domingo, 11 de novembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

Home para meados de 2008
Segundo o site 1UP, com base numa entrevista à Famitsu, o presidente da Sony ainda não está contente com a atual versão do mundo virtual Home, que só será lançado, se tudo correr bem, na próxima Primavera. A Sony pretende garantir que o Home é de fato um produto chave d0 console PS3, pelo que decidiu adiar o lançamento da sua visão de um mundo virtual.

Carona nos "100 mil do CSI"
A exibição na televisão americana de um episódio de CSI:NY, com referências ao Second Life e a criação de um mistério, CSI no SL, fizeram disparar o número de visitantes - ocasionais ou não - do mundo virtual. Segundo dados referidos no New World Notes, cerca de cem mil novos avatares se inscreveram-se nos dias seguintes. Isso provocou por parte dos residentes uma estratégia de colocação da sigla CSI na frente dos seus links SL nos índices, encaminhando assim os novos visitantes para locais sem qualquer ligação com a série. Uma boa forma de incrementar o tráfego, mesmo que enganando o público.

Fórum dos Mundos Virtuais
O primeiro encontro europeu sobre mundos virtuais, realizado em Londres no final de Outubro, deixou no ar uma questão de Lord Putnam, cineasta de renome e especialista da indústria, que se mostra preocupado com a quantidade de mundos virtuais criados para jovens que surgem associados à aquisição de brinquedos, criando a idéia de que o consumo é o mais importante das nossas vidas. Putnam afirma que os mundos virtuais deviam ter propósitos mais educativos e sociais.

NASA na Lua
Quando a NASA voltar à LUA, em 2020, não vamos assistir passivamente, na televisão. Vamos participar. É o que diz um responsável da agência espacial norte-americana, referindo-se aos projetos da NASA em utilização de mundos virtuais para prover um link entre os astronautas e o público. A NASA já tem a colaboração do Second Life e de outros mundos virtuais, mas pretende desenvolver novos projetos próprios na área.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: