quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Obama X McCain no Second Life

Não é só no mundo real que os eleitores norte-americanos estão acompanhando de perto a campanha presidencial nos EUA. A corrida está pegando fogo no mundo virtual Second Life também.

Os simpatizantes de John McCain e Barack Obama — mais especificamente, os personagens que eles criaram – encontram-se regularmente no Second Life para assistir a debates presidenciais juntos. Fazem camisetas, banners e placas.

Dois homens orquestraram as maiores campanhas no Second Life: Keith Mandell, 36 anos, do lado de Obama, e Gordon Olivant, 43, com McCain. Nenhum deles tem conexão com as campanhas na vida real.

Mandell fundou seu grupo de apoio a Obama em dezembro de 2006, antes do senador anunciar sua candidatura. O grupo cresceu para mais de mil membros, incluindo piratas, pessoas com rabos e bolas de luz flutuantes.

Olivant começou a organizar o pessoal de McCain no primeiro semestre e atraiu cerca de 400 membros para seu café virtual. No início, ele promovia discussões com tópicos sugeridos. Agora ele encontra grupos unidos independentemente a qualquer momento, conversando ou discutindo rumores na internet sobre Obama.

Ele trabalha como escritor freelancer desde que deixou seu trabalho como diretor de uma grande companhia. Seu avatar, Wyatt Forster, é um homem jovem e branco que usa a camiseta do McCain ou uma camisa azul havaiana e jeans.

Pesquisas de intenção

Acompanhe em tempo real as pesquisas eleitorais, a ONG Real Clear Politics desenvolveu no Second Life um local onde métricas atualizadas com informações de cada candidato podem ser acessadas, observadas e até é possível interagir com elas, visite agora mesmo.

Origem: http://www.mundolinden.com/ e Info Abril

Publicidade:

Nenhum comentário: