A artista plástica chinesa Cao Fei finalmente pode inaugurar o seu projeto RMB City, uma cidade do metaverso do SL que, entre outras coisas, já foi exposta na Bienal de Veneza do ano passado.
A cidade, que foi comprada por 100 mil dólares quando era apenas projeto na exposição, tomou forma e será inaugurada hoje. Conforme nossa postagem de março deste ano.
A cidade brinca com a realidade da China, que está em evidência pelos Jogos Olímpicos de Beijing e tenta incluir-se no mundo globalizado. O país, que vive em regime socialista, cresce economicamente de maneira absurda, mas ainda tenta moldar aos poucos seus costumes à realidade fora do Oriente e de seu regime político.
Dentro do espaço RMB, prédios fantásticos e estruturas impossíveis formam uma imensa instalação virtual onde o visitante pode passear e se surpreender com a quantidade de prims utilizados. A ilha causou muita expectativa nos usuários do Second Life, tanto que Cao até abriu um site rmbcity.com para manter os curiosos informados sobre a edificação de sua cidade.
A construção demorou cerca de um ano para ficar pronta e contou com a ajuda de 28 arquitetos e engenheiros virtuais, que se dispuseram a erguer a obra da artista Cao Fei, que no mundo virtual chama-se China Tracy. Seu projeto busca fomentar discussões sobre arte online e todas suas possibilidades.
A cidade, além de ser uma instalação gigante, também será palco de exposições de arte, shows e atividades culturais. Confira no vídeo abaixo a apresentação oficial da cidade e não deixe de ver de perto a inauguração dessa que provavelmente será a cidade mais famosa do metaverso.
Para visitar teleporte-se aqui para RMB City.
Assista ao vídeo de RMB City:
Se o vídeo não funcionar, clique aqui.
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário