sábado, 20 de setembro de 2008

Kaizen Games não pode vender Contas Premium!

Indagamos a Linden Lab sobre o problema relatado por muitos residentes "Premium" da Kaizen, que alegam não poder assumir terrenos ou serviços nas Mainlands Internacionais; vender e comprar L$ no mercado mundial e ainda sobre qual é a verdadeira abrangência do suporte e da parceria que eles mantém com a Kaizen Games e a resposta não foi nada agradável.

por Jean Liberato.

Enviei um Ticket de atendimento, pois sou um residente Premium Internacional, questionando a Linden Lab sobre os pontos acima e fui prontamente respondido pela atendente Leslie, conforme segue:

"We have solved your issue Solution:

Olá Liberato,

Obrigada por nos contatar.

Á respeito das perguntas, estivemos verificando, Kaizen Games tem um acordo com Linden Lab, mas Kaizen tem regras e maneiras diferentes de trabalhar o que poderia fazer a diferença no atendimento, isso não significa que sejam melhor ou pior, mas sim, diferente.

Os clientes que são premium com Linden Lab tem accesso á L$300 toda semana, não pagam imposto pelos primeiros 512 sqm de terreno, que precisam ser comprados primeiramente, tem accesso ao live chat e tambem técnico suporte via ticket, coisas que uma conta base do Brasil ou qualquer outro lugar do mundo não teriam os mesmos privilégios.

Para saber como Kaizen Games funciona exatamente, por favor entre em contato a própria empresa.

Desde já agradecemos.

Leslie,

Linden Lab Suporte.

Ticket Information:
Ticket #: 4051-5190775
Date Created: 8/27/2008 5:00 PM PDT

To view or update the information about this issue, please visit (and login at): https://secondlife.com/support/?ticketID=5190775 "


Com base na resposta, fica claro que um residente que está comprando o pacote Premium da Kaizen Games, não é um Residente Premium de verdade. Ou seja, não terá nunca todos os serviços e atendimentos disponíveis para quem assina a conta diretamente com a Linden Lab. Não compensa pagar as taxas mensais da Kaizen Games, vale mais a pena ser um residente Free e ter terrenos e comprar L$ direto de outros residentes no Brasil, como demonstraremos abaixo.

Pesquisamos os custos praticados pela Kaizen Games e são realmente muito altos. Um exemplo é a compra de L$ (Linden Dollares). A cotação atual da Kaizen é simplesmente absurda, vendem L$99 por cada R$1,00 em seu sistema, quando a cotação média do mercado nacional, comprando-se de usuários com bancos e casas de câmbio, em média está em L$140 para cada R$1,00.

Simulando a compra de L$10.000 os números ficam evidentes:

Comprar L$10.000

- Kaizen = R$101,00 (99/1)

- Linden Lab = US$38,18 (X R$1,83) = R$69,90 (143/1)

- LindEx = US$ 36,80 (X R$1,83) = R$67,35 (melhor opção para comprar Lindens) (148/1)

- Banqueiros particulares brasileiros = R$ 69,00 (melhor opção no Brasil) (145/1)


Se você for vender seus L$ para a Kaizen Games, terá realizado o pior negócio do mundo! Ela te paga R$1,00 para a soma absurda de cada L$235.

Simulamos a venda de L$10.000 e veja como ficaria na Kaizen, na Linden, no LindEx (mercado oficial) e no Mercado Paralelo (banqueiros brasileiros):

Vender L$10.000

- Kaizen = R$42,55 (235/1)

- Linden Lab = US$35,22 (X R$1,83) = R$64,45 (155/1)

- LindEx = US$ 36,76 (X R$1,83) = R$67,30 (melhor opção) (148/1)

- Banqueiros e cambistas brasileiros = R$ 53,00 (melhor opção no Brasil) (188/1)


Se olharmos para o mercado internacional os custos praticados pela Kaizen são absurdos e sugerem que a empresa se aproveita da falta de conhecimento dos brasileiros sobre o Second Life.

Outra área em que a empresa atua com a tradicional falta de seriedade é a comercialização de terrenos na sua "mainland Brasil". Onde diz enganosamente ser o "Território Oficial Brasileiro no Second Life", como vimos na resposta da Linden Lab, apenas são parceiros, mas a Kaizen não detém território oficial nenhum no Brasil, detém apenas os seus territórios, chamados MLBR. É mais um dos vendedores de terrenos, chamados Barões de Terra (Land Baron) como muitas outras empresas brasileiras (Virtual Land, Press Start, Second Island, entre outras).

Os terrenos adquiridos na Kaizen Games são simplesmente caríssimos e a comparação por preço de um lote padrão de 4096 m2 (937 prims), demonstra isso:

Comprando um terreno de 4096m2 (937 prims)

- na mainland da Kaizen (MLBR Livre 4): Compra = R$399,00 (!!!!!!) Taxa mensal (TTV) = R$79,20

- na mainland Linden (leilão): Compra = R$122,65 // Taxa mensal (billing fee) = R$45,75

- na mainland Linden (de terceiros): Compra = R$220,46 // Taxa mensal (billing fee) = R$45,75

- nas Estate Lands Brasileiras (ilha particulares de pessoas ou grupos brasileiros):
Compra = R$ 59,00 // Taxa mensal (Tier Fee) = R$59,00 (melhor opção no Brasil e no mundo!).


Com base nos números acima, ficou evidente que o pior negócio do mundo é ser um usuário PAGO da Kaizen Games. Não existem premium accounts no Brasil, a não ser que a pessoa realmente faça a sua conta direto na Linden Lab, através do site oficial. Conforme dito pela própria Linden Lab.

Nossa dica como melhor opção no Brasil, para quem não tem um cartão de crédito internacional, ou ainda, não quer usar o seu cartão de crédito no Second Life é sem dúvida nenhuma buscar pelos serviços prestados por outros residentes.

Certifique-se que sejam pessoas sérias, estabelecidas a mais de um ano no mínimo, procure informações e referências com seus amigos, antes de fechar qualquer negócio. Com isso, você economizará mais da metade de seu dinheiro e terá um atendimento milhares de vezes melhor que o serviço da Kaizen Games.

Origem: www.mundolinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 14.244 novas inscrições, levando a população a um total de 15.176.223 avatares;

• Pico máximo de 65.112 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 41.727 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:53.419;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.90 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.236.962.

Origem: MundoLinden.com

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sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Linden Lab busca parcerias para distribuir versão empresarial do Second Life

Esta semana foi firmada a parceria entre a Linden Lab e a empresa Rivers Run Red, para a distribuição de uma versão empresarial do Second Life, chamada Imersive Workspace (um produto da Rivers Run Red).

Trata-se de uma aplicação privada, que não permite interferência de agentes externos ou outros avatares, em salas de reunião privativas ou conferências virtuais empresariais.

Por enquanto não foi confirmada qual a abrangência do contrato de parceria ou se o novo produto será hospedado em servidores externos, fora do grid principal do Second Life. Tanto Linden Lab quanto a Rivers Run Red, não responderam questões referente ao acordo.

Para a comunidade de desenvolvedores do Second Life e do OpenSim, ficou clara a intenção da Linden Lab em se precaver contra um possível avanço de sistemas particulares, baseados no projeto OpenSim, sobre o mercado corporativo, devido a qualidade de avanços tecnológicos implementados pelo desenvolvedores OpenSim pelo mundo.

Assista ao vídeo de divulgação da empresa parceira da Linden Lab:


Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

Para termos idéia de quem a Linden Lab quer como parcerio, a Rivers Run Red tem como clientes que desenvolveram seus ambientes corporativos, no Second Life ou em outros metaversos, a Coca Cola, a Adidas e a Vodafone entre outros.

No Brasil não existe nenhuma parceria da Linden Lab semelhante no momento. Porém, a Studiografics já declarou que o Life Sim (mundo virtual privado, desenvolvido com base no OpenSim) está pronto para atender uma demanda empresarial de alto nível, inclusive permitindo hospedar o metaverso particular, com todas as carasterísticas em 3D e todo o conteúdo sob a proteção de firewalls corporativos em servidores locais, dentro das redes privadas de empresas interessadas.

Origem: www.mundolinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 14.244 novas inscrições, levando a população a um total de 15.176.223 avatares;

• Pico máximo de 64.990 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.913 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:51.212;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.82 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.236.962.

Origem: MundoLinden.com

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quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Bush quer limitar Second Life e outros mundos virtuais

Em complemento à lei que regulamenta os jogos on-line, entre eles, casinos, poker, gamão, apostas esportivas entre outros, o Congresso Americano está prestes a votar outra lei, que incluí no mesmo nível os chamados "jogos de habilidade".

Ou seja, colocaram o Second Life e outros metaversos no mesmo balaio de gatos que está posta a jogatina online. Um erro bem comum, dentro do padrão Bush de administração.

O problema só não é tão preocupante, porque o Congresso não está nas mãos do Partido Republicano e os Democratas, adversários de Bush e de sua patota, não concordam com a lei base que deu origem a esta nova proposta. Já rejeitaram a primeira tentativa em 2006.

A intenção do governo Bush é de se fazer com que o Departamento do Tesouro (Receita Federal dos EUA), tenha acesso aos ganhos individuais dos usuários em todos os sistemas elencados pela proposta da Lei. Para eles, muitos dólares deixam de ser arrecadados pelo governo por não conseguir chegar a estas pessoas.

O Second Life em especial, seria afetado diretamente, pois, a Linden Lab teria que abrir as informações confidenciais de seus residentes e quanto ganha ou gasta cada um destes residentes. Uma medida preocupante, pois, estas informações podem cair em mãos erradas e tornar a vida de muita gente complicada no mundo virtual.

A Linden Lab não se pronunciou até o momento, mas certamente o episódio deve ter feito os escritórios de advocacia que prestam serviços para a empresa, movimentarem-se nos corredores de Washington, organizando seu lobbye para desconsiderar o Second Life, como parte de um sistema de jogos de azar. A medida afetaria também outros mundos virtuais, pois, todos funcionam com base na comercialização e desenvolvimento de recursos, como WoW ou There.com.

Origem: netfreedomforever.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 12.059 novas inscrições, levando a população a um total de 15.161.979 avatares;

• Pico máximo de 64.918 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.506 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:51.212;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 4.50 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.234.214.

Origem: MundoLinden.com

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quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Centro Cultural Bradesco apresenta Hélio Ziskind no ciclo "Música: Outras Bossas"

Durante a segunda quinzena do mês de setembro, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, apresenta as associações entre música, pensamento, improviso e criatividade, com a presença de músicos, especialistas e livre participação dos internautas em tempo real. .

“Cantar, falar, criar: especial Hélio Ziskind, sexta-feira, dia 26, às 20h.

Da vanguarda paulistana aos prêmios na produção musical para o público infantil, passando por uma trajetória ímpar no uso da tecnologia do som, o músico Hélio Ziskind é o convidado especial para uma sessão de conversa e improviso no lounge do Centro Cultural Bradesco. Helio é Ex-integrante do Grupo Rumo, consultor musical na TV Cultura entre 1992 e 1994, produtor de CD’s infantis e autor das trilhas de Castelo Ra-Tim-Bum, Cocoricó, Glub-Glub, X-Tudo, entre outros.

Participe também de outras atrações nesta quinzena:

Música e Literatura: Transposições - segunda-feira, dia 22, às 16h

Com mediação do jornalista e crítico, Irineu Franco Perpétuo, o curso aborda a relação entre música, literatura; como essas formas de expressão se inspiram mutuamente; e, ainda, como escritores e compositores enfrentaram o desafio que é tentar exprimir as obras de uma arte com os códigos da outra: As obras musicais de escritores como Tolstói, Pasternak, E.T.A. Hoffmann e Jean-Jacques Rousseau.


Improfest: música sem partitura - segundas-feiras, dias 22 e 29, às 20h

Sessões de puro improviso, com Paulo Hartmann e os músicos convidados Juli Manzi, Thomas Rohrer, Célio Barros e Marco Scarrassati.


Jazz: novos tempos na partitura - terças-feiras, dias 16, 23 e 30, às 20h

As origens do jazz, seus principais ícones, inovações técnicas do gênero e as perspectivas atuais, com Luís Roberto Figueiredo Tibyriçá.

Música em cena: teatro, som, sentido

Para discutir o papel da música no teatro e fantástica combinação de linguagens nas artes cênicas, a oficina traz na sexta-feira, dia 19.09, às 21h, Sérvulo Augusto, compositor, arranjador e maestro premiado; e na quarta-feira, dia 24, às 20h, a mais premiada criadora de trilhas dos palcos paulistanos, Tunica Teixeira.


Música e natureza: práticas de meditação - sextas-feiras, dias 19 e 26, às 19h

Com mediação da psicoterapeuta, Ana Micaela, as sessões exploram as relações entre música e técnicas de meditação, composições com fins curativos ou terapêuticos e o uso de sons da natureza como inspiração e compensação para a vida nas grandes cidades.


Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através deste link. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br


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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 11.829 novas inscrições, levando a população a um total de 15.149.923 avatares;

• Pico máximo de 65.101 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.551 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:51.326;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.99 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.234.214.

Origem: MundoLinden.com

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terça-feira, 16 de setembro de 2008

Abrir um negócio no Second Life vale a pena mesmo?

Hoje vamos falar sobre um assunto bem interessante. Será que vale a pena administrar um negócio virtual no Metaverso da Linden Lab? Quais as garantias que meus recursos são bem investidos e como fazer isso de uma forma inteligente? Posso perder meu dinheiro?

por Jean Liberato

Basta um simples passeio no mundo virtual proposto pelo Second Life, que todos vêem inúmeras oportunidades para criar uma empresa e tentar vencer no competitivo mundo dos bilhões de Linden Dollares que circulam mensalmente no mercado.

Ma
s como todo empreendimento, seja ele real ou virtual, o caminho do sucesso é árduo e passa por privações que poucos residentes estão preparados.

No gráfico abaixo vemos um estudo da própria Linden Lab, sobre quais são os comerciantes que obtém lucros no mercado mundial:


A primeira informação interessante é o volume de dinheiro disponível na economia virtual, que circula diariamente de "mão" em "mão" através de inúmeras operações, que vão desde a compra de roupas até cabelos, skins, corpos, terrenos, casas, carros, jogos, decoração, prostituição, filhos, famílias, organizações coletivas, entre uma infinidade de recursos que custam valores, muitas vezes, em quantias nada generosas de Linden Dollares (L$).

Ou seja, na economia virtual do Second Life, neste exato momento existe L$5,29 BILHÕES em circulação. "Ahhhhh tahhhh", isso aí é dinheiro virtual é como aquele dinheirinho do Banco Imobiliário? Certo?

Errado! Estes bilhões de L$ valem o equivalente a cerca de US$20 MILHÔES de dólares americanos, sim as conhecidas verdinhas, circulando diariamente no mercado "simulado" do Second Life!

Como qualquer moeda o L$ tem seu valor de mercado. Lógico que não se trata de uma moeda forte como nosso Real (R$) ou ainda como o Euro, porém, é uma moeda muito estável. Sua garantia (ou lastro) é a própria Linden Lab e seu patrimônio superior a 1 bilhão de dólares, ou seja, é uma moeda particular sim, mas com grande interesse mercadológico. A primeira pessoa que conseguiu ter sucesso explorando as possibilidades de negócios virtuais no Second Life, foi a chinesa, que mora na Inglatera, conhecida como Anshe Chung. Ela conseguiu realizar no Metaverso um patrimônio superior a US$ 1 MILHÃO, apenas negociando terrenos, casas e alugando lojas. Por causa do sucesso, Anshe criou uma empresa, especializada em jogos massivos (MMORPG) e Mundos Virtuais - a Anshe Chung Studios, que conta atualmente com mais de 50 funcionários e fatura mais de US$ 1 milhão por ano.

Aí podem dizer: "Ahhhhhhhhh mas ninguém consegue ganhar dinheiro de verdade com isso! Só a Linden Lab".

Afirmar isso é outro erro comum, vejam que no gráfico mais de 60 mil pessoas, fazem LUCRO no sistema. Lógico que este lucro varia e pouquíssimos estão no topo da pirâmide (qualquer semelhança com o mundo real, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA).

Estar entre os 60 mil residentes lucrativos do Second Life, já é um feito, pois, todo mês quase um milhão de pessoas usam os recursos do mundo virtual. Mas como ter resultados realmente interessantes?

Aí entra o planejamento e a dedicação. O topo da pirâmide econômica do Second Life mostra que é possível fazer uma boa renda a partir de um trabalho sério e comprometido. Mais de 1100 pessoas lucram acima de US$1000 por mês (dados de agosto de 2008).

O mais interessante é saber que dentre milhões de pessoas, existe um seleto grupo de magnatas virtuais, formado por apenas 218 pessoas. Cada uma LUCROU acima de US$5000 só no mês corrente! Ruim? Não é nada ruim faturar mais de R$7500,00 por mês trabalhando num mundo virtual, não é mesmo.

Mas é fácil?? Nem um pouco. Trata-se de uma nova profissão, não é para quem quer "jogar Second Life". A pessoa precisa ultrapassar esta barreira, precisa desenvolver o impulso de trabalhar com o Second Life. Conhecer seus detalhes, saber como converter este recurso em dinheiro real e ainda se proteger contra os ladrões virtuais. E acho que precisa se desligar dos valores e preconceitos do mundo do trabalho convencional.

Usando Matrix como referência, esta pessoa precisa tomar a pílula vermelha e assim se entregar de corpo e alma ao novo mundo e a nova profissão, sem barreiras!

A Linden Lab não divulga quem são os residente mais ricos e bem sucedidos do SL, porém, temos certeza que existem pessoas dedicadas, que trabalham muito, cerca de 10 a 15 horas por dia, para chegar neste resultado.

Particularmente conheço algumas destas pessoas (não conheço apenas uma ou duas, tenho certeza que estão dentre estes bem sucedidos pelo menos de 5 a 10 brasileiros), mas não posso dizer seus nomes por motivos óbvios. :)

Dedicam-se diariamente a uma rotina séria e profissional, desenvolvendo recursos, criando objetos, programando, fazendo com que o mundo virtual fique a cada dia melhor, mais agradável e cheio de conteúdo interessante. E com isso tornam-se os novos empreendedores bem sucedidos deste novo mundo, que recebe mais de 10 mil novas pessoas por dia e tem tudo para tornar-se o padrão da navegação na Internet em 3D.

Apenas para finalizar, lembro que todos os "magnatas virtuais" bem sucedidos tem algo em comum, levam o Second Life muito a sério! Para eles a frase "o Second Life não é um jogo" é mais que verdade, trata-se de um novo estilo de vida.

Origem: Mundolinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 11.807 novas inscrições, levando a população a um total de 15.138.094 avatares;

• Pico máximo de 65.291 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.502 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:51.396;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.11 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.234.214.

Origem: MundoLinden.com

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segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cine Mundo Linden: Beatrix Kiddo aka Joga Kidd, "The Cats Will Play"

Cada vez me surpreendo mais com excelentes videomakers especializados em Machinima e fico feliz de utilizarem o Second Life com toda a sua capacidade de produção. Desta vez, apresento para vocês um vídeo de Joga Kidd (na RL, Beatrix Kiddo, do estúdio SimsPremiere), que é um produtor muito conhecido no mundo da Machinima.

Imperdível, assista agora:


Caso o link não funcione, clique aqui

A empresa Sims Premiere já é velha conhecida, por excelentes produções feitas a partir de outros jogos, como o The Sims 2. Desta vez, eles apresentam um piloto de sua série de ação "The Cats Will Play", com temática adulta e muito erotismo, bem ao estilo anime japonês, totalmente produzido no Second Life. Deixo registrado que adorei a fotografia, a direção e principalmente a iluminação deste fantástico vídeo (sem contar que as animações são ótimas também). Estou com vontade de assistir a série, será que alguém investe na produção?

Origem: Mundolinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 15.860 novas inscrições, levando a população a um total de 15.126.287 avatares;

• Pico máximo de 69.708 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.209 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:53.958;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.81 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.233.967.

Origem: MundoLinden.com

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sábado, 13 de setembro de 2008

Big Brother Brasil 9: residente do Second Life quer participar. Vamos ajudar esse maluco a entrar na casa!

Paulo Ferraz (no Metaverso é conhecido como AccountIn Peccable), consultor empresarial e vídeomaker profissional, fez um vídeo promocional, para se destacar na campanha nada eleitoral, que a Rede Globo criou para escolher os participantes da nova edição do Big Brother Brasil 2009.

Vote nele agora mesmo: CLIQUE AQUI!


Caso o vídeo não funcione, clique aqui.

É interessante ver que ele utilizou técnicas de machinima, mixadas com efeitos especiais como o cromaqui, sobrepondo sua imagem ao fundo retirado do Second Life (ótima idéia), vale a pena ajudar o cara, entre no site do BBB e vote no perfil de Paulo Ferraz, vamos ver esse viciado em Second Life tentar ficar longe do mundo virtual!

Até o momento ele está bem posicionado, tem uma nota (06) acima da média e já foi entrevistado pela produção, dando indicação de que está entre os observados. A informação que temos dos bastidores, é que neste ano a Rede Globo vai trazer para o BBB pessoas com um perfil um pouco mais normal que os modelos das edições anteriores, inclusive que existe um bom espaço para participantes na faixa etária dos 30 aos 40 anos.

Desejamos sucesso e sorte para Paulo Ferraz e esperamos que esse viciado em Second Life, nos faça dar boas risadas no BBB9.

Origem: MundoLinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 8.313 novas inscrições, levando a população a um total de 15.094.569 avatares;

• Pico máximo de 64.901 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 41.730 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:53.315;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.96 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.235.968.

Origem: MundoLinden.com

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sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Faça um Top da Madonna e use no Second Life

No vídeo abaixo, a residente Ashleey Andrew demonstra como fazer uma peça de roupa, baseando-se em fotos reais. Observe o quanto é trabalhoso produzir uma peça de qualidade.


Caso o vídeo não funcione, clique aqui.

Origem: MundoLinden.com

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Veja o SLim em ação! O Messenger com voz do Second Life

Localizamos no You Tube o vídeo feito pelo editor do blog New World Notes, Wagner James Au, também conhecido por seu avatar Hamlet Au.

Por Jean Liberato

O vídeo foi gravado durante a Virtual World Conference em Los Angeles na semana passada e como podemos ver, praticamente está concluída a ferramenta. Entre as demonstrações, Hamlet faz perguntas ao representante da Vivox, empresa que desenvolveu o sistema.

A característica mais importante do SLim é que não trata-se de um sistema anexo e condicionado a instalção do Second Life (não é uma APP ou plugin da instalação principal). trata-se de um software totalmente independente, que poderá faciliar o acesso aos contatos no Metaverso onde quer que o residente esteja, incluindo os Cyber Caffes espalhados pelo mundo, que restringem o acesso ao sistema, devido a sua grande necessidade de sistema.


Vale a pena assistir:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

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Ontem no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.


• 8.713 novas inscrições, levando a população a um total de 15.086.256 avatares;


• Pico máximo de 63.321 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 36.102 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:49.711;


• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.90 (quanto menor, melhor);


• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.132.474.


Origem: MundoLinden.com

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quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Especialista em mundos virtuais sugere mudanças no Second Life

O analista e desenvolvedor de MMORPGs, Scott Jennings, é hoje uma das maiores autoridades em mundos virtuais, tendo inclusive lançado um livro sobre o assunto, intitulado "Massive Multiplayer Games for Dummies" (Jogos de Mundos Massivos para Leigos).

Ele é um dos que acreditam que o modelo de assinatura mensal adotado por jogos como World of WarCraft está com os dias contados, e faz questão de basear suas opiniões em vivências dentro destes mundos virtuais, onde mantém um avatar e participa ativamente.

Sobre o Second Life, onde seu nome é Lum Lumley, o autor já escreveu ensaios e apontou as qualidades que fazem do metaverso da Linden Lab um sucesso, principalmente entre as mulheres. Mas sem esquecer dos defeitos, ele respondeu ao blog New World Notes algumas perguntas sobre como aprimorar o Second Life. Seguem os três pontos mais importantes dessa conversa, em ordem de importância que o próprio Scott listou.

1- Investir pesado em serviços para clientes

Enquanto a natureza libertária do SL é responsável por grande parte de seu crescimento, o fato é que mundos online são serviços; e serviços exigem suporte. A percepção é que o SL não dá apoio a seus usuários - retificando que para eles (usuários), precisa existir uma presença visível e reconhecível desse apoio.

2 - Limpeza da mainland

Anúncios excessivos e Spam dão ao usuário uma impressão horrível do SL. Novamente, isso se opões aos impulsos libertários da Linden mas é parte do interesse comum da comunidade. Existem vários termos de uso para proprietários de ilhas e terras que a Linden pode se apoiar e, claro, reforçar essa limpeza, porém isso requer mais serviços para clientes e por isso esse ponto é o numero 2 e não o 1.

3 - Estabelecer parceria com empresas terceirizadas para fornecer diretório de serviços.

Mesmo aprimorando a ferramenta de pesquisa (e desabilitando o "Lugares Populares", a melhor coisa que a Linden fez este ano) é muito difícil encontrar coisas no SL se você não sabe o que está procurando. Um "Guia Lonely Planet" para O Second Life" seria ótimo. É surpreendente para mim que ninguém tenha pensado nisso ainda!

Quando informado que a Linden já anunciou que proibirá as famigeradas AdFarms (terrenos entupidos de publicidade), Scott Jennings respondeu duramente: "Simplesmente anunciar uma nova apólice de uso e não reforçá-la meramente exibe um senso de má administração".

Veremos se a Linden escutou o puxão de orelha de Jennings e buscará melhorar o metaverso para seus milhares de usuários.

Origem: New World Notes

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Operação Cidade Limpa da Linden Lab. Será que agora vai?

A Pela segunda vez em seis meses a Linden Lab, disse que irá acabar com as chamadas AD FARMS, terrenos minúsculos e ridículos que servem apenas para colocar um monte de propaganda feia, suja e uma verdadeira poluição visual, que fazem referencia a lugares no mínimo suspeitos e sites ainda piores.

por: Jean Liberato

Quem de nós, nunca sobrevoou uma região controlada pela Linden Lab, em seus continentes (Mainlands Internacionais) e já não deparou com um monte de placas gigantes rotatórias? Muitas vezes de marcas e sites nem mesmo relacionados com o mundo proposto pelo Second Life.

São grandes focos de publicidade ruim e suja, que não respeita os residentes e prejudica demais a velocidade de processamento das regiões onde estão, pois ocupam uma grande parcela significativa do processamento dos servidores da Linden.

Ou seja, a Linden Lab fará a sua "OPERAÇÃO CIDADE LIMPA" (para quem é de São Paulo, sabe do que falamos). Mas fica uma pergunta, será mesmo que fará?

Em fevereiro representantes da Linden Lab disseram que operação estava prestes a acontecer, mas até hoje, nada foi feito! Jack Linden, que é o gerente de conteúdo responsável pelas Mainlands da Linden Lab, anunciou novamente ontem, o banimento geral de "redes de publicidade não licenciadas", ou seja, falou diretamente destas parcelas de terra onde a publicidade excessiva acontece.

É certo que a medida visa limpar o Metaverso desta publicidade abusiva e que vai contra os interesses de quem usa as terras para criar atrações de interesse comum, se cumprirem com o prometido, muito Lag (lentidão) deixará de existir em muitos lugares, sem falar no ganho de visual, que hoje desvaloriza demais inúmeros terrenos afetados por este problema nos continentes da Linden.

Em seu anúncio oficial, Jack Linden disse "estamos nos referindo especificamente à prática de utilizar parcelas sobre múltiplas regiões, especialmente parcelas pequenas e minúsculas cujo propósito predominante é manter publicidade". E prometeu que o banimento será obrigatório e acontecerá a partir de 1º de Outubro.

Origem: MundoLinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

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• 16.342 novas inscrições, levando a população a um total de 15.077.543 avatares;

• Pico máximo de 63.255 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 33.913 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:48.584;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.89 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.132.474.

Origem: MundoLinden.com

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