quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Seminário aborda estratégia dos bancos no Second Life

Evento contará com a presença do Unibanco e agências digitais que discutirão os desafios no metaverso para o setor financeiro, incluindo estudos de cases nacionais e internacionais.

Quais são as oportunidades que o ambiente 3D interativo do Second Life oferece para as empresas e para os bancos? Para responder a esta e outras perguntas, a Relatório Bancário organizou o seminário Negócios Bancários no Second Life, que acontece no próximo dia 22, em São Paulo, no hotel Blue Tree Towers Paulista.

O evento contará com a presença do diretor de marketing e comunicação do Unibanco, Marcos Caetano, que falará sobre as experiências da instituição no Second Life Brasil, além de Elaine Coimbra, gerente de projetos da Foster Consulting, que comentará projetos que a empresa já fez para outras corporações dentro do Second Life, bem como os desafios que o metaverso apresenta para a estratégia de comunicação das empresas, além de analisar cases nacionais e internacionais envolvendo bancos e bolsas de valores; e Gil Giardelli, diretor geral da agência Permission, que também falará sobre os desafios e riscos oferecidos pelo metaverso às organizações.

O Seminário Negócios Bancários no Second Life irá desvendar este universo paralelo para executivos envolvidos em marketing, inovação, RH, canais de atendimento, vendas, tecnologia da informação e todos os interessados em novas frentes de negócio para os bancos e fornecedores do setor.

Second Life, o que é, como funciona e seus modelos de negócio |. Como aproveitar o Second Life para atrair novos clientes e expandir os negócios? |. Como estabelecer a ponte entre os negócios do “Metaverso” e do mundo físico? |. De que maneira os grandes bancos mundiais estão se posicionando no Second Life? |. O Second Life e o mercado de capitais | . Como valorar o patrimônio virtual das empresas | . Marketing e Second Life, uma visão panorâmica | . Cases nacionais e internacionais |. Novas tecnologias e web 2.0

Sobre o Second Life - Considerado por muitos como o advento da "Web 3.0" ou Web 3D, o Second Life também é a porta de entrada de experimentos envolvendo outros ambientes virtuais, com inúmeras aplicações envolvendo comportamento, reconhecimento de padrões e estudos de comportamento junto a consumidores, reações a produtos, marcas e conceitos, atraindo o interesse e projetos de empresas como Nokia, IBM, Intel, na área de tecnologia, até companhias como Adidas, Reebok e Volkswagen, apenas para citar algumas.

Com sua população de 9 milhões de membros, o universo tridimensional do Second Life está se transformando também num dos mais atraentes ambientes de negócio e relacionamento corporativo desde a invenção da Internet. Milhões de usuários já fazem parte do ambiente 3D interativo do game Second Life, o que atrai também a atenção de organizações de todos os portes, entre empresas, universidades e grupos financeiros presentes em todo o mundo, transformando o SL em uma plataforma rica para ações de comunicação, marketing e também como ambiente de negócios.

Bancos, indústrias, universidades e até grandes agremiações políticas estão realizando investimentos de porte para se estabelecer no chamado “metaverso”, equanto profissionais liberais, executivos, estudantes e cidadãos em geral aproveitam o ambiente propício para estabelecer “networking” com “avatares” oriundos de mais de 100 países. Negócios Bancários no Second Life, dia 22/11/2007, às 8h30 às 13h30, na Sala Picasso, Rua Peixoto Gomide, 707 - Cerqueira César - São Paulo-SP. Valor: R$ 500,00.

Origem: Revista Fator.
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