sexta-feira, 1 de agosto de 2008

IBM e Linden Lab liberam acesso ao Open Grid Public Beta

No início de julho, a Linden Lab e a IBM demonstraram publicamente os primeiros testes de interoperabilidade entre mundos virtuais. Hoje, as empresas anunciaram a liberação do código de teleporte entre mundos virtuais diferentes para desenvolvedores interessados em criar ferramentas de interoperabilidade.

De acordo com o comunicado oficial publicado no site da Linden Lab, a versão beta está disponível para desenvolvedores de mundos virtuais OpenSim interessados em integrar esses ambientes com o grid do Second Life.

No Brasil, o LifeSim é o projeto OpemSim pioneiro e já está em fase final de desenvolvimento.

Na primeira fase do ambiente beta, os desenvolvedores de mundos virtuais OpenSim trabalharão com os pesquisadores da Linden Lab e da IBM para, juntos, estabelecerem um nível comum de interoperabilidade. Por enquanto, apenas o avatar será transferido entre mundos. Itens de inventário, texturas e outros componentes não acompanharão o avatar nessa transferência.

Para participar do projeto, os interessados podem consultar as regras na página do Open Grid Public Beta, na enciclopédia on-line do Second Life, clicando aqui.

Origem: Estadao.com.br

Para mais informações sobre o LifeSim:
(11) 2598.5977 // (11) 8400.9116

Email: jeanliberato@gmail.com
SL Guru - Consultoria Full Service em Mundos Virtuais


Publicidade:

Nenhum comentário: