sexta-feira, 20 de junho de 2008

Linden Lab restringiu o acesso de usuários sem conta premium

Conforme noticiado pelo blog Second Life Herald, houve realmente um bloqueio para todos os residentes que não possuem conta premium, confirmado ontem pela Linden Lab.

Ao tentar conectar-se no sistema o usuário deparava-se com o aviso da imagem ao lado. A Linden Lab confirmou que testou o bloqueio no dia 12 de junho, mas que não pretende utilizar este recurso novamente.

"Bloqueamos o acesso de usuários gratuitos intencionalmente, por 7 minutos, para resolver problemas tecnicos". Disse a Linden Lab para a Agência Reuters.

"O sistema de bloqueio foi criado para evitar sobrecarga no sistema, porém hoje em dia ele não mais nos serve para os fins que foi desenvolvido, não pretendemos utilizar novamente este limitador de acessos, que beneficia usuários pagos". Finalizou a Linden Lab em sua resposta para a Reuters.

O problema foi identificado e publicado na semana passada pelo Second Life Herald, no dia 13 de junho. Apesar de tornar-se público agora, esta medida polêmica já havia surgido no ano passado, quando a Linden Lab declarou que iria apenas permitir acesso para residentes que houvessem feito alguma transação financeira no sistema, seja aquisição de conta premium, seja compra de terrenos, compra de L$ direto com a empresa ou ainda pagamento de anúncios.

Origem: Reuters Second Life
Publicidade:

Nenhum comentário: