segunda-feira, 16 de junho de 2008

Projeto permite fazer música com amigos no SL

Imagine convidar seus amigos para fazer uma música, agora mesmo, com instrumentos fantásticos. É essa a idéia projeto Wikisonic elaborado dentro e fora do mundo virtual do Second Life.

O Wikisonic é uma construção 3D feita para se criar música em grupo. Uma série de amostras de som, como violinos e guitarras, podem ser ativadas pelo avatar dentro do ambiente online. Cada som está representado em uma escala em forma de ciranda e os avatares entram nestas e "tocam" nos acordes para ativá-los. As várias cirandas produzem diferentes sons e, além destes círculos, há marcos no piso e esferas flutuantes que também tocam melodias diferentes. A proposta é convidar amigos para fazer uma música a partir da combinação desses elementos criativos.


Se o vídeo não funcionar, clique aqui

Para Jon Buchard, o criador do projeto, a diversão está em ativar a criatividade: "É sensacional ver criancinhas explorando, fazendo diferentes acordes, trabalhando juntas para fazer uma música". O mais interessante é que o projeto de Buchard foi selecionado em um concurso onde seus ganhadores transformaram sua arte virtual em realidade. Pois então, o Wikisonic foi inteiramente reproduzido no mundo real e está exposto no Tech Museum, em San Jose, na Califórnia.

Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:


Nenhum comentário: