quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ilha RJ CITY presta homenagem à Carlos Drummond de Andrade no Second Life

Tão grande é a importância do escritor para cariocas, e turistas, que a equipe da ilha resolveu levar o monumento até o calçadão virtual, afim homenagear o poeta no universo da Linden Lab.

A imagem do poeta Carlos Drummond de Andrade foi definitivamente incorporada à paisagem carioca e, já que é assim, por que não levá-la à ilha mais carioca do Second Life?

Carlos Drummond de Andrade (1902–1987) é visto como um dos maiores poetas da literatura brasileira, publicou centenas de poemas em mais de 30 livros. O poeta nasceu em Itabira, Minas Gerais, e veio para o Rio de Janeiro em 1934. Morador de Copacabana, era constantemente visto caminhando à beira do mar e foi lá que viveu seus últimos anos.

A estátua de Drummond sobre um banco no calçadão de Copacabana é uma homenagem ao seu centenário e um agradecimento às suas contribuições no cinema, televisão, letras e teatro. Tão grande é sua importância para cariocas e turistas, que o pessoal da Ilha RJ City resolveu levar o monumento até o calçadão virtual e homenagear o poeta no SL.



Quem quiser conferir, é só dar uma passadinha na Ilha RJ City e ver de perto a nova atração turística da ilha. Aproveita pra passear de bondinho, fazer um rapel ou, quem sabe, voar de asa-delta?! A ilha está com diversas atrações e muitas festas previstas pra acontecer nessa semana. Então, não fique de fora!

Press release: RJ CITY . Assessoria de Comunicação.
Publicidade:

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana, gostei. Só tenho uma duvida, pq o pessoal fez tantas copacabanas? Tem pelo menos umas 3 no sl... sera q nao ta na hora de começar a fazer lugares imaginarios pros brazucas? tem tanta ilha gringa legal q nao tem nenhuma ligacao com a realidade... sera q eh alguma febre recriar as cidades? sao tao poucas ilhas brazileiras assim bem feitas, que reproduzem bem um lugar... sera q nao ta na hora de diversificar o sl brasil?

Anônimo disse...

Nossa, realmente achei legal a matéria e o que estão fazendo dentro do SL. Referente ao comentário anterior, o mesmo lugar que colocou o nosso poeta Carlos Drummond, eu fui visitar, e achei a ilha em que está, não só a Praia de Copacabana com o nosso poeta, e sim, diversos outros pontos, que fiquei até impressionado. Conseguiram organizar, numa só ilha, várias paradas do Rio de Janeiro, tem Corcovado, muito real, tem também a praia de Ipanema, tem Pão de Açucar, tem o Arcos da Lapa(faltou barzinhos... rs), tem a Marquês de sapucaí, nossa, fiquei encantado com esta, porque sou fã do samba, enfim, tem diversos pontos que representam o Rio de Janeiro, e esta ilha pelo que vi, estou honrado por retratarem tão bem a nossa cidade, e isso pra mim, é diversificar no SL, não vi camp, não vi bagunça, vi tudo certinho, e 2 pessoas orientando. Só tenho à dizer uma coisa ao pessoal da RJ CITY, este é o nome da ilha que fui, PARABÉNS!