quarta-feira, 4 de junho de 2008

Second Life no celular já é realidade!

Um executivo da IBM em Londres, fez o teste e divulgou seu vídeo pelo You Tube. Conseguimos localizar o vídeo e o estamos trazendo em primeira mão para o Brasil.

Em seu blog, o usuário declara que estava realmente cético sob a possibilidade de utilizar o SL em seu celular, mas surpreendeu-se com o que viu.



Neste vídeo o usuário testa a ferramenta no metrô de Londres.


A Vollee (empresa que desenvolve a ferramenta especializada em programação mobile), disponibilizou uma versão de testes permitindo o acesso via celular, através de um pequeno software que emula o Viewer do sistema, porém o SL roda na verdade nos servidores da empresa. Ou seja, você interage apenas com um vídeo "real time" em seu celular, mas tudo é processado nos servidores da Vollee.

É verdade que ainda existe muito "lag" (lentidão) principalmente quando é preciso acessar inventários ou papear por I.M. (instant message). Mas é uma grande evolução chegar ao mundo virtual via celular, pois, permite acesso remoto, sem fio e de qualquer ponto que tenha cobertura 3G.

Aqui no Brasil o sistema ainda pode não ser viável (não testamos), pois poucas operadoras oferecem 3G de qualidade e a cobertura deste serviço atinge poucas cidades, mas, podemos nos preparar que em breve nossos avatares terem como navegar no metaverso, mesmo que não estejamos em nossos nootebooks ou desktops.

Por enquanto o serviço é gratuito, mas no futuro será pago.

Baixe o software para seu celular aqui (somente para quem assina serviços 3G) e faça seu teste. Deixe seu comentário para sabermos como anda o desenvolvimento do SL Mobile.

Origem: MundoLinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: