quinta-feira, 6 de março de 2008

Scripters atenção: lançado novo editor de LSL

O programador holandês Alphons van der Heijden, no SL conhecido por Alphons Jano, desenvolveu um editor para LSL (Linden Scripting Language) lançado no último dia 29 de Fevereiro, já em versão avançada.

A ferramenta chama-se LSLEditor e é de grande utilidade. Facilita o desenvolvimento pois é externo ao browser, roda em ambiente Windows, com todas as características de um bom editor. Totalmente diferente de desenvolver scripts escrevendo em Notepad ou utilizando o HotDog, que não são soluções pensadas para o Second Life.


Para programadores de LSL que não são experts, principalmente aqueles cansados de escrever scripts externamente, salvar tudo e depois testar no metaverso, repetindo este processo por diversas vezes, a solução cairá como uma luva.

Muitos scripters novatos desistem de desenvolver soluções ou funcionalidades para o SL por esta dificuldade. Com o LSLEditor, o processo é todo facilitado permitindo que estes novos desenvolvedores não desistam, ampliando a base de colaboração nesta área.

A ferramenta tem apenas apenas 796Kb, e vem recheada com muitas funcionalidades e exemplos de scripts, que serão úteis para quem deseja iniciar no mundo do LSL.

O download está disponível aqui.

Publicidade:

Um comentário:

Binho disse...

Opa !!
é muito chato mesmo programar tanto fora do sl (notepac. etc..) qto dentro do browser, pq laga, cai, etc..
até q enfim alguem fez algo bom, pq até mesmo os outros editores feitos até hj eram fraquinhos !!
vamos ver esse né ! eheheeh
to baixar ja
vlw pela informaçao e pela dica Liberato !
gde abraço