sexta-feira, 28 de março de 2008

Myrl lançará primeira rede social multi-metaverso da web

Em estágio beta, o serviço promete atualização de informações dos avatares simultaneamente com o seu metaverso, em tempo real. Por enquanto, apenas o Second Life e o There.com são compatíveis.

Quem está acostumado a publicar informações de seu avatar no Orkut, em breve terá uma nova opção feita sob medida para quem quer participar de uma rede social na internet, inteiramente voltada para usuários de mundos virtuais. O Myrl.com é um site de relacionamentos baseado em avatares usuários de metaversos. É o primeiro do gênero que pode conectar seu personagem com múltiplos mundos virtuais e com a web.

Como no Orkut, e ainda em estágio beta, o Myrl se apóia na colaboração e na troca de experiências e afinidades. O usuário pode compartilhar sua vida virtual, oferecendo aos amigos informações do seu avatar a partir dos servidores dos metaversos compatíveis a esta rede social. Os avatares também possuem uma espécie de 'ranking de boa aceitação e amizades', que aqui é denominado "kharma". Quanto maior e melhor for seu kharma, mais destaque seu avatar terá nas páginas públicas do Myrl.

Dentre outros recursos que o Myrl.com oferece, destacam-se: 1 - conhecer avatares do seu mundo virtual ou de outro metaverso; 2 - possibilidade de criar sua própria rede social particular; 3 - Descobrir e compartilhar as coisas que mais gosta; 4 - promover e recomendar lugares, pessoas, eventos e negócios; e 5 - promover seu novo negócio virtual através da web, pelas páginas do Myrl.

Por estar ainda em estágio beta, e sofrendo constantes atualizações de códigos, o site se conecta apenas ao SL e ao There.com. Contudo, nas próximas semanas está prometido que o Myrl irá, gradativamente, também se conectar a outros metaversos conhecidos, como o OpenSim, o Entropia, o Active Worlds, o Kaneva, o HiPiHi e o Vastas Park. Apesar de usuários críticos mencionarem que já colocaram seus avatares em outras redes sociais, como o Orkut, Facebook e MySpace, especialistas neste comportamento acham que o Myrl é diferente em dois aspectos: é compativelmente multi-metaverso e exclusivamente voltado para avatares. Vale a pena experimentar.

Para se cadastrar no Myrl, clique aqui e envie seu e-mail, para receber um código de ativação da sua conta.
Publicidade:

Nenhum comentário: