segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Hollywood promove "Eu Sou a Lenda" com mega ilha RPG no Second Life

Em outra ação de marketing, de grandes proporções, "I Am Legend: Survival", da Warner Bros. Pictures, traz réplica da Nova York apocalíptica de "I Am Legend", novo filme com Will Smith, com estréia para Dezembro.

A Warner Bros. Pictures anunciou o lançamento de sua primeira ação de grandes proporções em um universo virtual. "I Am Lengend: Survival" é o primeiro grande game de tiro/RPG baseado no motor 3D do Second Life, com finalidade de promover o filme "Eu Sou a Lenda (I Am Legend, EUA, 2007), que deve estrear nos Estados Unidos em Dezembro deste ano.

O filme

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

"Eu Sou a Lenda", que tem no elenco a brasileira Alice Braga (foto - Cidade de Deus e Cidade Baixa), teve boa parte de suas filmagens ocorridas no Washington Square Park, na cidade de Nova York, entre o outono e o inverno de 2006. Com isso as decorações de Natal tiveram que ser constantemente retiradas e recolocadas, devido às gravações. As cenas na ponte do Brooklyn utilizaram mais de mil extras, além de aviões e veículos militares. O custo estimado pelos produtores para a realização de uma única cena, que consumiu 6 noites de filmagens foi de US$ 5 milhões. Oficialmente o filme custou ao todo US$ 295 milhões. Dirigido por Francis Lawrence, "Eu Sou a Lenda" já teve seu roteiro nas mãos de Guilermo Del Toro e Michael Bay, que recusaram o filme para tocarem outros projetos.

"Sobrevivência"

"I Am Legend: Survival" é um projeto ambientado no Second Life com o objetivo de transportar os residentes para dentro do universo apocalíptico de "Eu Sou a Lenda", em um grupo de ilhas que trazem à quase perfeição a réplica dos cenários de uma Nova York caótica, aparentemente abandonada e desértica, fatores estes absolutamente extraídos do filme. Em "Survival" existem dois grupos: os infectados e os não-infectados. O primeiro grupo tem que, a todo custo, anular a ação do segundo e assim impedir que NY seja totalmente infectada e que, assim, a humanidade pereça pela ação do vírus devastador.

Um dos recursos legais do "I Am Legend: Survival" é a possibilidade de assumir avatares que simulam os personagens do filme. Além disso, segundo os responsáveis pelo projeto (ligados diretamente à Warner Bros.), a réplica da cidade de Nova York em "Survival" será de tempos ampliada para expandir o raio de ação do game. Contudo o estúdio relacionou especificamente os lances mais interassantes que os visitantes e residentes encontrarão nesta ilha RPG. Veja só:

Portal próprio para cadastro ao Second Life e Ilha de Orientação: Tal qual observamos na ação da CBS, com CSI:NY, o objetivo da Warner Bros. em "I Am Legend: Survival" é trazer uma audiência específica, sem que para isso os novos visitantes tenham que passar pelo site oficial do Second Life. Daí, o estúdio desenvolveu um hot site específico para "Survival", por onde o novo residente se cadastra, baixa um navegador customizado do Second Life e acessa diretamente da ilha de orientação do RPG. Nesta ilha, estão presentes instruções para que o jogador aprenda sobre as funcionalidades básicas do SL, incluindo pequenos exercícios práticos e FAQs para tirar dúvidas técnicas fundamentais, como adquirir roupas, armas e habilidades necessárias para jogar "Survival". Na orientação, existe também uma espécie de "base de operações", onde os players poderão se sociabilizar e trocar experiências, além de comprar artigos virtuais relacionados ao filme "Eu Sou a Lenda".

Facções e grupos de jogadores - Em "Survival", o player escolhe uma de duas facções principais no qual deseja participar do game: os infectados e os não-infectados. Estas duas facções subdividem-se em 4 grupos: humanos infectados, cães infectados, humanos não-infectados e cães policiais. Cada grupo possui estilos de ação e habilidades específicos.

A 'história' do jogo é você quem faz - Ao trabalhar em conjunto com outros jogadores, os visitantes de "Survival" optam por fazer parte do terror ou parte da esperança e, desta forma, ajudar a determinar o resultado final do jogo. O game não tem um final pré-definido, o que permitirá ao jogador a experiência de criar sua própria "mitologia I Am Legend". Além disso, "Survival" possui um blog oficial por onde todos os players poderão se manifestar sobre o que está ocorrendo dentro do RPG.

Degradação periódica do ambiente - Em um dos recursos mais fantásticos de "Survival", a promessa dos idealizadores de que, de tempos em tempos, a Nova York apocalíptica que replica o filme será gradualmente degradada, ou seja, a medida que o tempo passa o cenário sofrerá mudanças ambientais simulando, também, o que acontece com uma cidade quando fica desabitada por anos. Sujeira, mato crescendo, carros enferrujando, placas caindo no chão,... caos. Como Will Smith, os jogadores poderão 'presenciar' o fim da civilização como a conhecemos.

Ampliação do ambiente - Todos os jogadores poderão começar a participar a partir das ilhas de orientação, já abertas e ambientadas no Central Park, Coney Island e Chinatown. Em 16 de Novembro será aberta outra ilha, que replicará o Columbus Circle. Novas réplicas de outras áreas de Nova York estão sendo preparadas e serão abertas entre Dezembro e Janeiro próximos. Assim, novas situações de jogo poderão ser criadas, em ambientes inteiramente novos, de tempos em tempos.

Clique aqui para ver os cenários e personagens fantásticos de "I Am Legend: Survival".

The Eletric Sheep Company a frente do projeto

Assim como em CSI:NY, a The Eletric Sheep Company também foi chamada pela Warner Bros. para assumir a gestão técnica da "I Am Legend: Survival". Líder mundial em conteúdo virtual e Second Life mídia, a empresa foi responsável pela adição de 100 mil novos residentes nos primeiros 15 dias de funcionamento do "Virtual CSI:NY".

Segundo Sibley Verbeck, CEO da companhia, "mundos virtuais oferecem uma excelente plataforma para games de ação, com um profundo componente social. A experiência de 'I Am Legend: Survival' no Second Life permite aos jogadores submergirem para dentro do conflito caótico do filme 'Eu Sou a Lenda', enquanto interagem geograficamente com outros players, espalhados pelo cenário apocalíptico do filme, que procuramos reproduzir minuciosamente. Os aspectos sociais do Second Life contribuem também, e em alto grau, para uma experiência interativa única".

Você também pode participar

O Mundo Linden reuniu uma série de materiais externos para oferecer ao leitor uma escalabilidade maior de informações, relacionadas ao filme "Eu Sou a Lenda" e ao game online baseado no Second Life, "I Am Legend: Survival". Confira.

"Eu Sou a Lenda":

Site oficial: clique aqui.
Informações em português: clique aqui.
Poster: clique aqui.

Trailer do filme:


"I Am Legend: Survival":

SLURL: clique aqui. (ilha de orientação)
Site oficial: clique aqui.
Blog oficial: clique aqui.

GALERIA DE FOTOS DOS PLAYERS: clique aqui.


Trailer do game:


Reportagem sobre o game:

Publicidade:

Nenhum comentário: