domingo, 24 de fevereiro de 2008

CURTAS DO SECOND LIFE

IBM lança mundo virtual
Na esteira das suas experiências com o Second Life e outros mundos virtuais, a IBM lançou em 15 de Fevereiro o seu mundo virtual PowerUP, um universo 3D centrado na exploração de energias alternativas e conservação ambiental. O jogo/mundo virtual tem download grátis e oferece versões para pessoas com deficiência física (uma outra versão para deficientes visuais está sendo preparada). O PoweUP pretende associar o aspecto sedutor dos jogos a uma vertente cultural e educativa.

Windlight renovado

Os frequentadores habituais do Second Life, que usam o navegador com a versão Windlight - o ambiente visualmente bonito, mas que exige computadores com alguma potência gráfica - terão percebido que a Linden Lab está aperfeiçoando o sistema, pelo ritmo das novas e sucessivas versões que tem sido necessário baixar nos últimos dias. Tudo para tornar o programa mais eficaz, já que a tendência será a de que todos os usuários o adotem.

Publicidade não
Os grandes cartazes publicitários que enchem algumas áreas do Second Life terão de desaparecer, indicou a Linden Lab, recentemente, num sinal a mais de que as liberdades do mundo virtual original vão sendo restringidas, à medida que mais gente chega ao universo paralelo. A medida visa eliminar, pelo menos oficialmente, a utilização abusiva de cartazes para tapar um terreno, tornando-o menos interessante e, portanto, de menor valor no mercado imobiliário. Depois basta sugerir um preço, adquirir a área e... retirar os cartazes. Agora acabou, diz a Linden.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix
Publicidade:

Nenhum comentário: