domingo, 15 de junho de 2008

Linden Lab abre caça aos produtos roubados

Com o franco interesse em defender-se de eventuais acusações futuras, por negligência, a empresa acaba de realizar uma caçada em massa aos produtos copiados sem autorização dos criadores.

Esta polêmica está no ar há mais de 2 anos e tomou força recentemente, quando alguns residentes mal intencionados roubaram texturas, scripts e objetos através de uma falha de segurança do sistema. Violando diretamente a lei norte-americana sobre propriedade intelectual na Internet, chamada DMCA.

O tema da vez é a atitude unilateral, sem aviso prévio, que a Linden encontrou como solução. Simplesmente apagou dos servidores todos os produtos suspeitos, sem aviso a ninguém. O alvo inicial foram dois avatares tiveram suas contas bloqueadas por comprovada fraude, envolvendo scripts e texturas.

Eva Capalini e Loni Arado, tinham enormes lojas de camas com script e outros produtos, que também serviam para investidores interessados na revenda destes objetos. Um mercado conhecido como Full Perms (objetos com permissão total, para modificar, revender e copiar).

De um dia para o outro, todos os objetos que constavam como criadores um dos dois avatares, foram deletados do sistema, causando grande impacto no mercado. Pessoas bem intencionadas que utilizavam os produtos destes dois falsos "criadores" foram afetadas diretamente, seus objetos simplesmente desapareceram do inventário. Estas pessoas que adquiriram direta ou indiretamente produtos dos dois envolvidos não sabiam dos problemas destes residentes , que haviam roubado scripts e texturas de outras pessoas para fazer os objetos.

A Linden Lab não se pronunciou oficialmente até agora, mas garantiu que em breve dará declarações.

Origem: Massively
Publicidade:


Nenhum comentário: