quinta-feira, 22 de maio de 2008

Negócios da China!

O jogos massivos on-line já são uma realidade no mercado chinês! E vão abalar o mercado internacional a partir deste ano. Milhões de chineses entram a cada ano no mundo dos games on-line e desfrutam das benesses da nova economia chinesa.

Filhos de uma nova classe média, num regime que não permite muito ao que se refere a diversão, os chineses estão invadindo o mundo digital. De acordo com dados fornecidos pela consultoria internacional Niko Partners, são mais de 46 milhões de chineses que adoram jogos on-line e especialmente mundos virtuais.

É um público consumidor que promete gastar muito, na verdade é previsto um acréscimo de mais de USD$ 1,7 BILHÕES, com perspectiva de crescimento anual médio de 70%.

Para o Second Life, as possibilidades são infinitas e comenta-se que a Linden Lab busca uma parceria com a empresa de Anshe Chung (a primeira milionária do metaverso da Linden), para invadir de forma efetiva o mercado local na China.

A imagem acima (uma Lan House pública) demonstra o enorme potencial de negócios futuros, se realmente os chineses invadirem o Second Life, ou ainda, se entrarem de cabeça nos mundos virtuais.

O exemplo é o sucesso avassalador de WoW (World of Warcraft), jogo on-line em estilo bélico, que deu sequência ao famoso jogo de PC´s e permite uma experiência similar ao Second Life, onde pode-se criar armas, revendê-las, comprar e vender terrenos e muito mais. Somente no primeiro mês oficial do jogo na China, o sistema ganhou 1,5 milhão de novos clientes pagos!

Um sucesso incontestável, que movimentou o mercado de anúncios local, inclusive com a presença de marcas (Coca-Cola inclusive) que investem no metaverso da Blizzard (criadora e mantenedora do WoW).

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: