quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

NEC implementa serviço VoIP de última geração do Second Life

Versão virtual da plataforma móvel SCI permite que avatares façam ligações para qualquer número telefônico no mundo real, com excepcional qualidade de áudio nas chamadas.

A NEC Corporation, provedor de soluções de Voz e Media sobre IP de última geração, anunciou que está introduzindo sua plataforma VoIP móvel "SCI", além de outros componentes do NEC's Service Delivery Platform (SDP), para provedores VoIP e multimídia, diretamente no mundo virtual do Second Life. Através do "NEC Communicator" (foto), usuários do metaverso poderão realizar ligações de alta qualidade para números telefônicos do mundo real. O anúncio confirma que a companhia está realizando sólidos investimentos ao adaptar seus produtos às tecnologias Web 2.0 e em mundos virtuais.

"NEC Communicator" apresentado em Barcelona

Durante o Mobile World Congress 2008, realizado em Barcelona, a NEC apresentou em seu estande o "NEC Communicator", um aparelho virtual acessível pelo Second Life. Os visitantes foram convidados a conduzirem seus avatares pelo mundo da Linden e fazerem ligações para qualquer número do mundo real, inclusive em chamadas internacionais. O "NEC Communicator" utiliza um canal próprio de áudio, resultando em uma excepcional qualidade nas chamadas. O comunicador da NEC também está apto a enviar SMS, e-mail e IP messages a partir do Second Life.

O NEC Communicator pode ser encontrado nas ilhas "NEC Island", "Tokutoku Pocket Island" e em outros locais virtuais conveniados à companhia, que iniciou suas atividades no SL em Setembro último. Nestas ilhas, a empresa dispõe de atendimento especializado para aqueles que desejarem, dentre outras coisas, entrar no ramo de negócios VoIP/Metaverso, utilizando as soluções produzidas pela NEC, como o "Communicator", que pode ser personalizado sob contrato.

Origem: LetsGoMobile.com

Nenhum comentário: