quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Linden Lab contrata empresa para criar ajuda aos novatos

Parece que a Linden Lab realmente assumiu que tem problemas para que seus clientes (nós os residentes), entendam e interajam de forma efetiva com o SL.

Apesar de ser um mundo virtual dos mais populares e que atrai pessoas dos mais variados perfis, o Second Life sempre teve um limitador à sua maior popularização: o processo para entrar no metaverso e entender seu funcionamento é complexo demais para muitas pessoas. Ciente disso, a Linden Lab anunciou que irá trabalhar com o estúdio de design de interfaces Big Spaceship para tornar o processo de introdução ao Second Life mais fácil.

O Big Spaceship, que tem em seu portfólio trabalhos para a HBO, Coca-Cola e Adobe, irá pesquisar, desenhar e testar websites e interfaces de usuário que tornem a experiência de entrar no Second Life fácil; o objetivo também é fazer com que o usuário aprenda mais sobre o metaverso de maneira intuitiva.

Para quem já é residente no SL, fará pouca diferença a princípio, mas como o trabalho visa tornar a plataforma mais acessível, a Linden espera que haja um incremento significativo na população de seu universo online, o que, no final das contas, beneficia a todos que estão lá.

O estúdio garante que seu trabalho não irá simplificar o SL no sentido de deixá-lo mais bobo, mas irá deixá-lo mais inteligente. As mudanças serão testadas e implementadas num prazo de um ano.

Talvez a intenção de M Linden e seu time, é reter mais gente do que o SL retém atualmente. O índice de manutenção de novos residentes é pífio. A média de cadastros mensais é de 330 mil novas contas e destas apenas 1% mantém-se ativa no mundo virtual. Ou seja, de cada 100 pessoas que experimentam o mundo virtual 99 vão embora por algum motivo! Ou a Linden faz alguma coisa mesmo, ou o SL ficaria limitado a 1% de interesse para o resto de sua vida.

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

Um comentário:

Jessé Abreu disse...

Realmente a taxa de adesão era perceptivelmente baixa. Não poderia jamais precisar em números, mas é só observar muitas listas de contatos...

Usuários que logam bimestralmente ou semestralmente pra ver se algo mudou, e realmente a atitude é necessária. Como sempre falei ninguém é feliz nascendo feio e sem saber andar, voar, falar... ...tirando quem tem mais facilidade que a média, os "super-usuários", a maioria tem uma curva de aprendizado muito longa com o SL.
Espero que a população volte a crescer. Valeu pelo post! =)
(Halisson Usher - Ilha do Empreendedor, Sebrae - SL)