quinta-feira, 29 de maio de 2008

Novo CEO da Linden Lab, faz declaração após sua primeira semana

Mark Kingdon, maior executivo da companhia dona do Second Life, recém contratado, faz sua primeira coletiva "in world", na sede da Linden Lab.

Após uma semana na empresa, o foco do executivo, conforme suas próprias palavras, será no desenvolvimento da cultura do colaborativismo, o que é ainda pouco explorado pela Linden Lab. Com isso espera-se maior participação dos avatares nas decisões que terão reflexos no mundo virtual.

"M Linden" como é conhecido seu avatar, diz que sua experiência no metaverso começou muito antes de ser contratado pela empresa, que viveu a fase de nascer pelado, com cabelos duros e uma calça jean´s como todo e qualquer noob, "caí neste mundo, dentro de uma camiseta branca e jean´s com cabelos castanhos comuns", disse Kingdon e ainda relatou que sua experiência com o SL foi muito interessante logo a princípio, pois, foi pego por um ambiente muito rico e relatou isso em seu antigo blog corporativo ao despedir-se de sua antiga empresa. Onde deu destaque ao grande envolvimento dos usuários do sistema, conhecidos como "residentes".

Nos bastidores do poder da Linden Lab, afirma-se que a primeira mudança implementada por "M Linden" já foi sentida, pois houve sua influência no lançamento dos novos SIM´s do continente Linden Lab, as ilhas chamadas Bay City.

O impacto percebido pelo mercado, foi uma louca corrida em busca destes terrenos, gerando preços de venda por leilões nunca antes alcançados. Um simples terreno de 1024 m2 nesta região atingiu marcas estúpidas, superiores a L$100 mil (US$ 375,00), mais caro proporcionalmente que uma região privada inteira (65.000 m2 por US$1000). A única diferença entre estes lotes novos e as antigas "mainlands" é o planejamento urbano das ilhas, que remonta cidades bem acabadas.

Espera-se muito de Kingdon, principalmente no que diz respeito ao relacionamento da Linden Lab com a comunidade de desenvolvedores, que é pouco explorado. Certamente muitas mudanças devem ocorrer ainda este ano.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: