quinta-feira, 10 de abril de 2008

[SL Real]: As relações amorosas no Second Life são realmente virtuais?

Amigos do Mundo Linden, estamos abrindo um novo espaço de debates e integração com nossos leitores, chama-se "[SL Real]" e hoje resolví mudar um pouco o tom de nossas postagens para dar um ar um pouco menos institucional e tocar no tema que muitos usuários do SL questionam: "o amor real é possível neste mundo virtual?".

Bom, não posso me aprofundar muito neste ramo, pois, trabalho demais :) no metaverso, não tenho muito tempo para namoros ou relacionamentos de paixão entre avatares. E mais, acredito que minha esposa na RL (Tânia) não iria gostar nada disso! (rsrsrs)

Para dar uma idéia sobre este tema, resolví perguntar a alguém que realmente viveu esta experiência, e olhem que achei muita gente, mas me chamou a atenção a relação dos avatares Cris Weatherwax e Jimmie Clift.

Pedí para ela nos contar sua história, e segue abaixo um relato de tudo o que é possível no campo das relações no Metaverso Second Life.

"No dia 20 de outubro de 2007 eu nasci no SL. Me lembro que era fim de semana e, coincidência ou não, nasci na Ilha de Orientação Brasileira onde Jimmie Clift estava trabalhando como Life Helper.

Eu completamente noob, com aquele chinelinho envergonhante, afim de ver o que rolava nesse brinquedinho novo pra mim.

O nome Jimmie Clift me chamou a atenção, primeiro por causa do cantor de Reggae e depois porque o avatar tinha todas as características trocadas, era branco e careca (risos)!!!

Alguns minutos depois descobri o voice e que dava pra conversar com todos que estavam no ambiente. Com o voice aberto comecei a tirar minhas dúvidas com esse Sr Jimmie Clift e ri muito das minhas dificuldades e das coisas novas que estava vendo, tipo gestures e danças, pra mim aqueles “bonequinhos” dançando eram muito engraçados.

Adicionei alguns poucos amigos incluindo o Sr com nome de cantor de Reggae, e quando pronta fui despachada pra Copacabana, o destino de todos os noobs ao sair da Orientação Brasileira. E claro que pouquíssimo tempo depois (um dia e meio) estava pedindo socorro ao Jimmie e acabamos trocando msn.

Passamos a conversar mais por lá do que pelo SL e eu comecei a ver o jogo com outros olhos.
Ví que no comando de cada avatar tem um ser humano provido de sentimentos, qualidades e defeitos, tanto quanto qualquer um. Ví também que podia o SL se tornar uma fonte de renda e começamos a falar em trabalhar juntos. Claro que nessas conversas não falávamos só de trabalho.
Passando mais tempo juntos percebemos quantas coisas tínhamos em comum. O mesmo signo, os mesmos gostos, as mesmas idéias e muita cumplicidade entre nós.

No dia 03 de dezembro de 2007 casamos no Second Life e a conversa tomou um outro rumo, já falávamos em nos encontrar na Real Life e não desgrudávamos mais do computador.

Muita gente foi contra, diziam que não daria certo eu aqui em Santos e ele em Brasília. Passamos por muitas tempestades, gente tentando nos separar, fazendo com que perdêssemos a credibilidade e a cumplicidade entre nós.

Mas tudo isso foi superado e ficou então marcado que ele viria pra minha cidade na segunda metade de janeiro. A espera foi de doer e na noite anterior à chegada eu simplesmente não dormi de tanta ansiedade. Pensei muitas vezes: “ Poxa vida pra enfrentar 17 horas de estrada é porque realmente sente alguma coisa”.

Passamos uma semana linda, com direito a show do Air Supply em SP, que na minha opinião foi descobrimos que não nos largaríamos mais.

Em fevereiro repetimos a dose, já não nos contentávamos em nos falar pelo computador e a distância doía muito. Tomamos uma decisão muito conversada, ponderada e com muita certeza do que queríamos.

E hoje, contra todos que achavam que esse era mais um rolinho de Second Life, estamos juntos de verdade e torcemos pra que outros “Milagres do Second Life” aconteçam na Real Life de todos aqueles que se amam." (escrito por Cris Weatherwax)

É isso, felicidades aos dois apaixonados!

Se você tem alguma história interessante vivida através das relações possíveis no Second Life (pessoais, políticas, empresariais, etc), envie para nosso e-mail mundolinden@yahoo.com.br!

Origem: mundolinden.com

Publicidade:


Nenhum comentário: