quarta-feira, 24 de setembro de 2008

DICAS: Ajuste o ambiente para fazer vídeos e fotos!

Vamos falar sobre edição do ambiente no Second Life. Algumas pessoas já sabem mas, nem todas tem idéia de como melhorar as condições "climáticas" do Metaverso a fim de fazer vídeos legais ou aquelas fotos incríveis de pessoas e cenários interessantes.

Imagem feita a partir de adequação das configurações do WindLight, por Torley Linden.

O responsável pelo visual fantástico em Second Life é o motor de simulação atmosférica chamado WindLigth. Através dele, implementado no final de 2007 pela Linden Lab, o Second Life ganhou muito em relação a simulação ambiental. Nuvens, Sol, horizontes, estrelas, Lua, tudo muito realístico e realmente belo.

Para saber mais sobre o WindLight acesse o site oficial da Linden Lab onde encontrará muito conteúdo sobre o desenvolvimento e a utilização deste sistema.

Dentro da página wiki oficial do Second Life você encontra todas as informações necessária para configurar o sistema da melhor forma possível.

Mas para aproveitar bem a ferramenta, é necessário um pouco de estudo!

Abaixo deixo o vídeo, antigo até, do Torley Linden, explicando algumas dicas de como configurar seu ambiente preferido, da forma que você quiser.

É interessante ver o quanto é customizável o sistema, permitindo desde a criação de cenários românticos e tropicais, até lugares tenebrosos, realmente macabros e assustadores!

Vale a pena conhecer, mesmo que você não queira tornar-se um novo "Spilberg" virtual!


Caso o link não funcione, clique aqui


Abaixo postei o vídeo oficial do lançamento do WindLight, para matarmos saudades!


Caso o link não funcione, clique aqui


Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: