sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Chegou o T Linden! Novo VP de produtos da Linden Lab.

Tom Hale, agora manda nas áreas estratégicas de negócios que envolvem o Second Life. Será conhecido dentro do mundo virtual pelo seu avatar T Linden. O MundoLinden.com sai novamente na frente e publica a novidade antes de todos os canais de informação no Brasil. Leia abaixo e conheça o novo bam bam bam de produtos da Linden Lab.

Por Jean Liberato.

O executivo chega com um currículo forte, muita vontade e com metas ousadas. Seu sucesso no mercado de tecnologia vem do desempenho que obteve coordenando os produtos, muito conhecidos, da Macromedia e mais recentemente, após a empresa criadora do Flash ser absorvida pela Adobe, Tom assumiu a mesma função na empresa que mantém sistemas gráficos muito populares como o Photoshop, Adobe Premiere, After Efects, entre outros.

Ao chegar na empresa dona do Second Life, Tom afirma que sua missão é clara e terá o seguinte foco:

- Ouvir o mercado, principalmente os consumidores diretos (avatares);

- Tornar o Second Life um software amigável e de fácil utilização;

- Desenvolver novas funcionalidades importantes para a vida real;

- Criar canais de afinidade com os diversos segmentos de utilizadores do sistema, como noobies, land barons, fashionistas, professores, empresários, etc;

- Eleger, implementar e administrar prioridades. Um calendário de ações pontuais será criado e servirá de base para o trabalho de sua equipe.

Como podemos ver, a Linden Lab está se mexendo e busca resolver o seu problema mais crítico, que é a relação direta com o consumidor. Bem como, tenta deixar o seu principal produto mais agradável e de fácil utilização.

A tarefa será árdua, mas Tom Hale (T Linden a partir de hoje) tem experiência e conhece muito bem o mercado.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

2 comentários:

Mag disse...

Que ótima notícia!
E pelo jeito ele vai começar por uma mudança nas contas premium, o que está mais do que na hora, afinal hoje em dia não vale a pena ser premium, com tanta opção de terras disponiveis, os 300L semanais é uma piada e o suporte não é grande coisa.
Pelo curriculum dele, parece ter experiencia. Trabalhei numa equipe que usava muito o breeve, um software da macromedia para treinamento remoto e conferencias, que no começo era desastroso, interface ruim, muito problema e vi de perto como foi evoluindo. Espero que aconteça o mesmo com o SL, que mais melhorias estejam a caminho.

Tiamat disse...

Isso parece deveras interessante.
Indiferente de ser partidária ou não da LL, acho que um nome desses vai trazer muitas novidades e organização não apenas ao SL mas aos demais mundos virtuais que estão emergindo, tomados pelo exemplo.