terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Novos hospitais estreiam no Second Life

A classe médica, patrocinada pela Cisco e pela IBM, inicia oficialmente suas atividades no metaverso da Linden Lab. Porém, apenas um dos hospitais está de fato aberto à visitação pública.

Dois hospitais abriram suas portas, nesta segunda-feira (25), no Second Life. Bem,... na realidade apenas uma delas, pois o "IBM's Virtual Health Care" foi lançada apenas no papel, tendo em vista que seu acesso permanece vedado ao público. Isso leva a crer que a companhia patrocinadora deste hospital foi, no mínimo, precipitada em informar que já seria possível ontem visitar seu centro médico eletrônico. A reportagem entrou em contato com a IBM, afim de saber o que de fato está acontecendo. Continuamos aguardando resposta e tampouco é possível tirar fotos do local.


De qualquer modo, felizmente o hospital virtual mais interessante já está aberto aos residentes do Second Life. Patrocinada pela Cisco e desenvolvida pelo pela agência Millions-Of-Us, estreou ontem o Palomar West Hospital (foto acima). O desenho deste hospital, que ocupa uma ilha inteira no SL, é excepcionalmente moderno repreduz, quase que a perfeição, a maquete do similar que será construído no mundo real, mais especificamente na cidade de San Diego, California-EUA, e inaugurado em 2011. Todo projeto virtual foi realizado com as tecnologias fornecidas pela Cisco.

Clique aqui para ver mais fotos do hospital virtual.

O Palomar West Hospital dispõe de seu próprio portal para registro no Second Life, e um tour em vídeo (abaixo). Em geral, o campus é muito bonito e de uma modernidade singular. Dá até para imaginar os carros voadores sobrevoando o local. Vale a pena conferir:



Com informações do Massively.

Nenhum comentário: