sexta-feira, 6 de junho de 2008

US$12.000 de um dia para o outro no mundo virtual!

Imagine-se olhando o saldo de sua conta e de uma hora para a outra deparar-se com um crédito válido de 12 mil dólares americanos, imagine ainda que isso acontece não na sua conta bancária convencional, mas numa conta de um mundo virtual! Parece um sonho, mas não é.

Este fato aconteceu com um jogador de Entropia, um metaverso similar ao Second Life, onde pessoas podem criar armas, acessórios, construir fazendas, praticar caça a animais que são na verdade extra-terrestres.

E no meio deste mundo de possibilidades, existem leilões de todo o tipo, desde uma simples bota, até gigantes posses de terra, ou planetas inteiros. Foi assim que Timon "Stuka" Miles, praticamente um noob (novato) conseguiu fazer riqueza da noite para o dia. Minerando em uma de suas propriedades, encontrou um fragmento de DNA (lembrem-se tudo é simulado!!!) de uma criatura extinta na fauna de Entropia. E com este fragmento é possível recriar a criatura sendo quase que uma exclusividade para quem detém a tecnologia e as partes de DNA possíveis. Isto permite faturar grana virtual (PED´s), com a exploração da caça destas criaturas e quanto mais exclusiva a criatura, melhor será.

Com este conjunto de fatores muito favoráveis, o rapaz abriu o leilão e chamou a atenção de gigantes donos de fazendas de caça, na verdade não apenas fazendeiros, mas investidores reais no sistema, ambos com propriedades ricas (Zachurm "Deathifier" Emegen que é dono de um patrimônio próximo de 30 mil dólares e o lendário Jon "NEVERDIE" Jacobs, dono dentre outras coisas da primeira estação espacial em Entropia, que lhe custou mais de 100 mil dólares americanos, porém tudo devidamente retornado e dando lucro de acordo com o próprio Jon).

Ambos duelaram por mais de 2 horas, ao final Neverdie desistiu de "bidar" (cobrir as apostas de seu adversário) e deixou para Deathifier a tão cobiçada peça de DNA, que a arrematou por 127271 PEDs (equivalentes a 12 mil dólares americanos) e o vencedor ainda confirmou que não possuí a totalidade de DNA da tal espécie em extinção para recriá-la, ou seja, podemos ver a batalha acontecer novamente em breve.

Quem disse que mundos virtuais são meros vídeo-games e não merecem investimentos? Enxerga quem pode, mas para mim o que mais se encaixa aqui é o velho ditado que "o pior cego é aquele que não quer ver". O futuro é dos MMOs e Mundos Virtuais, não tenho dúvidas.

Origem: Massively
Publicidade:

Nenhum comentário: