terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Primeiro grid "Second Life open source" brasileiro já está a caminho

A Studiografics é a primeira empresa a investir seriamente no desenvolvimento de um grid open source, que emula os ambientes do Second Life em servidores privados.

Foi concluída a mais de 30 dias a parceria com o Central Grid (maior grid independente do mundo), através da aquisição de 40 regiões (ilhas). A parceria prevê exclusividade de atuação no mercado Brasileiro e na América Latina.

Com isso a StudioGrafics torna-se a primeira empresa brasileira, com atuação no Second Life a desenvolver um grid particular e em poucos meses estará com o seu novo produto LifeSim pronto, para comercialização a baixo custo no Brasil.

"Nossa intenção é trazer para o Brasil uma opção mais barata, de melhor qualidade e com suporte de alto nível. Nossos usuários registrados terão suporte total (on-line ou off-line) e certamente nosso produto terá um custo/benefício muito melhor às opções atuais em mundos virtuais e ao Second Life atual. Forneceremos a primeira integração real entre metaversos, com previsão de intercâmbio financeiro e de conteúdo entre os dois metaversos (Central Grid e Second Life)", informa Jean Liberato, Gerente de Negócios da Studio Grafics.

"O público brasileiro certamente terá a melhor opção, para desenvolver seus projetos a um custo bem mais acessível, grandes clientes que queiram comprar ilhas para realizar empreendimentos sérios (universidades por exemplo), ou ainda, o usuário simples que queira vivenciar uma nova experiência, em um novo mundo, que está pronto para ser totalmente colonizado", conclui Liberato.

No máximo em alguns dias, estaremos liberando o acesso para testes em nossas regiões, bem como estaremos aceitando reserva de ilhas e terrenos.

O Mundo Linden criou um fórum oficial de discussão sobre OpenSim no Orkut. Participe!
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44839152

Press release: Jean Liberato
Consultor especialista em redes sociais e Internet.
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 4129.2072

Publicidade:

12 comentários:

Anônimo disse...

Legal , outras vao surgir tambem , para quem so pensa em se divertir é uma opçao mais barata ja que nao existe nem vai existe moeda real nem vai gerar lucro a nao ser para os operadores do emulador e atravessadores

Esses emuladores vao ser otimo para separar o joio do trigo , os que so querem zuar vao ficar nos emuladores , ja quem leva a coisa a serio vai preferir ficar no SL ja que o mesmo tambem vai integrar ilhas particulares ,mas claro nao a um preço tao baixo se nao havera mais quebra da economia

Anônimo disse...

O que quer dizer com "exclusividade de atuação no mercado brasileiro e América Latina"?

Seria a tentativa de vocês monopolizarem essa nova plataforma aqui na nossa região?

Na prática, vocês seriam a "Kaizen" do Central Grid. Tomara que dê certo e que vocês não tragam para essa nova empreitada a fama que estão recebendo com as últimas noticias sobre o problema com as Skins no Second Life.

Anônimo disse...

Olá amigos,

sem dúvida é uma opção muito melhor para quem quer brincar, ou ainda, para empresas sérias que queiram usar estes sistemas com plataforma de integração (inviável pelo custo do SL). Nossa empresa administra 8 REGIÕES no SL, já estamos operando com SL desde novembro de 2006, a mais de um ano.E nào vamos parar de operar lá, apenas estamos criando mais um produto, que irá completar o ciclo de necessidades de usuários SL.

Nossa proposta, não é atravessar, realmente somos exclusivos na comerciliazação de terrenos e serviços para Brasileiros no Central Grid (fechamos um contrato com eles).

Estamos iniciado o desenvolvimento de nosso grid e eles são a área técnológica, tudo o que envolver o grid fora tecnologia, será de nossa responsabilidade! Ou seja amigo, seremos mesmo algo como a Kaizen aqui no Brasil, porém, seremos muito melhores que estes.

Quanto aos boatos envolvendo nossa empresa e nosso pequeno departamento de skins, já falamos sobre isso e o assnto está finalizado para nós. A Linden Lab não encontrou nenhum problema em nossos invetários. quem continuar falando este tipo de acusação sem nexo, está a trabalho remunerado ou não, dos gigantes americanos.

Quer nos ajudar a produzir um produto comercial sério, por favor, venha, se não quiser por questões ideológicas, como sempre ocorre no mundo open source, por favor, não atrapalhe quem quer!

Grande abraço.

Liberato
Studiografics
www.studiografics.com.br

Anônimo disse...

Bem lembrado anonimo ainda tem as skins , muita coisa nao foi esclarecida , mas a studio grafics é uma oportunista e sabe que tem milhares de brasileiros inoscentes em Tecnologia

A maioria nem se da ao trabalho de ler o Mundo linden para se informar,um pena deviam ler mais esse blog

Mas por conta disso pseudo empresas e pseudo gurus exploram esses pobres coitados

Denovo logo vai aparecer um grid 100% nacional , esse ai que a studio grafics comentou nao tem nada haver , qualquer um pode criar ate 60 regioes com 1 unico PC se tiver pc para isso e se tiver a taxa a pagar

Mas eu pergunto para que voce vai pagar por um terreno no central life se ele nao vale nada ?

Sim pois depois que comprar vai vender para quem ? com que moeda ?

Acordem olha o golpe dos bancos ai denovo , golpe de skins ,bancos , full perms , façam buscas aqui no Mundo Linden e vejam quantas falcatruas essa Studo Grafics ta envolvida e quantos escandalos ja foram reportados aqui contra outras falcatruas , acordem

Open grid so para outros fins nao invistam 1 centavo nisso q vao perder tudo

Anônimo disse...

Opção GRATUITA para ser proprietário de uma ilha inteira num grid open source:

http://www.deepgrid.com/

Anônimo disse...

como tem gente q quer atrapalhar quem quer fazer um trabalho serio né ?
alguem provou alguma coisa contra a studio grafics ?? até hj so houve acusações e mentiras !! nd provado e a propria linden nunca aprovou nd dito da studio grafics !!
realmente quem quiser montar 60 regiões em seu proprio pc pode montar, suportar os avatares na mesma é que esta o problema ;)
so tenho a dizer q a studio grafics esta fazendo um ótimo trabalho, vcs vao ver e comprovar !!
e vamo continuar incomodando esse tipo de gente que nao gosta e nao quer que os outros crescam.

Anônimo disse...

Já que "aparentemente", nada foi provado, concordo com o Antonio Rosemberg.
Como diria o nosso querido Zagallo: "Vocês vão ter que me engolir!"
Afinal, STUDIOGRAFICS tem 13 letras!!!

Anônimo disse...

hahaha. Poucos sao os ingenuos que ainda acreditam na inocencia da studio grafics com o escandalo das skins roubadas na cara de pau da Naughty. Isso foi até comprovado no jira com dezenas de evidencias apos a publicacao dos PNGs FAKE do liberato aqui neste blog. É studio grafics, o tiro saiu pela culatra. Foram tentar provar que nao copiaram e apenas provaram o contrario, que copiaram sim as skins da naughty. E depois disso, como alguem pode acreditar num novo projeto desta studio grafics que apenas pensa no lucro e passa por cima dos designers serios apenas por ganancia e sede de poder....ah....a LL "nao prova" nada porque ela gosta dos dolares que recebe todo mes da studio grafics. Quem nao é injenuo sabe que a LL nao bane usuarios premiums, principalmente donos de sims que abastassem ela de centenas de dolares ao mes. Por isso, mesmo provando que a studio grafics "ripou" as texturas da naughty, nada será feito por parte da LL. É uma empresa falcatrua ajudando outra empresa falcutrua. Por isso eu deixei o SL... é muita pilantragem. É a politica da raposa tomando conta do galinheiro. Adeus SL!

Anônimo disse...

bom ver que nem todos os brasileiros tem memória fraca :)

Quanto aos open grids, baixem e instalem para se divertir. Para empresas ou pessoas interessadas em fazer negócios acho que o melhor ainda é SL (pelo menos por enquanto). Ah, e os custos do SL para uma empresa - mesmo pequena - não é nada assustador. Prova disso é que existem até pessoas físicas bancando projetos sem ter vínculo com empresa alguma. E muitos se dão bem.

O motivo pelo qual muitas empresas não aderiram ao SL é simples: ainda não encontraram uma fórmula adequada de divulgação nesse ambiente para elas, só isso.

Anônimo disse...

olá bruno tudo bem ?
so existem acusações, provas nao existem !
mostramos nossos PSDs e nao PNGs !!
é muito facil alguem olhar e falar: olha ali, olha aqui, olha isso, é cópia da naughty etc...
e nao provarem nd!
provem com conteúdos e nao somente com palavras !!
estamos mostrando nossos arquivos aqui pq nao tememos a nd e nao devemos nd a ninguem.
Qualquer empresa séria pensa em lucro sim, mas pensamos neste lucro encima de nosso trabalho e nao do trabalho de outros. oferecemos produtos e serviços de qualidade e cobramos por isso !! oq tem de errado nisso ??
uma pessoa que chama uma empresa como a Lindens Lab de empresa "FALCATRUA", doque nao nos chamaria né ?
mas enfim, sao pessoas assim como vc, que só tentam impedir q pessoas serias crescam, que nao duram no SL, tanto é que vc nem nele esta mais !!
e nos estamos crescendo cada dia mais!
abraço

Anônimo disse...

"quem continuar falando este tipo de acusação sem nexo, está a trabalho remunerado ou não, dos gigantes americanos."

Liberato, nós estamos a trabalho de nós mesmos, brasileiros! Pra tentar limpar um pouco a nossa reputação que ficou suja demais depois da NO-SOUL. Se você odeia tanto os americanos suas lojas e produtos estão em inglês? O nome da loja não poderia ser "alma"?

Desculpe o desabafo, mas é que isso está acabando com a confiança em qualquer brasileiro no SL. Ser brasileiro hoje é sinônimo de ladrão graças a esta atuação "séria".

Anônimo disse...

Eu não confio em nada em que o Liberato Lindman esteja envolvido. Vai nessa os desavisados e os incautos ignorantes.