terça-feira, 8 de abril de 2008

Linden Lab reduz preços de suas regiões e prepara lançamento de novo continente

Preocupada com a evasão de donos de terrenos e o alto preço do m2 em mainlands, a empresa dona do Second Life resolveu reduzir os custos para venda de ilhas inteiras (regiões). Bem como vai interferir novamente no mercado de terrenos.

O preço médio atual do m2 de terreno na mainland mantida pela Liden, atualmente é de L$11,5, considerado pela empresa um preço alto que dificulta a movimentação deste mercado. Pouco mais de 1 milhão de m2 são transacionados entre avatares por dia nos continentes mantidos por ela (mainlands) .

Estes terrenos são diferentes daqueles administrados por particulares, que são conhecidos como Estate Lands (ilhas/regiões particulares, onde um usuário premium administra seus interesses diretamente com a Linden e repassa para outros usuários que podem ou não ser premium).


Nas Estate Lands também movimenta-se quase 1 milhão de m2 ao dia, porém o preço médio da venda ou transferência destes terrenos é menor, cerca de L$3,6 por m2.

A novidade atinge diretamente as Estate Lands onde uma região (ilha) que antigamente era vendida por USD$ 1675 (cerca de L$450.000), com taxa mensal de USD$295 (L$85.000) à partir de agora será vendida por apenas USD$1000 (L$265000). A taxa mensal por enquanto será a mesma. Essa "venda" trata-se na verdade de uma operação de aluguel de espaço em servidores, onde a Linden Lab terceiriza a administração de parte de suas "terras", que nada mais são do que espaço em seus servidores que simulam espaços inteiros com 65565 m2 e 15000 prims (atualmente representa cerca de 49% do grid).

Em relação às mainlands (terras administradas pela própria Linden Lab), a intenção é reduzir controladamente o preço de venda do m2. Para isso o lançamento de um novo continente será a solução e ocorrerá em breve um leilão de terrenos com lance mínimo de USD$750 (L$199.000). Nas ações anteriores da empresa feitas de forma menos intervencionista, o preço médio dos terrenos caiu de aproximadamente L$18 para L$8 o m2. Atualmente projeta-se uma queda para cerca de L$6para cada m2 em mainland.

Leia aqui a mensagem enviada por Jack Linden no blog oficial.

Origem: mundolinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: