sábado, 29 de março de 2008

Blog dá dicas para ter um avatar chic no Second Life

O SL Fashion Police traz "o melhor do pior" para seus leitores ficarem literalmente chocados com as escolhas péssimas de alguns avatares para circular no metaverso.

Encontrar aberrações fashion nas ruas do mundo real não exige muito trabalho. È fácil ver pessoas, principalmente mulheres, usando modelitos que nada contribuem para o bom-gosto. Dentro do Second Life a coisa toma proporções ainda maiores: como os avatares podem ser moldados à vontade do usuário, os exageros são freqüentes.

O blog SL Fashion Police traz "o melhor do pior" para seus leitores ficarem literalmente chocados com as escolhas péssimas de alguns avatares para circular no metaverso. Provavelmente o gosto pessoal do usuário está impresso em seu avatar, salvo aqueles que constroem avatares feios por vontade própria. Não é fácil montar um estilo próprio em um lugar onde há tantos estilos disponíveis e customizáveis. E para os autores do blog existem algumas regrinhas de estilo a serem seguidas para salvar estes avatares com guarda-roupa disfuncional:

Regra nº1: Corpos desproporcionais. Para aumentar ou diminuir todas as medidas basta abrir a tela de edição de aparência e puxar um botão. Aí está o problema, já que as pessoas têm mania de misturar tudo o que acham bonito de uma vez só. O que se cria então são avatares deformados, com costas largas, peitos gigantes, traseiros avantajados, cintura finíssima, mãos e pés minúsculos, pernas atrofiadas e cabeças gigantes. Verdadeiros alienígenas. Se a intenção do usuário era ficar "bonito" e não parecer um refugo de lixo pixelado, é bom entender as proporções de um corpo humano.

Regra nº2: Cuidado com os brilhos. O metaverso possui muitos recursos gráficos e um deles é dar a característica "pisca-pisca" para vários itens, principalmente jóias e sapatos. Este efeito é tido pelas fashionistas virtuais com uma das coisas mais cafonas já inventadas. Há aberrações brilhantes em muitos lugares, homens e mulheres usando centenas de itens que brilham ao mesmo tempo, no pescoço, nos pés, nas mãos, no cinto e até no rosto. Uma árvore de Natal ambulante não é sinônimo de chic.

• Regra nº3: Pele oleosa. Muitos usários escolhem skins com aparência oleosa, como se houvessem acabado de nadar em uma piscina de gordura. Esta pele oleosa é vendida em muitas lojas de artigos sexuais no Second Life e parece fazer sucesso. A idéia é ficar mais sensual, mas na verdade a textura fica artificial e prejudica muito o visual do avatar.

O exagero é o inimigo do bom-gosto e até acabar provando dúvidas. O boato que corre entre muitos usuários do SL é que avatares femininos exagerados, com peitos e traseiros descomunais, são na vida real, homens. E avatares masculinos muito andróginos ou exageradamente enfeitados são, na vida real, mulheres. Então é melhor tomar muito cuidado com a aparência do seu avatar!

Acesse agora o SL Fashion Police: http://slfashionpolice.com


Origem: Second Life Informa.
Publicidade:

Nenhum comentário: