Em outra ação de marketing, de grandes proporções, "I Am Legend: Survival", da Warner Bros. Pictures, traz réplica da Nova York apocalíptica de "I Am Legend", novo filme com Will Smith, com estréia para Dezembro.
A Warner Bros. Pictures anunciou o lançamento de sua primeira ação de grandes proporções em um universo virtual. "I Am Lengend: Survival" é o primeiro grande game de tiro/RPG baseado no motor 3D do Second Life, com finalidade de promover o filme "Eu Sou a Lenda (I Am Legend, EUA, 2007), que deve estrear nos Estados Unidos em Dezembro deste ano.O filme
Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.
"Eu Sou a Lenda", que tem no elenco a brasileira Alice Braga (foto - Cidade de Deus e Cidade Baixa), teve boa parte de suas filmagens ocorridas no Washington Square Park, na cidade de Nova York, entre o outono e o inverno de 2006. Com isso as decorações de Natal tiveram que ser constantemente retiradas e recolocadas, devido às gravações. As cenas na ponte do Brooklyn utilizaram mais de mil extras, além de aviões e veículos militares. O custo estimado pelos produtores para a realização de uma única cena, que consumiu 6 noites de filmagens foi de US$ 5 milhões. Oficialmente o filme custou ao todo US$ 295 milhões. Dirigido por Francis Lawrence, "Eu Sou a Lenda" já teve seu roteiro nas mãos de Guilermo Del Toro e Michael Bay, que recusaram o filme para tocarem outros projetos."Sobrevivência"
"I Am Legend: Survival" é um projeto ambientado no Second Life com o objetivo de transportar os residentes para dentro do universo apocalíptico de "Eu Sou a Lenda", em um grupo de ilhas que trazem à quase perfeição a réplica dos cenários de uma Nova York caótica, aparentemente abandonada e desértica, fatores estes absolutamente extraídos do filme. Em "Survival" existem dois grupos: os infectados e os não-infectados. O primeiro grupo tem que, a todo custo, anular a ação do segundo e assim impedir que NY seja totalmente infectada e que, assim, a humanidade pereça pela ação do vírus devastador.
Um dos recursos legais do "I Am Legend: Survival" é a possibilidade de assumir avatares que simulam os personagens do filme. Além disso, segundo os responsáveis pelo projeto (ligados diretamente à Warner Bros.), a réplica da cidade de Nova York em "Survival" será de tempos ampliada para expandir o raio de ação do game. Contudo o estúdio relacionou especificamente os lances mais interassantes que os visitantes e residentes encontrarão nesta ilha RPG. Veja só:
Portal próprio para cadastro ao Second Life e Ilha de Orientação: Tal qual observamos na ação da CBS, com CSI:NY, o objetivo da Warner Bros. em "I Am Legend: Survival" é trazer uma audiência específica, sem que para isso os novos visitantes tenham que passar pelo site oficial do Second Life. Daí, o estúdio desenvolveu um hot site específico para "Survival", por onde o novo residente se cadastra, baixa um navegador customizado do Second Life e acessa diretamente da ilha de orientação do RPG. Nesta ilha, estão presentes instruções para que o jogador aprenda sobre as funcionalidades básicas do SL, incluindo pequenos exercícios práticos e FAQs para tirar dúvidas técnicas fundamentais, como adquirir roupas, armas e habilidades necessárias para jogar "Survival". Na orientação, existe também uma espécie de "base de operações", onde os players poderão se sociabilizar e trocar experiências, além de comprar artigos virtuais relacionados ao filme "Eu Sou a Lenda".Facções e grupos de jogadores - Em "Survival", o player escolhe uma de duas facções principais no qual deseja participar do game: os infectados e os não-infectados. Estas duas facções subdividem-se em 4 grupos: humanos infectados, cães infectados, humanos não-infectados e cães policiais. Cada grupo possui estilos de ação e habilidades específicos.
A 'história' do jogo é você quem faz - Ao trabalhar em conjunto com outros jogadores, os visitantes de "Survival" optam por fazer parte do terror ou parte da esperança e, desta forma, ajudar a determinar o resultado final do jogo. O game não tem um final pré-definido, o que permitirá ao jogador a experiência de criar sua própria "mitologia I Am Legend". Além disso, "Survival" possui um blog oficial por onde todos os players poderão se manifestar sobre o que está ocorrendo dentro do RPG.Degradação periódica do ambiente - Em um dos recursos mais fantásticos de "Survival", a promessa dos idealizadores de que, de tempos em tempos, a Nova York apocalíptica que replica o filme será gradualmente degradada, ou seja, a medida que o tempo passa o cenário sofrerá mudanças ambientais simulando, também, o que acontece com uma cidade quando fica desabitada por anos. Sujeira, mato crescendo, carros enferrujando, placas caindo no chão,... caos. Como Will Smith, os jogadores poderão 'presenciar' o fim da civilização como a conhecemos.
Ampliação do ambiente - Todos os jogadores poderão começar a participar a partir das ilhas de orientação, já abertas e ambientadas no Central Park, Coney Island e Chinatown. Em 16 de Novembro será aberta outra ilha, que replicará o Columbus Circle. Novas réplicas de outras áreas de Nova York estão sendo preparadas e serão abertas entre Dezembro e Janeiro próximos. Assim, novas situações de jogo poderão ser criadas, em ambientes inteiramente novos, de tempos em tempos.
Clique aqui para ver os cenários e personagens fantásticos de "I Am Legend: Survival".
The Eletric Sheep Company a frente do projeto
Assim como em CSI:NY, a The Eletric Sheep Company também foi chamada pela Warner Bros. para assumir a gestão técnica da "I Am Legend: Survival". Líder mundial em conteúdo virtual e Second Life mídia, a empresa foi responsável pela adição de 100 mil novos residentes nos primeiros 15 dias de funcionamento do "Virtual CSI:NY".
Segundo Sibley Verbeck, CEO da companhia, "mundos virtuais oferecem uma excelente plataforma para games de ação, com um profundo componente social. A experiência de 'I Am Legend: Survival' no Second Life permite aos jogadores submergirem para dentro do conflito caótico do filme 'Eu Sou a Lenda', enquanto interagem geograficamente com outros players, espalhados pelo cenário apocalíptico do filme, que procuramos reproduzir minuciosamente. Os aspectos sociais do Second Life contribuem também, e em alto grau, para uma experiência interativa única".
Você também pode participarO Mundo Linden reuniu uma série de materiais externos para oferecer ao leitor uma escalabilidade maior de informações, relacionadas ao filme "Eu Sou a Lenda" e ao game online baseado no Second Life, "I Am Legend: Survival". Confira.
"Eu Sou a Lenda":
Site oficial: clique aqui.
Informações em português: clique aqui.
Poster: clique aqui.
Trailer do filme:
"I Am Legend: Survival":
SLURL: clique aqui. (ilha de orientação)
Site oficial: clique aqui.
Blog oficial: clique aqui.
GALERIA DE FOTOS DOS PLAYERS: clique aqui.
Trailer do game:
Reportagem sobre o game:
Publicidade:





Nenhum comentário:
Postar um comentário