domingo, 18 de maio de 2008

Metaverso Second Life é palco para grandes debates culturais

Teatro, democracia racial e as heranças do efervescente ‘Maio de 68’ são os próximos destaques no auditório virtual do Centro Cultural Bradesco, com livre participação do internauta


O Centro Cultural Bradesco, no Second Life, lança nova programação voltada ao mundo do teatro, que inclui bate-papo com atores, diretores e técnicos de alguns dos principais espetáculos em cartaz no Brasil. A estréia acontece na segunda-feira, 19 de maio, às 19h, com a presença ator Arlindo Lopes que, ao lado de Glória Menezes, protagoniza a peça "Ensina-me a Viver", em temporada no Teatro FAAP, na capital paulista. Com mediação do curador, Gilson Schwartz, os internautas poderão participar da conversa com o ator, envolvendo a obra e os temas amor, violência e família.

Na seqüência, terça-feira, 20 de maio, às 21h, o auditório virtual traz para bate-papo o autor do livro “Democracia racial, do discurso à realidade”, Vinícius Rodrigues Vieira, pesquisador competente, capaz de tornar acessíveis temas áridos O livro oferece uma valiosa contribuição ao debate sobre a natureza das relações raciais brasileiras e sobre a superação das desigualdades sócio-raciais, além de confrontar diretamente o “discurso” e a “realidade” da democracia racial.


“ Ciclo Maio de 68”

Reverenciando as grandes transições proporcionadas pelo “ano que nunca acabou”, o Centro Cultural Bradesco prossegue, até o final do mês, com o seu ciclo de eventos sobre maio de 68.

Após o sucesso das apresentações do ator Renato Borghi e do líder e guitarrista dos Mutantes, Sergio Dias, o auditório virtual debate as heranças de 68, desta vez com o jornalista Eugênio Bucci, no dia 23 de maio, sexta-feira, às 19h. Autor de livros sobre ética no jornalismo, televisão e comunicação, entre 2003 e 2007, Bucci dirigiu a Radiobrás, comandou o processo de reposicionamento da estatal de comunicação, e acumulou prêmios nacionais e internacionais pelo trabalho. Atualmente, é membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, colabora com o jornal O Estado de S. Paulo e com o site Observatório da Imprensa, entre outras atividades.

No dia 28 de maio, quarta-feira, às 17h, o crítico de arte e professor José Roberto Teixeira Coelho oferece suas reflexões sobre o final dos anos 1960. Curador do MASP, Teixeira é especialista em política cultural e autor de diversos livros, entre eles “Historia Natural da Ditadura”, que recebeu o Prêmio Portugal Telecom 2007.

Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br/. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

Publicidade:

Nenhum comentário: