quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Nota oficial da Studiografics/Soul Skins

Olá amigos e clientes,

Recentemente fomos vítimas de um ataque grieffer, bem como, estamos sendo vítimas de difamação empresarial, coordenada por avatares vinculados a grandes nomes da "moda" internacional no SL, resolvemos responder publicamente a todos, mas devido aos ataques discriminatórios e racistas de que fomos vítimas, apenas responderemos no maior blog de conteúdo sobre o Second Life na língua portuguesa. Analfabetos de nosso rico idioma, podem ver as imagens anexas, ou recorrer a tradutores.

Nossa marca, presente no mundo da "moda" no metaverso SL é a conhecida Soul Skins (figura entre as 5 maiores do mundo e foi reconhecida como a melhor do mundo no evento Second City, promovido pelo festival de arte digital Ars Electronica, ocorrido na Áustria em setembro de 2007). Atuamos desde maio de 2007 de forma eficiente no setor de Skins, Shapes, Roupas e Acessórios para avatares. Concorremos diretamente com gigantes internacionais do setor, que provavelmente estão patrocinando os terroristas internacionais que atacam brasileiros nos fóruns na Internet, Blogs, comunidades e principalmente dentro do SL, onde promovem verdadeiras badernas, com inúmeros avatares acusando nossa marca e nossa empresa de roubo e pirataria, sem o menor fundamento.

Estamos pagando caro, por sermos brasileiros num mercado que movimenta mais de 1,5 milhão de dólares americanos por ano! Atingimos uma fatia considerável do mercado internacional. E por isso desconfiamos que nossa inclusão no meio destas denuncias, tem estrito interesse de prejudicar nossa participação no mercado internacional de Skins, Shapes e acessórios, pelo fato de sermos brasileiros, demonstrando flagrante caso de racismo, preconceito e discriminação dentro do SL.

Fato é que houve envolvimento de brasileiros, comprovadamente pela Linden Lab, na utilização de métodos que desaprovamos, para copiar arquivos e produtos de marcas famosas de Skins e afins, incluindo nossas próprias Skins. Também fomos vítimas de tal pirataria. Mas a comunidade internacional, movida por uma louca raiva, cegou-se e preferiu colocar todos os brasileiros numa mesma câmara de "inquisição" iniciando assim a "Caça às Bruxas" sem nenhuma aprovação da Linden Lab. Estão sentindo-se no poder máximo de julgar, sem defesa, todos aqueles que falam a língua portuguesa, e executam suas sentenças com as próprias mãos, contratando capatazes para isso, que estupidamente agem como uma polícia particular, dos gigantes deste mercado - ramificando sua atuação em fóruns públicos, ORKUT, Blogs, dentro do SL e etc.

A maior prova do absurdo, foi a forma que nos envolveram num debate antigo (iniciado em 2006), dentro do sistema de fóruns técnicos oficial da Linden Lab, conhecido como JIRA (não é um meio de comunicação oficial da Linden Lab como seu Blog, mas um canal de discussão de assuntos técnicos para desenvolvimento colaborativo do SL – a própria Linen solicitou o fim da ofensas aos brasileiros orientando que seja utilizado o canal correto de denuncias, através de Rob Linden no dia 4 de fevereiro, deletando tomas as imagens ofensivas postadas pelos participantes), na discussão já bem famosa, a primeira menção ao nome de um avatar oficial da Studiografics (no caso Rubnet Olivier dono da empresa na vida real), ocorreu no dia 09 de dezembro de 2007, coincidentemente com o início de nossa estratégia agressiva no mercado, onde partimos para a disputa do TOP 1 nos anúncios com os temas vinculados à moda.

Em seguida o que se vê é um show de horrores, de acusações infundadas, de absurdos a ponto de confundirem e dizerem que é a mesma pessoa o dono da empresa (Rubnet Olivier - na vida real Rubiano) e o gerente de projetos da empresa também muito conhecido no SL brasileiro e internacional, Liberato Lindman (Jean Liberato na vida real, consultor em mídia digital e defensor do tema SL para empresas reais). Todos os nossos mais de 200 clientes fixos atualmente sabem que estes dois avatares são pessoas reais distintas, incluindo membros da comunidade nacional de usuários do SL.

Na verdade, o fato é que somos uma empresa real brasileira, que investe e muito no SL; tem contratos com empresas reais, entre as quais a gravadora EMI Music, cliente pela qual produzimos as ações campeãs do Charlie Brown Jr no SL amplamente divulgadas dentro e fora do metaverso, que atualmente é um dos vídeos mais vistos sobre SL por brasileiros, no perfil oficial da gravadora internacional. Outro cliente real importante é a rádio Energia 97 FM, uma das líderes de audiência na capital do Estado de SP, pela qual também realizamos a promoção exclusiva do evento Spirit of London, maior festa da música eletrônica brasileira e criamos e mantemos sua sede virtual na ilha Help Brasil. Não temos apenas participação no mercado de Skins e acessórios, nossas produções vão desde casas, móveis, carros, motos, relógios, roupas a objetos sexuais. Temos forte atuação no mercado de terrenos com nossa própria empresa (mais de 326.500 m2 destinados ao público que compra, arrenda e aluga terrenos conosco), bem como, fomos a primeira empresa brasileira a vender L$ com garantia real na primeira vida, através de nosso banco virtual BLB – antes mesmo da versão nacional do SL ser lançada.

Estamos no SL desde novembro de 2006, através da aquisição e criação da ilha Help Brasil (Brasil Help Brasil) conhecida pelo suporte em língua portuguesa a brasileiros e portugueses, mas temos atuação oficial no Brasil como produtora 3D desde 1996; consolidamos nossa atuação séria e profissional no SL, como fruto da dedicação e do esforço de cada um de nossos colaboradores, da confiança de nossos clientes e principalmente da seriedade que nossa empresa real trata o metaverso criado pela Linden Lab, onde já investimos até hoje, mais de USD 50 mil, entre recursos para aquisição e manutenção de regiões (SIMs) e outros investimentos em produção - possuímos atualmente 8 ilhas, atendemos mais de 200 clientes fixos, que são possuidores de terrenos gerenciados por nossa equipe e também consumidores regulares de Linden Dollares, nunca tivemos nenhum problema de atraso no pagamento de remessas de L$ por exemplo, ou ainda, ilhas que fossem fechadas prejudicando nossos clientes.

Somos uma empresa séria, real, não apenas uma empresa de papel ou de bits dentro do SL como muitas das empresas que nos acusam de pirataria e como prova disso, anexamos abaixo desta mensagem institucional as fotos da produção de duas das nossas skins que acusaram "sem provas" de plágio das ricas concorrentes machucadas por nossa forte atuação no mercado, como segue:



Agradecemos desde já a todos os amigos, clientes e colaboradores, que nos apoiaram neste momento e que levam o SL a sério, não o tratam como um joguinho de videogame qualquer, não o tratam como uma ferramenta para extravasar suas ansiedades, mas sim, uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento da cultura digital na realidade social não só de nosso país, mas do mundo inteiro.

Não compre produtos piratas ou cópias ilegais. Somos contra coisas roubadas! Defenda a verdadeira criação. Defenda a arte!

Soul Skins - STUDIOGRAFICS
www.studiografics.com.br
"Brasileiros, com muito orgulho!"

Rubiano Oliveira (Rubnet Olivier) - C.E.O.
Jean Liberato (Liberato Lindman) - Gerente de Projetos


Nota do Blog Mundo Linden:
Apesar da StudioGrafics ser uma empresa parceira do blog Mundo Linden, este fato não traz nenhum privilégio especial à agência (
que inclusive foi mencionada no incidente com a ilha Brasil Nordeste). Ela nos procurou e os atendemos, como faríamos com qualquer um, o que é uma tradição deste blog. O Mundo Linden garante a qualquer residente, parceiro ou leitor, o mesmo direito a palavra. Portanto, convidamos a qualquer um enviar sua opinião sobre o assunto das "skins", através de nossos canais de comunicação. Fica claro, contudo, que o Mundo Linden não servirá de veículo para difamação, e ataques gratuitos, desacompanhados de documentação. Releases com documentos anexos devem, portanto, ser enviados para nosso e-mail mundolinden@yahoo.com.br.

16 comentários:

Anônimo disse...

desculpa galera da SOul, mas voce mostrou PSDs que tem como fonte uma skin copiada da naughty (fato confirmado pelos proprios donos na naugthty como pode ser visto no Jira).

Voces apenas pegaram a textura que foi copiada por alguem (nao estou dizendo que foi voces) e mudaram o tom de pele e maquiagens.

Alias, como prova disso vemos em qualquer FREEBIE a textura original que voces usaram para modificar as skins. Detalhe: sua loja é posterior a estas skins terem vazado no SL.

Nao estou defendendo e nem acusando ninguem, mas como eu sei de todos esquemas de copiar skins eu estou deixando claro que a fonte usada para criar as texturas da SOUL nao foram criadas por eles, mas sim pela naughty.

Desculpa galera da Soul, mas é a verdade.

Anônimo disse...

Estou Anonimo para não virem se vingar deste meu comentario:

Estou cansado disso já assumam seu erro, e deletem a ilha soul e esses skins modificados, nas fotos do photoshop se vê claramnete que os skins bases sao da naught, onde estao sendo modificados apenas os rostos colocand barbas e batom, veja a qualidade do skins e a qualidade do artista que fez as barbas e as cores dos batons se vê claramente que o que fez as mudanças é um artista de nivel primario incapaz de criar um skin apartir do zero e de qualidade.

Isso apenas prova que foram sim copias isso é uma vergonha para os artistas verdadeiros e para o Brasil.

Isso me lembra o primeiro computador criado no brasil quando descobriram que era um Apple modificado, deu uma merda do caralho.

Até eu posso fazer isso e vender skins como se fosem meus e criar camadas falsas de barbas e batons e makilagens sobre os skins originais.

Anônimo disse...

Que eu me lembre, a Ilha Help Brasil já esteve envolvida em outro escândalo, que foi o suposto uso indevido da marca KAIZEN para arregimentar pessoas a baixo custo, com promessas (subliminares)de que fariam parte , posteriormente, da Kaizen Games, licenciado brasileiro do SL. Isso está registrado no histórico da comunidade do Orkut "Second Life Brasil". Não estou dizendo que foram julgados e condenados no caso, mas que estiveram envolvidos em polêmica anteriormente.

Anônimo disse...

Pois é galera da Soul, não se compliquem mais. Não joguem a culpa no preconceito, nem no anonimato (embora eu ache que este seja o maior combustivel dos problemas.....).
Eu mesma já comprei demo de vcs e da naughty e comparei, só pra não cair em boato. Mas.. adivinha? São realmente muito parecidas. Talvez vocês nem soubessem disso, talvez tenham comprado de alguem como sendo exclusiva, ou de alguem se dizendo designer... sei lá.
Infelizmente as imagens mostradas não provam nada a favor de vocês, pelo contrário. Um pouquinho de conhecimento em photoshop, nem precisa ser profissional, pra ver que a skin tá pronta, o pouco trabalho feito está sobre a imagem final da skin.
Pior de tudo é que eu me sinto mal com isso. Nossa reputação já é ruim por default, agora então....

Anônimo disse...

Vão me desculpar, mas isso é sacanagem né? Postar esses screen do Photoshop pra falar que tem os PSDs das skin sendo que batendo o olho qualquer criança ve que são os mesmos da Naughty.

Eu ja tive em mão os TGAs da Naughty e são identicos. Você são tão inocentes assim? Ou pensam que as pessoas é que são?

Anônimo disse...

Sem querer mudar muito de assunto, gostaria de perguntar umas coisas:

Observando as imagens postadas, verifiquei que na barra de tarefas da skin feminina estão abertas 2 secões do Second Life. Como isso é possível? No mínimo, estão logados dois usuários/avatares distintos na mesma máquina.

Uma outra coisa que me chamou a atenção, ainda na skin feminina foi ter uma parte apagada no canto superior direito. O que seria? Ah, e para terminar, em relação à skin feminina, mais uma pergunta... se o nome da skin é "Nathaly", por que o nome que aparece no arquivo PSD é "stefanix"? (verificar na janela onde aparece o rosto com a marca "soul demo")

Quanto à skin masculina, só acho estranho que tudo que está sendo criado/modificado por vocês está em português, como por exemplo as layers, enquanto que no nome dos arquivos estão expressões em inglês, como "head" e "tower". Para mim, isso só demonstra que os arquivos ORIGINAIS não foram feitos por vocês. Para terminar, só mais uma pergunta: por que estão apagadas as regiões dos olhos?

Anônimo disse...

Infelizmente pessoal da Studiografics, estão são sim as TGAs das skins da Naughty.

1º Note o nome dos arquivos nas janelas menores mostrando a maquilagem (untitled8.tga como aparece na primeira da esquerda). Esse é o nome default de quando se salva um textura diretamente do SL.

2º A coloração da maquilagem esta totalmente fora de contraste com o restante do trabalho feito na skin, eu diria até bem amador, isso qualquer um nota.

3º O tom de pele e os detalhes do corpo também são os mesmos.

Acho que seria mais interessante vocês terem assumido logo que não produziram estas skins, compraram de alguém as TGAS sem saber que eram copiadas (o que duvido, mas não vem ao caso) do que fazer esse papel ridículo achando que estão ludibriando alguém.

Anônimo disse...

Procurem na internet o que significa a palavra MONTAGEM para FILMES, FOTOS e IMAGENS.

Agora que ja sabem o que eh MONTAGEM, observem o titulo da foto do skin masculino do screenshot da Soul, Que palavra tem la ? MONTAGEM. isso significa pegar uma imagem base e fazer mudanças sobre ela e salvar como se fose uma outra imagem diferente. Esta palavra MONTAGEM no arquivo mostra que eles nao sao tao inocentes assim. Montagem engana os leigos mas não os profissionais. Lamento muito.Mandem mais screenshots de outros skins para analizarmos melhor heheeh! Bjs

Anônimo disse...

estou anônimo para que não me culpem por seus erros...
---------------------------
Nota:
Deveriam mesmo assumir que cairam em uma cilada e se desculparem com a comunidade SL. Isentando todos os brasileiros dessa máfia. Se formos caçados a culpa será de vocês!

O chapado é um rebelde que logo vai ter que responder por exibir falhas de um sistema.

Mas a SOUL está fazendo dinheiro usando material de outro. Isso é crime. E foi essa atitude que fez a comunidade SL se voltar contra os brasileiros. Sim, estão tomando uma fatia grande do mercado de skins, mas como? Com skins de quem é dono do mercado de direito.

Vocês ou foram enganados e são muito inocentes ou agiram com muita má fé.

Deveriamos exigir que se retratassem perante o mundo SL e fechasse essa loja que é estampada uma vergonha pra nós brasileiros no SL.

Anônimo disse...

Haja vontade para tanto moralismo hein? Alguém aqui tem condições de colocar um processo por danos materiais na rl? E mesmo que isso aconteça vai ter muita gente que vai ter provar legitimidade de licenças de softwares na qual são fabricadas essas skin? Vamos ser realistas! Em primeiro lugar quem ganha mais dinheiro no sl é quem consegue atrair investimentos da rl ( propagandas de grandes empresas ). E tipo como o chapado vai responder por tantos erros, se simplesmente esses erros estão mais do que comprovados e a acontece toda a hora? Então acho melhor baixar esse moralismo discarado aí e tratarem de cuidar mais da rl de vocês!!! Porque aqui todo mundo tem windows pirata em seus pcs, photoshop pirata, softwares P2P baixando gigabytes de músicas por dia... então chega de showzinhos moralistas porque se gritar pega ladrão não sobra nenhum. Nem aqui nem em qualquer lugar do mundo.

Anônimo disse...

Tive uma brilhante ideia para a Soul, coprem um monte de garrafas de coca-cola, mudem o rotulo coloquei Soul e vendam como se fose um refigerante novo inventado por vocês!!! Genial esta minha ideia né ? A esqueci coca-cola não é virtual e tera que comprar sempre pra fazer isso. Desculpe hahaha! Mas isso so foi um exemplo do que vocês estao fazendo trocando o rotulo de uma marca real e conhecida e vendendo como se fose seu. Tenha vergonha nessa cara de PAU! seus safados!

Anônimo disse...

Moralismo? CRIE VERGONHA NESSA CARA.
Não tem nada a ver com moralismo.

Acontece que estamos sendo pixados como brasileiros safados por atitudes como a da SOUL Skin, que aqui comprovadamente já foi dito, COPIOU modelos de um trabalho efetuado por outra loja e vendem como se fossem deles.

CRIEM VERGONHA NESSA CARA DESLAVADA DE VOCÊS.

NÃO ENGANAM NINGUÉM E VEM COM ESSE DISCURSO DE MORALISTA?

NINGUÉM AQUI É TROUXA AMIGO. ASSUMAM SEUS ERROS AO INVÉS DE PASSAREM POR ESSE PAPEL DE IDIOTA.

ASSUMAN QUE FICA MAIS BONITO PRA VOCÊS!

POR ESSAS QUE O BRASIL CONTINUA O QUE ESTÁ, TEM GENTE HONESTA VIU, TEM GENTE QUE TRABALHA DE VERDADE PANGARÉ!

COMETERAM AGORA ASSUMAM!!

COLOCAR A CULPA NA VOVOZINHA É FÁCIL!

Anônimo disse...

Eu não uso programas piratas no meu micro, só originais, até por questão de qualidade, e nunca utilizaei material baixado pela net pra uso comercial.

Uma coisa é baixar uma música para ouvir, outra para gravar e sair vendendo na esquina.

Conheço gente que ganha a vida fabricando coisas e vendendo no SL, fazendo mesmo, do zero.

Ponto final.

Anônimo disse...

Chapado se diz ser o Bonnie! Voce nao tem direito de dizer nada aqui nessa merda. Ja que todos os Brasileiros estam se fudendo gracas a ti, seu filho da puta!
Se a Soul comprou ou roubou ! Ela vai se fuder de qualquer Maneira, pois todos sabem que eles nunca criaram nada, podemos ver pelas coisas tem la na loja deles.
Algumas de alguns criadores que sao Ladroes de carteirinha.. So tenho que dizer que aqui se faz aqui se paga!! olho grande nao entra na china. Bandos de Filhos das Putas Ladroes...

Anônimo disse...

Esta Studio Grafics não é a mesma empresa que foi acusada de se "apropriar" indevidamente das criações - Skins- de um brasileira? Está no orkut esta discussão. Não é a mesma que foi denunciada aqui neste mesmo blog por fraude no mercado imobiliário in-world ? Não é a mesma que tenta parecer profissional mas que só conseguiu produzir "aquele' clipe do Charlie Brow JR? Meu, aquilo é serviço de criança com Windows Movi Maker... Tem algo muito errado aí... E parem de falar pelos brasileiro, já estão dando motivo para uma denúncia contra vcs aqui no nosso ministério público!!

Anônimo disse...

No ponto atual em q o SL se encontra , existem mais de uns com certeza 10 000 skins originais , devido a se encontrar skins .tga em diversas lojas.Logo mesmo fazendo uma nova criaçao , a skin terá semelhança com alguma outra .

E obviamente como estamos num mundo totalmente capitalista quem fez primeiro , se diz roubado ....