domingo, 6 de abril de 2008

DEM questiona parecer do TSE sobre uso de internet

Partido alega ser necessário entender a natureza da internet para que “não sejam feridos princípios básicos da democracia.

O Democratas nacional vai questionar o parecer técnico da assessoria especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe candidatos às eleições municipais de utilizarem ferramentas virtuais como blogs, e-mail marketing, Second Life, envio de mensagens por celular e a veiculação de vídeos em sites como o YouTube para divulgação de sua imagem. A medida foi sugerida pelo ex-governador de Pernambuco e pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho.

Mendonça alega ser necessário entender a natureza da internet para que “não sejam feridos princípios básicos da democracia, como a liberdade de pensamento e de reunião. De acordo com o pré-candidato, comunidade do Orkut são, na prática, espaços de reunião e de encontro de pessoas para expressarem suas opiniões e defenderem suas idéias. “A diferença é que acontece virtualmente?”, alega.

A proposta de Mendonça foi acatada pelo presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), que determinou ao setor jurídico do partido que apresente ao TSE uma interpretação diferente do assunto.

Origem: Pernambuco.com

Nenhum comentário: