quinta-feira, 27 de março de 2008

Site compara novo GPS ao Second Life

Para a MobileMag.com, o Thinkware iNAVI K2 tem gráficos tão bem elaborados, que mais se parecem uma ilha no metaverso da Linden Lab.


O site MobileMag.com, especializado em gadgets móveis (celulares, pdas, smarphones, etc.), fez uma análise de um novo aparelho de GPS, recém-lançado pela Thinkware: o iNAVI K2.

Segundo a publicação, o aparelho possui o sistema gráfico 3D mais avançado já preparado para um sistema de geo-localização. As ruas, por exemplo, possuem texturas e os quarteirões estão preenchidos por casas, prédios e áreas verdes tridimensionais. Para a MobileMag.com, o iNAVI K2 é o "Second Life dos GPS", pois sua navegabilidade é praticamente idêntica a do metaverso da Linden Lab. Os cenários são 'carregados' a medida em que o ponteiro (na forma de um 'carrinho') percorre as ruas.

O iNAVI K2 é equipado com uma tela LCD de 4.8 polegadas, 256 megas de RAM, expansão SDHC, funções multimídia, DMB e bateria destacável. O aparelho também é equipado com o G-Sensor, um dispositivo que detecta a posição geomagnética do pólo-norte. Por enquanto, este GPS está disponível para venda somente na Coréia do Sul, apenas com mapas das suas principais cidades.

Nenhum comentário: