O jogos massivos on-line já são uma realidade no mercado chinês! E vão abalar o mercado internacional a partir deste ano. Milhões de chineses entram a cada ano no mundo dos games on-line e desfrutam das benesses da nova economia chinesa.

É um público consumidor que promete gastar muito, na verdade é previsto um acréscimo de mais de USD$ 1,7 BILHÕES, com perspectiva de crescimento anual médio de 70%.

A imagem acima (uma Lan House pública) demonstra o enorme potencial de negócios futuros, se realmente os chineses invadirem o Second Life, ou ainda, se entrarem de cabeça nos mundos virtuais.
O exemplo é o sucesso avassalador de WoW (World of Warcraft), jogo on-line em estilo bélico, que deu sequência ao famoso jogo de PC´s e permite uma experiência similar ao Second Life, onde pode-se criar armas, revendê-las, comprar e vender terrenos e muito mais. Somente no primeiro mês oficial do jogo na China, o sistema ganhou 1,5 milhão de novos clientes pagos!
Um sucesso incontestável, que movimentou o mercado de anúncios local, inclusive com a presença de marcas (Coca-Cola inclusive) que investem no metaverso da Blizzard (criadora e mantenedora do WoW).
Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário