domingo, 23 de março de 2008

CURTAS DO SECOND LIFE

Mercedes fecha ilha
Março assinala o encerramento da ilha da Mercedes-Benz no Second Life. Em comunicado, referindo que aprendeu muito com sua passagem pelo metaverso, a companhia insiste na importância dos mundos 3D para a comunicação. Todavia, fecha o espaço que manteve no mundo virtual, sugerindo que vai estar atenta e que quando achar que deve voltar a investir no setor, certamente o fará.

Harper Collins cria mundo
A editora Harper Collins cria um mundo virtual, o Lola's Land, para promover a série de livros para meninas, baseados na personagem Lola Love. A colecção Think Pink, da escritora Lisa Clark, vai assim ter uma mistura de espaço de rede social com mundo virtual, tendo avatares criados pelos usuários e muito divertimento. Segundo os criadores, com uma maior segurança, necessária para um ponto de encontro entre os mais jovens.

Apoio do Tibete
A ilha do grupo Commonwealth no Second Life é o ponto de passagem obrigatório para aqueles apóiam a causa do Tibete ou têm curiosidade em saber mais sobre o assunto. O grupo de suporte à causa está organizando todas as ações. Ao mesmo tempo, há quem queira convencer o Dalai Lama a visitar o Second Life em 2008, ao ponto de instalá-lo no palácio da Potala - virtual - que pretendem construir ali.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix.
Publicidade:

Nenhum comentário: