito grande. No início de 2010 houve um aumento de residentes brasileiros, chegando a haver quatro portais de nascimento para brasileiros com média de 50 nascimentos por dia - relata Lilithy.
- Creio que está havendo uma rotatividade maior. Mas mesmo assim nota-se o retorno de muitos veteranos. Exemplo de pequeno empresário que já atuou no SL, Rodrigo Bastos fundou em 2007 uma empresa para desenvolvimento e manutenção de ambientes 3D, bem como de análise e execução de projetos em mídias sociais.
- Tivemos clientes como Bradesco, Fiat, Data Sul, Bumbum Ipanema, Sky, Reserva, Senac Rio e Rádio Mix FM. Ele diz que, no exterior, o SL continua em crescimento, tanto em usuários como em sua economia, que movimenta milhões de dólares por dia.
- Já no Brasil, a mídia transformou o SL em um game - complementa.
- Com isso, perdeu-se em parte a qualidade principal do ambiente, que era a de ser um local imersivo 3D. Rodrigo observa que o SL teve melhorias. Sua nova versão do navegador traz vídeos e Flash rodando dentro do metaverso sem que se precise usar códigos de programação.
- A estabilidade continua melhorando, e a compra de L$ (Linden dólares) já suporta diversas moedas.
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
Origem: O Globo

O SL continua funcionando e recebendo atualizações. Só não é mais aquela febre mundial de anos atrás. Criado em 2003, o Second Life ganhou atenção mundial como o primeiro grande "metaverso" - um universo virtual bem estruturado e sustentável.
Recebeu filiais de grandes corporações, foi palco de shows de bandas de fama internacional e nações reais nele estabeleceram embaixadas. Com características próprias, tais como moeda (L$, o dólar Linden), fuso horário, regras de etiqueta e especulação imobiliária, o SL ocupou as páginas da mídia a partir de 2006. E o fim de 2007 foi seu apogeu. Daí por diante começou a perder espaço no noticiário.
Mas o SL vai bem, obrigado. Em novembro, o sistema ainda tinha 21,3 milhões de contas registradas, muito embora não existam números confiáveis com relação à utilização consistente a longo prazo. No blog oficial do SL é relatado um aumento de 110% no volume de vendas de mercadorias no metaverso no último ano (bit.ly/SL_economia).
Ilha da Educação: uma boa sacada
Uma das aplicações atuais mais comuns do SL é no setor educacional. Luis Paulo Vieira Braga é professor no Departamento de Métodos Estatísticos, da UFRJ. Há três anos se envolveu com ensino a distância, mas foi no SL que encontrou uma via de interatividade que até então não havia experimentado com outras ferramentas.
Em uma de suas recentes experiências, Braga ofereceu um curso gratuito de Análise Exploratória na Ilha da Educação, uma instalação virtual do Portal da Educação, organização dedicada ao treinamento e instrução a distância.
- O futuro é virtual, tanto nos cursos a distância como nos cursos presenciais, enquanto fator de motivação e envolvimento para as novas gerações de alunos, usuários de celulares de última geração e praticantes de jogos eletrônicos altamente sofisticados - diz.
Entre as grandes corporações, que no início viam o SL como uma potencial mina de ouro, uma das últimas a seguir ativa é a IBM. Mas mesmo ela mudou significativamente seu uso dessa ferramenta.
"A IBM utiliza esse ambiente principalmente para pesquisas relativas à internet 3D e à educação virtual "
- Hoje, a IBM utiliza esse ambiente principalmente para pesquisas relativas à internet 3D e à educação virtual, além da realização de alguns eventos e treinamentos - diz o gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, Cezar Taurion.
A Fundação Getúlio Vargas também chegou a avaliar uma participação no SL, na época do auge do site.
- Em 2008, começamos a nos interessar pelo SL, pois víamos empresas brasileiras marcando presença naquele ambiente. Algumas universidades também entraram no universo virtual, sendo a PUC-Rio uma das mais fortes no SL - conta Marcos Henrique Facó, superintendente de comunicação e marketing da FGV.
- Mas ficamos nos questionando sobre a real utilidade de todo aquele aparato nas áreas de marketing, acadêmica e comercial. A FGV fez uma pesquisa de monitoramento do SL, para ver o que se passava nos ambientes empresariais já estabelecidos no mundo virtual.
- Ao final desse trabalho, percebemos que a visitação era baixa. Notamos também que algumas empresas investiam no SL só interessadas na mídia espontânea que isso poderia gerar nos veículos convencionais - complementa Marcos.
- E não era isso que a Fundação queria. Assim, decidimos não investir nada no SL. Primeiro a diversão, depois o desestímulo gradual Ainda há muitos usuários domésticos em plena atividade no SL. Contudo, alguns se desestimularam, como é o caso de Aline Carneiro, que foi usuária regular do SL entre 2007 e 2009.
Passava entre duas e três horas por dia on-line. Ela se afastou do mundo virtual, primeiro por conflitos que lá experimentou, mas, sobretudo porque no último ano se casou e teve um filho, hoje com 4 meses.
- Hoje me dedico muito mais à minha vida real - explica Aline. - Não que eu antes considerasse o SL perda de tempo. Eu me divertia muito, conheci pessoas muito interessantes e fiz até amigos com quem, mesmo depois de afastada, faço questão de manter contato via Facebook.
" Apesar dos artigos apocalípticos da mídia, o Second Life continua com uma intensidade de frequentadores muito grande "
Outra habitante do SL, carioca, de 38 anos, prefere ser conhecida apenas por seu avatar: Lilithy Chaplin. Ela ainda usa o SL, não só como entretenimento, mas também como fonte de renda. Já trabalhou em empresas que investiram em projetos lá dentro.
- Apesar dos artigos apocalípticos da mídia, o SL continua com uma intensidade de frequentadores muito grande. No início de 2010 houve um aumento de residentes brasileiros, chegando a haver quatro portais de nascimento para brasileiros com média de 50 nascimentos por dia - relata Lilithy.
- Creio que está havendo uma rotatividade maior. Mas mesmo assim nota-se o retorno de muitos veteranos. Exemplo de pequeno empresário que já atuou no SL, Rodrigo Bastos fundou em 2007 uma empresa para desenvolvimento e manutenção de ambientes 3D, bem como de análise e execução de projetos em mídias sociais.
- Tivemos clientes como Bradesco, Fiat, Data Sul, Bumbum Ipanema, Sky, Reserva, Senac Rio e Rádio Mix FM. Ele diz que, no exterior, o SL continua em crescimento, tanto em usuários como em sua economia, que movimenta milhões de dólares por dia.
- Já no Brasil, a mídia transformou o SL em um game - complementa.
- Com isso, perdeu-se em parte a qualidade principal do ambiente, que era a de ser um local imersivo 3D. Rodrigo observa que o SL teve melhorias. Sua nova versão do navegador traz vídeos e Flash rodando dentro do metaverso sem que se precise usar códigos de programação.
- A estabilidade continua melhorando, e a compra de L$ (Linden dólares) já suporta diversas moedas.
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
BOAS FESTAS!!! FELIZ 2011!!!
Meus amigos e minhas amigas, chegamos ao final de mais um ano, estive menos ativo do que desejava, mas, continuo trabalhando bastante no Second Life, minhas empresas continuam firmes e fortes, crescendo ainda mais. Porém, não me sobrou muito tempo para escrever, uma pena, porque gosto muito disso.
por Jean Liberato "Lindman"
Para não passarmos em branco, posto para vocês o vídeo oficial da Linden Lab, convocando todos os residentes a curtirem juntos as férias de "inverno"! Ops, acho que eles se esqueceram que boa parcela dos residentes, vivem no Hemisfério Sul! ehehehheeh, está bem, eu os perdoo eheheh.
BOAS FESTAS E UM EXCELENTE ANO NOVO DE 2011 PARA TODOS NÓS! NO SL E NA VIDA REAL!
Continuaremos nos vendo no Second Life, em 2011!!!
;)
Jean Liberato
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"Second Life Fácil"
por Jean Liberato "Lindman"
Para não passarmos em branco, posto para vocês o vídeo oficial da Linden Lab, convocando todos os residentes a curtirem juntos as férias de "inverno"! Ops, acho que eles se esqueceram que boa parcela dos residentes, vivem no Hemisfério Sul! ehehehheeh, está bem, eu os perdoo eheheh.
BOAS FESTAS E UM EXCELENTE ANO NOVO DE 2011 PARA TODOS NÓS! NO SL E NA VIDA REAL!
Continuaremos nos vendo no Second Life, em 2011!!!
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sábado, 11 de dezembro de 2010
Brazilian Day
Pessoal,
venha para o e-Republik e curtam o Brazilian Day hoje!!!
Nos vemos por ai!
Jean Liberato
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venha para o e-Republik e curtam o Brazilian Day hoje!!!
Nos vemos por ai!
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sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Minecraft: um novo mundo virtual que vale a pena conhecer
Eu sou um fanático por machinimas. Encontrei um bom filme, com ótima edição e roteiro! Este vídeo divulga o webgame chamado Minecraft.
por Jean Liberato "Lindman"
Vale a pena conferir: "In Search of Diamonds (Minecraft / Music Video)", música e arranjo por Eric Fullerton.
Caso o vídeo não funcione clique aqui.
Talvez se o Second Life fosse criado há uns dez anos antes (1993), teria uma imagem semelhante a esta. ;)
Mas o Minecraft é talvez o maior sucesso mundial no ramo dos Indie Games, ou seja, jogos de produção independente, sem finalidade comercial. Existem muitos "packs" para configuração particular e modificação do game (mods). Experimente é divertido! Visite o blog Minecrafting Brasil e tenha dicas de como configurar e modificar o jogo.
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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por Jean Liberato "Lindman"
Vale a pena conferir: "In Search of Diamonds (Minecraft / Music Video)", música e arranjo por Eric Fullerton.
Caso o vídeo não funcione clique aqui.
Talvez se o Second Life fosse criado há uns dez anos antes (1993), teria uma imagem semelhante a esta. ;)
Mas o Minecraft é talvez o maior sucesso mundial no ramo dos Indie Games, ou seja, jogos de produção independente, sem finalidade comercial. Existem muitos "packs" para configuração particular e modificação do game (mods). Experimente é divertido! Visite o blog Minecrafting Brasil e tenha dicas de como configurar e modificar o jogo.
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Emerald x Phoenix
Para quem me acompanha a algum tempo, sabe que sou um rebelde convicto em relação ao Viewer II oficial da LindenLab. Gosto de praticidade, de não precisar clicar 10x pra executar uma função, de não ter aquele visual black que cansa os olhos, de ter tudo a poucos movimentos e um controle maior de tudo que acontece em volta.
A algum tempo, a LL está promovendo o Imprudence. Acharam um viewer alternativo que possam controlar, que não representem sombras para eles...
Mesmo com o anúncio em diversos sites de notícias, inclusive no New World Notes, que o Imprudence é o "Segundo maior Simulador" do Second Life. Para quem anda por aí está vendo que a realidade não é bem essa....
A Cada 10 residentes, 6 usam o Phoenix, viewer esse sob o comando de Dimentox Travanti. Algumas fontes mostram que alguns desenvolvedores da falecida Emerald está presente dentro da empresa, o que nos leva a pensar... Será que o Emerald ainda mostrará seu poder?
Hoje a Emerald está ativa, com seu viewer disponivel para download e conectando no SL, mesmo não estando na lista dos "Indicados pela LL". Mas, usando esse visualizador, notamos que a Tag (Emerald) não está sendo exibida, e sim apenas o "Loading.."..... hummm porque será?
Voltando à Phenix, eu acredito que sim, ainda estou certo que muitas inovações chegarão com esse viewer, modificações essas que tornarão a assustar a LL..... Será uma sombra?
Será que a novela ainda não acabou? Eu acredito que venha o "filme 2" com um novo elenco e tão impressionante quanto foi o primeiro, e esse momento quero assistir de camarote!
Bem galera, não estou sugerindo nada, não estou dizendo para voltarem a usar o Emeral ou a Phoenix, estou relatando fatos que acontecem no dia-a-dia, e não criando noticias que só a LL quer divulgar.
Nos vemos por aí.
AndreAlmeida BravinEditor
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
** As opiniões aqui do editor não reflete a posição da Mundo Linden.NET, sendo dele, total responsabilidade por seus artigos***
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
AndreAlmeida Bravin - Novo Editor do MundoLinden.Net
Boa noite Leitores amigos leitores!
Sou AndreAlmeida Bravin, o novo Editor do MundoLinden.Net.
Alguns já me conhecem por meus trabalhos em alguns sites de notícias sobre o SL, outros por minha vivência plena no Second Life. Para quem ainda não me conhece, vou deixar um breve relato da minha jornada no Mundo Virtual.
Entrei no Second Life em 2008 e desde então, cada dia foi um aprendizado. Sou um explorador incansável de ilhas, uns dos meus hobbies favoritos. Com essa atitude comecei a conhecer o SL a fundo, tive a honra de explorar ilhas magníficas, misteriosas, mágicas, muitas delas com construções simplesmente perfeitas, o que me deixa deslumbrado pela capacidade que alguns desenvolvem de idealizar e colocar em prática ilhas fenomenais.
Em algumas das minhas passagens, aprendi a administrar ilhas, eventos, ter o controle de pessoal, de atrações, enfim, fiz de tudo um pouco, que me rendeu excelentes resultados tanto no Metaverso, como na minha vida real.
Sim amigos leitores, o Second Life, embora alguns lutem contra isso, tem uma influência constante nas nossas atitudes na RL, aqui podemos ser o que desejarmos, mas muitas qualidades levamos para serem aplicadas na nossa RL. Ao longo das matérias vou tratar mais desse assunto e aprofundar em como os dois mundos podem ser opostos e ao mesmo tempo andar lado a lado.
Minha missão aqui no MundoLinden.Net é levar aos leitores, muita informação, entretenimento, dicas, shows, eventos, tutoriais e tudo que está acontecendo no Second Life e que tem impacto direto aos residentes.
Gosto da interatividade com os leitores, então se tiver alguma dica, sugestão, crítica ou elogio, por favor entre em contato comigo nos comentários das matérias ou no meu e-mail andrealmeidabravin@gmail.com e terei o maior prazer em conversar com todos vocês.
Nos vemos no metaverso!
Um grande abraço à todos!
AndreAlmeida Bravin
Editor
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--
Nota do Editor Chefe:
Amigos do MundoLinden.Net, como podem perceber, estamos trazendo gente nova para cá! A nossa meta é formar o melhor time de blogueiros e colunistas para cobrir os temas Mundos Virtuais e Second Life.
A partir de hoje o AndreAlmeida Bravin será meu parceiro nessa empreeitada, ou seja, temos um Editor que coordenará uma equipe nova, com conteúdo mais ativo e dinâmico, e sempre buscando atualidades, qualidade e informação confiável!
Eu continuarei escrevendo, e também fui promovido (eheh) agora sou o Editor Chefe, após a chegada do nosso novo Editor, mas como vocês já devem ter percebido, minha atividade caiu bastante neste ano, pois, coisas na RL me afastaram um pouco do SL e dos mundos virtuais; pretendo voltar, porém não posso deixar o blog tão vazio de conteúdo como estava.
Então o André chegou, para dar mais corpo e dinamismo ao nosso já famoso e confiável MundoLinden.Net! Afinal de contas são quase 300 pessoas por dia, que ainda nos leêm regularmente. Se fosse ruim, acho que não teríamos esse público fiel (muito obrigado a vocês)!
;)
--
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
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segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Professional Opportunity in Second Life
Job Offer: Business Director
Excellent performance pay
Job Description:
- Business Director (The Destiny MMORPG), over 5,000 active players in Second Life.
Responsible for market expansion for one of the largest MMORPGs exist in the virtual world Second Life (The Destiny - www.slvampire.com).
Create and manage sales teams for sell The Destiny and products.
It necessary that the candidate has an interest in sales and commercial aspect of RPGs and Second Life.
The goals are daring, but the pay is excellent if compares the standards of Second Life.
- Basic remuneration: 5,000L$ for each new clan started (target initial 10 new clans in a first month = 50,000L$/month).
- Extra Pay (awards by performance): L$ 20,000 to L$ 200,000 per month, depending on the results and targets achieved.
- Position reports directly to the creators of The Destiny (Klint Clowes and Liberato Lindman)
Requirements:
- Being a Second Life avatar, open account account for at least 12 months ( 1 year)
- Speak English (totally required) and other langage (Italian is preferred)
- Availability 3 hours per day to the project
- Be prepared to take on challenging targets
- Know the market for MMORPGs in world Second Life and in Real Life (RL)
- Have some experience as a manager (Leader, chief officer, GM, etc) and have some RPG group in Second Life.
Interested should send an EMAIL to jeanliberato [a] gmail.com, entitled "THE DESTINY - JOB", with their qualifications, description of experience in sales or management, description of your proficiency with languages and what languages spoken, and finally, what is the name of your avatar in Second Life.
Deadline: October, 30 - 2010.
--
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
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- Business Director (The Destiny MMORPG), over 5,000 active players in Second Life.
Responsible for market expansion for one of the largest MMORPGs exist in the virtual world Second Life (The Destiny - www.slvampire.com).
Create and manage sales teams for sell The Destiny and products.
It necessary that the candidate has an interest in sales and commercial aspect of RPGs and Second Life.
The goals are daring, but the pay is excellent if compares the standards of Second Life.
- Basic remuneration: 5,000L$ for each new clan started (target initial 10 new clans in a first month = 50,000L$/month).
- Extra Pay (awards by performance): L$ 20,000 to L$ 200,000 per month, depending on the results and targets achieved.
- Position reports directly to the creators of The Destiny (Klint Clowes and Liberato Lindman)

- Being a Second Life avatar, open account account for at least 12 months ( 1 year)
- Speak English (totally required) and other langage (Italian is preferred)
- Availability 3 hours per day to the project
- Be prepared to take on challenging targets
- Know the market for MMORPGs in world Second Life and in Real Life (RL)
- Have some experience as a manager (Leader, chief officer, GM, etc) and have some RPG group in Second Life.
Interested should send an EMAIL to jeanliberato [a] gmail.com, entitled "THE DESTINY - JOB", with their qualifications, description of experience in sales or management, description of your proficiency with languages and what languages spoken, and finally, what is the name of your avatar in Second Life.
Deadline: October, 30 - 2010.
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Novo visual do Philip Linden, "O Criador" do SL
Parece que até o bom e velho Philip "Linden" Rosedale está se atualizando. Após retornar a função de CEO da Linden Lab, o chefão do Second Life agora assumiu um visual bem moderninho.
Ele era um dos antigos defensores dos avatares originais, ainda se apresentava com seu primeiro avatar, por mais feiosos que fosse. Mas como o foco do momento na empresa é divulgar as propriedades gráficas do viewer 2.0, Philip repaginou seu avatar e o trouxe à nova era de aparências do nosso amado mundo virtual.
O novo visual é resultado do concurso "making over Philip's avatar" promovido pela Linden Lab, para criar um novo visual para o já conhecido Philip Linden.
Sai de cena o motoqueiro com cara de boneco feioso e entra em cena uma figura mais loura, com pele bem definida, barba mais realista, porém, mantendo as principais características do avatar original.

O vencedor do concurso foi o avatar Mars Absent dono e criador da marca de skins, corpos e aparência The Abyss.
--
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

O novo visual é resultado do concurso "making over Philip's avatar" promovido pela Linden Lab, para criar um novo visual para o já conhecido Philip Linden.
Sai de cena o motoqueiro com cara de boneco feioso e entra em cena uma figura mais loura, com pele bem definida, barba mais realista, porém, mantendo as principais características do avatar original.

O vencedor do concurso foi o avatar Mars Absent dono e criador da marca de skins, corpos e aparência The Abyss.
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Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
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